Título: A Seleção (The Selection)
Série: The Selection #1
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368
Para trinta e cinco garotas, a "Seleção" é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
America é uma garota de 17 anos, ruiva e de lindos olhos azuis, ela faz parte da casta 5 e vive com sua família em Illéa, um país que vive os resultados da quarta guerra Mundial. O país tem governo monarca e é dividido em 8 castas, os Singers a família de America são de casta 5 a classe dos artistas, eles não são pobres, porém, não levam uma vida fácil. 

Aspen é o primeiro amor de America, ele faz parte da casta 6 a classe dos ajudantes. America matem o relacionamento deles em segredo, pois sua mãe, não aceita que suas filhas se casem com uma pessoa com a casta inferior que a delas, mas, ainda assim America sonha em se casar com Aspen

Mas tudo vira de cabeça para baixo quando America recebe a carta da seleção, e sua mãe não cansa de importuná-la para se escrever no concurso, mas, America nunca se importou de verdade com sua classe social e, além disso, tinha Aspen. Depois de muita insistência de sua mãe e o apoio de Aspen, America resolve se inscrever no concurso, mas o que ela não esperava era que fosse ser escolhida e muito menos que o príncipe Maxon fosse exatamente o contrario do que ela imaginou. 
— E você, pelo que luta?
— Na verdade, estou aqui por engano.
— Engano?
— É, mais ou menos. Bem, é um longa história... Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.
A Seleção foi a surpresa mais agradável que tive entre as minhas leituras esse ano, comprei o livro sem esperar muito dele, mesmo já estando apaixonado pela capa. Kiera Cass tem uma escrita tão gostosa e leve que li o livro em dois dias, não consegui para de ler o livro e quando acabei ainda estava sedento por mais. 

Me vi envolvido com o livro assim que conheci America, ta aí uma mocinha que não se vê sempre madura, forte, com opinião própria e acima de tudo humana. Ri muito e fiz vários ahhs com algumas situações que ela passa durante a história. 

May irmã de America é outra personagem adorável, mesmo com a pouca participação na história é impossível não se apegar a ela. 
— Não, não — respondi depois de pensar um pouco — Não é isso. Não me julgo melhor que as outras meninas aqui. É só... Não acho que Maxon faria isso, que desprezaria alguém por causa de sua casta.
Aspen e Maxon são as grandes questões de America com quem ela deve ficar? Durante a leitura do livro eu fiquei bem indeciso, mas no final do livro já fazia parte do #TeamMaxon. Maxon é tão carismático divertido e engraçado, o modo como ele tratou America quando a conheceu simplesmente me cativou. 

Aspen precisou amadurecer rápido demais e assim ele quer segurar o mundo nas costa e não aceita a ajuda de ninguém, o grande problema de Aspen é o orgulho inflado dele, quando se ama não há espaço para orgulho. 

O sistema sociopolítico de Illéa foi introduzido, mas trabalhado bem por cima, no próximo livro isso muda e podemos ver um pouco mais sobre o sistema do país. 
Sem que eu esperasse, um calor me subiu pelo corpo.
Ele queria que seu primeiro beijo fosse comigo.
Classificação:

27 comentários:

  1. Levei um pouco mais de tempo pra ler o livro, gostei do que li, amei a America (garota de atitude) e sem duvida alguma Maxon é a melhor escolha. Obs: Quero a cabeça de Celeste (ô garota insuportável).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tadinha da Celeste ela só quer ser rica e famosa!! Maxon sonho de consumo e America é muito diva!!

      Xo Ella!

      Excluir
  2. Não sei em quanto tempo li, mas eu devorei o livro achando que A Seleção acabava nele e o próximo seria a America vivendo na Elite (sim fui com fé sem ler as sinopses), acho que isso me obrigou a ser #TeamMaxon!

    ResponderExcluir
  3. Acho que "A Seleção" foi o livro mais rápido que já li kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estou muito qurendo ler essa serie, muitos estão falando positivos que estou curiosa, espero que eu goste muito quando eu ler

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/5/15

    Amo essa série e mal posso esperar para ler "A Herdeira" ♥ Esse é realmente o tipo de livro que fornece uma leitura rápida, por ser um romance tão viciante. Eu amo a América, mas tem vezes que eu só quero torcer o pescoço dela por ser tão teimosa. Xx

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  6. Nossa você resumiu o meu sentimento com relação a Seleção. Sério mesmo. Acho essa obra incrível, com personagens incríveis (mesmo os mais malvados) e uma história viciante. E claro, não poderia deixar de dizer: #TEAMMAXON !!!!!!

    Uhú .
    Adorei :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Ali, acho que nunca tinha lido uma resenha tão clara sobre essa série sem que tenha algum spoiler, se bem que já imagino o que irá acontecer do início ao fim da série e para ser sincera não gosto muito de triângulos amorosos e já estou me vendo torcer por Aspen (vc sabe que sou sempre do contra). Quero conhecer a trilogia, ter oportunidade de ler, mas ainda tenho receio de não curtir!

    ResponderExcluir
  8. Confesso "acho" que nunca li os livros da autora Kiera Cass e logo, o pouco que sei da série é através de resenhas e comentários.

    ResponderExcluir
  9. Foi com esse livro que descobri o verdadeiro significado de "devorar" um livro e correr para fazer a mesma coisa com A Elite, a escrita, como você falou é perfeita e você não consegue para de ler para saber o que fazer, te conquista e te envolve de um jeito surpreendente e não sei como alguém seria capaz de não se apaixonar. Sem falar que a América e suas vontades tornam tudo melhor! Amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee, Alisson!!

    #MeusDeuses estou morrendo de vontade de ler A Seleção!!! A sua resenha está ótima e a capa deste livro é muito linda!!
    Quero muito ter esta trilogia em mãos para começar logo a leitura ♥

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Até hoje nunca tive interesse de ler esse livro, mas essa resenha agora plantou no meu cerebro uma grande vontade de ler esse livro.
    Depois de Ler Dois garotos se beijnado já sei qual será o proximo que irei ler.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li essa série, mas sou apaixonada pelas capas, haha *u* Já li muitas resenhas e tal, e me interesso bastante pelos livros, apesar do quesito distopia não ser o foco principal nesse primeiro livro. Me parece ser um livro leve e gostoso de se ler. E eu me vejo torcendo pelo Aspen, hahahahaha T___T /sou do contra u-u
    Enfim, quero muito conhecer a America ><
    Kissus

    ResponderExcluir
  13. Juro que o Aspen me deixou chocada com a atitude dele no começo do livro. Claro que esse é o tipo de coisa que acontece em narrativas, mas gente, dá raia. kkkkkkkk No final desse primeiro eu também estava torcendo pelo Maxon e querendo dar na cara dessa Celeste ordinária. kkkkkk Recomendo demais!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que de cara pensei que esse livro seria uma droga. Com o passar do tempo, bateu uma imensa curiosidade de ler, pra vê se ele era tudo isso que as pessoas disseram. E não é que? É um livro super gostoso de se ler. Você irá dá várias gargalhas (eu dei; sem malicias). Devorei o livro em apenas três dias e anseio para ler a continuação.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler essa série e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    O livro A Seleção é um dos melhores que li em 2014. Tem todo romance, príncipe, disputas, enfim, ameii essa história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  17. PRE-CI-SO desse livro menino ;)
    Tô maluca pra ler faz um tempão mas não me sobra dinheiro pra ele. Agora que saiu Herdeira eu já não aguento mais esperar.
    Essa história tem tudo pra ser excelente.. :D

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o livro, mas tenho grande interesse em lê-lo.Em breve voltarei aqui e comentarei o livro.

    ResponderExcluir
  19. Vejo muita gente falando desse livro e nunca me interessei mas agora deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Heiii!
    Primeiro livro da série e adorooo!
    O ruim de primeiro livro é que tem que explicar tudo, mas qdo a gente entende tudo, nossa, fica aquela maravilha pra ler. Parece que participo da história de tanto que eu me envolvo.
    Kiera Cass escreve muito bem e a história é uma delicia. Capa maravilhosa com todas e foi pela capa que eu tinha me apaixonado primeiro pelo livro.
    Ainda bem que é um sucesso e vai ter continução!! Aeeee! \o/

    ResponderExcluir
  21. Nossa li muito rápido. simplesmente amei, é uma leitura gostosa e divertida. E para a nossa alegria.. vai virar filme :)

    ResponderExcluir
  22. Eu ameeeei esse livroo hahaha
    quando comeei nao conseguia parar
    a America e super fofa, so achei que ela era mto safadinha pra aquela época
    mais gostei mtoo.. kkk

    ResponderExcluir
  23. Que resenha legal. Eu comecei a ler esse livro no início do ano passado, se não me engano, e nem lembro porque parei ): mas agora bateu saudades da história, sdds da protagonista America ♥ Espero retomar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  24. Oi, fiquei curiosa para saber se America vai escolher o Maxon ou o Aspen. Ainda não li e estou querendo muito ler. Pelo que você falou de Aspen ele não é tão bom e também quero conhecer mais a fundo os personagens que parecem ser legais.

    ResponderExcluir
  25. Eu vim aqui e escrevi um super comentário de como amei esse livro e dai fechei a aba sem querer. af! Então... eu gostei muito de a Seleção e também foi uma surpresa pra mim. Só queria que tivesse sido tudo em um livro só, porque não gosto desses livros que só tem começo e meio e o fim fica se prolongando. por exemplo Harry Potter, cada um deles tem um começo meio e fim porém uma continuação, em A Seleção é uma coisa só que dava em apenas um livro grossinho hahaha. Enfim...fiquei animada em saber que vai virar filme e quero ler as continuações.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  26. Anônimo3/6/15

    Conheci A Seleção por vários posts no face e em blogs e o que mais me chamou atenção foi sua capa belíssima, não só neste livro, mas em todos da série. Fiquei tão fascinada pela capa e depois pela história interessante que parecia conter nele que li sua versão digital, que encontrei pela internet e amei de verdade a história, porém como a versão não se compara com o físico, imagino que deve ser bem melhor, pois estará devidamente revisada sem erros, enfim gostei bastante!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.