Título: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte I (The Hunger Games: Mockingjay - Part I)
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Ação
Duração: 125 min.
Lançamento: 19 de novembro de 2014
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Enfim chegou o esperado lançamento de A Esperança - Parte I, e finalmente pude ter um pouco mais de Katniss e seu drama. Ainda não li a trilogia dos Jogos Vorazes, é nem eu sei por que, mas os livros estão em minha estante a um bom tempo. Mas depois de ver esse filme fantástico definitivamente começarei a ler.

Depois do resgate de Katniss do Massacre Quaternário que pudemos ver em Em Chamas podemos ver em A Esperança - Parte I tudo está apenas começando. As pessoas veem em Katniss a imagem de uma possível esperança de mudança, porém Katniss ainda está amortecida com o que aconteceu e por terem deixado Peeta para trás, enquanto ela foi resgatada. Mas ao ver com seus próprios olhos as monstruosidades que o Presidente Snow foi capaz de fazer com os distritos que se mostraram aliados a resistência, ela decide se unir a causa de ser o símbolo do Tordo.

O filme foi simplesmente fantástico. Ele tem um ritmo maravilhoso nem rápido nem lento, o filme não é nem um pouco enfadonho, as cenas de ação estão ótimas e as de bonança traz um grande alívio para o longa. A fotografia do filme é perfeita, principalmente as fotografias externas e os efeitos também.


Sinceramente não tem como não achar a Jennifer Lawrence perfeita nesse filme, a entrega dela ao papel é esplêndida, e gente que elenco maravilhoso foi esse que incluíram nesse filme? Só tem gente boa Julianne Moore e Natalie Dormer estão ótimas e seus papais, gostei muito da interpretação da Julie para a Presidente Coin.

Eu realmente gostei do filme, fiquei muito curioso quanto ao que viria depois e por mais que tenha havido uma mudança brusca na quantidade de ação nesse filme em comparativo aos outros, sinceramente não acredito que isso tenha afetado negativamente o andamento do filme, na verdade ela nos faz ficar mais curiosos e ansiosos pelo próximo e último (?) filme, mas ainda assim da aquela raivinha pelo filme ser dividido.

A Esperança - Parte I já é um sucesso de vendas, com apenas 6 dias de lançado o filme já arrecadou mais de 300 milhões mundialmente, falando serio quem ainda duvidava disso? Agora o que nos resta é esperar mais um agonizante ano, para que então possamos ter/ver o final dessa saga maravilhosa.

P.S.: Geente por que dividiram esse filme??? #choroso #OdeioEsperar
P.S.2: Já quero um musical com a Jennifer Lawrence, ela canta bem.
P.S.3: Só eu achei que o filme deu muuuuita importância a Katniss e isso apagou um pouco os outros personagens?
P.S.4: "Srta. Everdeeen. São as coisas que mais amamos que nos destroem. - Presidente Snow" Ironia? Nenhuma haha!!
P.S.5: Gente, mas será possível que vai ter um ator de Game of Thrones em todo filme que assisto agora?

Classificando: 

Xo people!!

2 comentários:

  1. Ola
    Eu adorei o filme e concordo com vc a Jennifer é perfeita por papel, no meu caso, Esperança foi o meu livro preferido da serie, então eu meio que sou suspeita para falar, achei o filme bem fiel ao livro. E adorei o fato de eles terem pego uma parte bem lenta do livro e transformarem em um filme maravilhoso. Isso me deixa bem animada para a sequencia. Realmente mais um ano esperando é uma big sacanagem com a gente kk.

    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Adriana!!!
      Ahh que lindo que esse filme foi! Já comecei a ler a trilogia não consegui esperar mais nenhum dia! Esperar mais um ano vai ser muito ruim, mas virão outros filmes legais no caminho para acalmar o coração!!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.