Título: Seu Eu Ficar (If I Stay)
Direção: R. J. Cutler
Gênero: Drama
Duração: 106 min
Lançamento: 4 de setembro de 2014
Mia Hall (Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.


Tomar decisões bobas quando nossa vida esta correndo bem já é difícil, imagine ter que decidir se você vive ou morre depois de ter perdido pai, mãe e irmão, será que haveria motivos para ficar? Ou seria melhor ir embora.


Se Eu Ficar nós apresenta o drama de Mia, que após um acidente perde sua família e durante uma experiência extra corporal tem que decidir se segue para o outro plano ou se fica com o que restou de sua família e amigos. E para tomar essa decisão ela revive cada momento especial de seu passado, com sua família, seus amigos, seu namorado Adam.

Mia sempre se sentiu um peixe fora d'água em sua família, ela uma violoncelista nata em meio a um pai que fez parte de uma banda de rock, uma mãe que também é roqueira e o irmão que segue os passos dos pais e por grande ironia do destino o seu grande amor Adam também é da tribo do rock, mas, isso não impede muito o envolvimento dela com Adam e nem em seu relacionamento com sua família que lhe todo apoio e um pouco mais.

Os momentos que Mia repassa enquanto está em coma e se decide se vai ou se fica, são todos muito marcantes e intensos, a conexão que ela tinha com sua família e amigos e toda a história de amor que ela vive com Adam, deixa difícil para o espectador não se conectar com a história e gostar tanto de Mia quanto dos outros personagens, que por acaso foram muito bem construídos e representados.

A fotografia do filme é simplesmente linda e de tirar o fôlego, o roteiro é muito bom ainda que claro o grande propósito da trama seja saber se ela vai ficar ou não, sem falar na trilha sonora do filme que é maravilhosa distribuída entre o clássico e o rock.

O filme superou minhas expectativas, esperava por um filme bonito e bem produzido e recebi tudo isso, mas além disse recebi muita emoção, não esperava chorar e já na metade do filme já estava em lágrimas. Ter vivido todos aqueles momentos especiais e maravilhosos com sua família e saber que se ela ficar, eles não existirão é de mais para ela, mas por outro lado ainda existe Adam, seus amigos e o restante de seus familiares, será que seria tão difícil ficar? E é essa confusão de emoções e sentimentos tornam o filme tão envolvente e te provoca lágrimas.

Se Eu Ficar é um filme totalmente voltado para o mais lindo dos sentimentos o amor e toda a força ou fraqueza que ele pode despertar numa pessoa. O filme te faz pensar em como a vida é curta e devemos aproveitá-la e manter quem nós amamos sempre por perto.

P.S. Ficar ou não ficar eis a questão.
P.S.2: "Halo" na trilha sonora. *_*
P.S.3: Eu quero a trilha sonora desse filme!
P.S.4: Os opostos se atraem.
P.S.5: E os equivalentes também.

Classificando:



Buy guys Xo

4 comentários:

  1. Halo, Halo mesmo? Que te deixa nas nuvens de sua intensidade?
    Preciso ver por questões de: geral é roqueiro *u* Vamos ver se choro também, e olhe que sou controversa!
    Amei a resenha!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk É Halo da Beyoncé, mas não é ela cantando, mas isso não diminui o quanto eu gosto da música. O filme é uma boa pedida, espero que chore para eu não parecer chorão hahaha.

      Obrigado por comentar Gio Xo

      Excluir
  2. Anônimo21/9/14

    Estou louca de ansiedade por esse filme e pela sequência do livro (para ler certinho já que fiz uma tentativa em inglês msm). Eu já tenho certeza de que vou chorar com o filme, porque quase chorei só vendo o trailer ='( Espero que seja bem fiel ao livro, que é maravilhoso e completamente envolvente <3
    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ele é bem fiel ao livro porque ainda não o li, mas, eu pretendo lê-lo logo logo, e como adorei o filme sei que vou gostar do livro!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.