Título: Um Conto Gay de Natal • Autor: Felipe Fagundes • Editora: Paralela • Compre: Amazon

Que belíssima surpresa foi descobrir o lançamento desse conto, Felipe me conquistou por completo com o Gay de Família, então qualquer migalhinha advinda desse universo com toda certeza eu vou ler e esperar que seja tão bom quanto a obra original.

Achei maravilhoso o autor escrever mais sobre o universo gay de família, principalmente usando de temática natalina que eu adoro e como se não fosse o bastante, ainda é uma releitura de Um Conto de Natal de Charles Dickens, então, com toda a certeza a história prometia demais.

Foi muito bom reencontrar personagens que se tornaram tão queridos para mim. Diego melhorou bastante, mas, continua com o mesmo espírito trambiqueiro, também adorei reencontrar  os sobrinhos de Diego,  Ester, Miguel e Gabriel, esse que acabam por se tornar a personificação dos fantasmas do natal passado, presente e futuro respectivamente para assombrar o tio.

Eu não sabia bem o que esperar desse conto, mentira, eu esperava dar boas gargalhadas e felizmente eu fui agraciado com uma leitura que me entregou muito entretenimento, mesmo sendo um conto, Felipe entregou uma história divertida e fechadinha, mais uma vez me vi encantado.

Leia Também:
Diego já sabe muito bem que seu irmão só liga para ele em duas situações: no Natal e quando precisa de um favor. Mas dessa vez, unindo o inútil ao desagradável, Diogo decide inovar e pede um favor natalino: que Diego seja o Papai Noel na festa da escola dos sobrinhos. O problema é que Diego odeia o Natal. E fazer favores.
Fugindo de todas as comemorações e decidido a deixar o irmão se virar, Diego recebe a visita de três espíritos natalinos (tal qual Ebenezer Scrooge) que são a cara dos seus sobrinhos e trazem a mensagem de que o Natal quer fazer as pazes. Assim, ele se vê obrigado a pegar na mão das crianças, viajar no tempo e encarar seus fiascos natalinos. Diego terá que decidir se vale a pena se abrir e correr o risco de ter o pior Natal de todos… ou o melhor.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.