Oi gente!! Como vão? O ano está prestes a acabar e chegou o momento de analisar os momentos que tivemos em 2014. E que tal fazermos retrospectiva com os melhores e mais marcantes personagens masculinos do ano!? Essa Tag foi crida pelo blog Viagem Literária e faz um sucesso danado e já está na quarta edição, afinal, quem não sonha com os mocinhos/bad boys literários?

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:


"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."






http://re-viewx.blogspot.com.br/2014/11/resenha-predestinados-josephine-angelini.html
Lucas é aquele mocinho centrado e cabeça, ele é daqueles que acham que devem carregar todo o peso do mundo por você e ainda assim não reclama. Desse jeito fica difícil não se encantar por ele e claro não vamos esquecer de seus lindos olhos azuis, com um sorriso branco num corpo  forte de 1,80.
Resenha


http://re-viewx.blogspot.com.br/2014/09/resenha-poseidon-anna-banks.html
A autora do livro nos faz gostar de Galen já na primeira página do livro, a descrição para Galen é: "o cara mais lindo do planeta", mas não foi apenas isso que me encantou nele, ele é só o príncipe dos Syrenas, além de ser super bem humorado, ele simplesmente é adorável, mesmo sendo um pouco ciumento as vezes!!
Resenha  

Derek é definitivamente o sonho de consumo de qualquer sogra, ele é carinhoso, bonito e acima de tudo um ótimo companheiro. Eu me encantei com o personagem assim que o conheci a sua forma de pensar e suas atitudes são o que mais me agradam nele. Eu sempre fui #TeamDerek por mais que a maioria dos leitores da saga Shadow Falls prefira Lucas.

Noah não é nenhum deus grego, na verdade ele tem uma beleza bem normal, além claro de seus intensos olhos verdes, mas foram as atitudes e sua forma de ver o mundo que me fizeram me apaixonar por ele, a forma como ele se abriu para Paul mesmo com toda a sua vulnerabilidade, isso sim me marcou.
Resenha



Justin é típico sonho Americano, kkkkk trocadilho pois ele é Americano, mas voltando ao ponto, o que mais me encantou nele, além de sua beleza é claro, e que mesmo com o destino lutando contra a reunião dele com Gabriel e não desistiu de tentar ficar com ele, e foi o não desistir o que mais me encantou nele porque vale a pena lutar pelo amor.
Resenha


Kishan é o aquele homem que a gente deseja só com o olhar, tem cara de quem tem uma pegada boa, mas ainda assim consegue ser delicado, generoso e companheiro. Alem de seu belo corpo trabalhado por ser um guerreiro, mas o que mais chama a atenção nele são seus lindos olhos dourados.
Resenha


Felipe desde criança vem sendo um grande fofo, sim ele é fofo, dizem que alguns homens nascem com uma lábia boa, Felipe é um bom exemplo, mas ele não faz o tipo cafajeste, ele é sincero, romântico e sabe exatamente o que quer.
Resenha 


Gente quem leu a Saga Encantadas entende como me sinto em relação ao Caçador, ele é aquele tipo de homem rústico que vez ou outra aparece em nosso imaginário, que tem uma pegada boa e sabe dominar o momento como ninguém, mas além disso o Caçador é confiável, fiel e sexy, como ele é sexy!!!
Resenha


Ahh Fernando! Minha paixão por esse personagem se deu por eu entender um pouco do que ele passou, ele é um pouco vida louca, mas isso não tira nem um pouco do encanto que sinto por ele. O que mais amo nele é que por traz de todo aquele porte de homem superior e ele é apenas um garoto querendo ser cuidado e amado, não resisti queria eu poder cuidar dele.
Resenha


E chegamos a minha maior paixão literária do ano. Maxon Calix Schreave, príncipe de Íllea, quie roubou meu coração, mesmo que muitos preferissem Aspen! Eu sempre fui #TeamMaxon, mesmo quando ele fazia alguma bobagem, na verdade eu sempre arrumava uma desculpa para ele, porque não aceitava que ele fosse culpado por nada.
Resenha


Esses foram os meus 10 personagens mais piriguetaveis de 2014 e agora que venha 2015!
Xo

8 comentários:

  1. Mds, daí só conheço o Felipe, o Caçador e o Maxon
    E queria os três para mim...Vlw flw

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apois!! Notou que eles estão no top 5? Já sabe que a competição vai ser grande né? kkkkkkkkkkkk Cada um fica com um um dia da semana!! kkkkkkkkkkkkkk

      Xo

      Excluir
  2. Meu deus, TEAM MAXON ETERNAMENTEo/
    Gente, todos os tops que vi assim sempre tem o noah kkkk
    Bom estou seguindo o blog ok?
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco!! TEAM MAXON FOREVER!!!
      Noah é um lindo eu simplesmente cai de amores por ele!!
      Obrigado!!

      Xo

      Excluir
  3. Olá,
    Piriguetagem literária é o que há de mais digno mundo dos relacionamentos fictícios!
    AHAHA adorei a sua empolgação ao falar de cada um deles! :)
    Que surjam mais personagens para acelerar seu coração!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!!!
      Nem me fala!! Ahhh esses ai foram os melhores tinha que ter empolgação né? hahaha Assim espero por enquanto só surgiu uma provável indicação a melhor do ano, mas nenhum personagem para piriguetar!! :(

      Xo

      Excluir
  4. Anônimo14/1/15

    Esses crushes literários não pode ser de Deus. Você fica sonhando com um desses, mas na vida real não vem nada que preste. D: Kkk
    Dos citados só conheço o Maxon, Kishan, Derek, Galen e Lucas. Devo dizer que prefiro o Ren ao Kishan, e o Lucas ao Derek, mas isso você já sabe HAHA XD E que venham muitos personagens para nos apaixonarmos < 3

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natii!! Menina nem fala, as vezes bate até uma depressão de tanto querer um desses na vida real! Mas meu bem também prefiro o Ren e você sabe, é que como eu li A Promessa do Tigre e o livro foi mais focado nele e Yesubai, escolhi ele por motivos óbvios, fora que é realmente lindo! #TeamDerek Forever!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.