Título: Princesa Adormecida
Série: Princesas Modernas #1
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192
Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida?
 

Eu sempre fui encantado pela história da Bela Adormecida, é um conto de fadas onde todos têm uma importância, a bruxa é muito má e ressentida, o príncipe Felipe dentre todos os príncipes de contos de fadas é o que tem mais trabalho para conquistar sua amada, sem falar que quem não se encanta com Aurora? Ela é graciosa demais. Eu ando numa onda de ler releituras de contos e aqui estamos com mais um Princesa Adormecida reconta a história de Aurora, eu não sabia bem o que esperar dessa leitura, mas fui surpreendido.

Doroteia e Stefan se conheceram em Paris, Doroteia é brasileira e tinha ganhado uma bolsa para um curso de culinária, Malleville colega de Doroteia levou Stefan a sessão de degustação. A paixão entre Stefan e Doroteia foi imediata. A partir daí o relacionamento deles passou a ficar cada vez mais serio, e foi quando eles anunciaram que iriam se casar que Malleville deixou cair sua mascara, ela sempre foi apaixonada por Stefan e após ser rejeitada pelo mesmo prometeu vingança.

Pouco antes da cerimônia de casamento do casal e do batismo de Áurea primeira filha deles, Malleville sequestrou a criança e só foi detida graças a um garoto de 4 anos chamado Felipe que a viu sair da igreja segurando a criança, ela foi presa, mas assim que pode fugiu, foi então que ela começou a ameaçar a pequena Áurea, e seus pais decidiram esconde-la no Brasil a cuidado de seus tios, mas por quanto tempo ela estará segura lá?
A francesa Marie Malleville, desafeto da família, fingiu ser uma freira para entrar na igreja. Com a desculpe de preparar a criança para o batismo, que também aconteceria naquela noite, a mulher fugiu com a menina por uma porta lateral. Graças a um garotinho de 4 anos, filho de um dos convidados — Henrique Hoffel, diplomata brasileiro residente no França — o bebê foi localizado antes que Marie Malleville pudesse ir muito longe.
No Brasil Áurea cresce com graça e beleza sob a vigília de seus cuidadosos tios, sem saber quem ela realmente era. Mas quando ela recebe uma mensagem no celular de um cara chamado Phil e começa a manter contato com ele, o mundo dela começa a ficar mais colorido e mesmo tendo prometido aos tios não se apaixonar ela não consegue evitar.
— Mas o mais importante — o tio Petrônio falou — é que se você notar que alguém está fazendo muitas perguntas a seu respeito ou te olhando com curiosidade, dê uma desculpa, saia de perto e ligue imediatamente que agente vai te buscar.
— Isso mesmo — o tio Fausto concordou. — Você pode fazer amigos, mas seja vaga, converse trivialidades. Não fale nada realmente importante!
— E o principal — o tio Florindo falou, também resolvendo dar sua contribuição na lista de recomendações —, não arrume um namorado!
É impossível não se encantar com a Áurea, ela é realmente graciosa, amada por todos, carinhosa e educada, tudo que um princesa teria de ser, ela sempre amou os cuidados dos tios que dedicaram sua vida a cuidar dela, mas ao crescer ela começou a ficar incomodada pelo super protetoríssimo deles, ela não entendia porque ele não a deixam sair com as amigas e outras atividades que jovens de 16 anos fazem.
— Pegue suas coisas você vai voltar a estudar em casa. As influências dessa escola não estão sendo boas para você. — O tio Petrônio falou em tom baixo, porém firme.
— Eu não vou a lugar nenhum! — Cruzei os braços, mostrando que iria ficar exatamente ali. — E a Clara não tem nada com isso, parem de colocar a culpa nela! Ela só que o meu bem! Ao contrario de vocês, ela quer que eu seja uma adolescente normal, que conheça o mundo... Eu já tenho 16 anos e até hoje nunca tinha saído sem que vocês me vigiassem! Que prisão é essa? E agora vocês querem me afastar das minhas amigas também?
Adorei o fato das fadas madrinhas terem sido trocadas por tios, eles me fizeram rir tanto quanto as fadas na história original! Fausto, Florindo e Petrônio, eles estão sempre lá para Áurea, mesmo com a forma super protetora deles para com ela, eles criaram áurea de forma perfeita.

Confesso que tive raiva de Phil quando ele começou a manter contato com Áurea, não aceitava que ela fosse deixar Felipe de lado, mas tanto tempo se passou e com a distância ninguém sabia o que tinha acontecido com Felipe, com o passar da leitura, acabei me apegando ao personagem e assim como Áurea acabei deixando Felipe de lado.
— Adorei falar com você, Phil.
— Garanto que eu adorei mais ainda! Agora só tem um problema...
— O quê? — perguntei meio preocupada.
— O que faço com essa vontade que me deu de te puxar pro lado de cá da linha?
Aquela pergunta eu não sabia responder. Porque eu estava com o mesmo problema.
Eu não sabia o que esperar quanto à leitura desse livro, mas tinha certa expectativa, e nossa eu fui completamente surpreendido, para ser sincero a autora conseguiu me enganar e me surpreender várias vezes durante a história e assim fica difícil não se apaixonar pelo livro. E gente que capa maravilhosa é essa? Linda demais. A diagramação e revisão do livro estão perfeitas.

Princesa Adormecida foi uma das leituras mais agradáveis e divertidas do ano, dei muitas risadas, fiquei apreensivo, surpreso ao ler o livro. Sinceramente Paula Pimenta recontou maravilhosamente bem o meu conto de fadas predileto, a forma como ela trouxe a história para a atualidade foi perfeita, fazendo assim uma tarefa árdua não amar o livro.

Classificando:

2 comentários:

  1. Não sei o que achei mais adorável na história, o Felipe ou o trio de tios! <3 Ou a cupido! (que me faz ficar louca para ler o O Livro das Princesas).
    Esse livro fiquei hipnotizada com a capa e a história, e por isso está nos favoritos também <3

    Beijão o/
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gio!! Uma perfeição esse livro! E não vou te negar Felipe sempre vai ser adorável para mim!!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.