Título: O Cajado de Serápis (The Staff Of Serapis)
Série: Percy Jackson & Kane Chronicles Crossover #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 70
Annabeth só queria pegar o metrô e encontrar Percy. Talvez jantar fora. Afinal, depois de se sair mal em uma entrevista de estágio e pisar em cocô de vaca, a filha de Atena achava que seu dia não poderia ficar pior. Percebeu que estava enganada quando chegou à estação de metrô e deparou com uma fera de duas cabeças. Mais surpreendente do que o monstro, porém, foi encontrar a garota loura disposta a enfrentá-lo: Sadie Kane. A heroína do Olimpo e a maga da casa do Brooklyn unem suas forças para lutar contra um poderoso inimigo que ameaça gregos e egípcios.
Eu simplesmente adorei o encontro de Percy e Carter em O Filho de Sobek e a muito eu aguardava pelo encontro de Annabeth e Sadie porque eu sabia que prometia ser explosivo e não me enganei nenhum um pouco. Rick trouxe mais uma aventura maravilhosa do crossover de Percy Jackson e As Crônicas dos Kane.

Annabeth estava tendo um dia não muito bom, se saiu mal em sua entrevista de estágio e para completar ainda pisou num cocô de vaca coisas da deusa Hera, ela pensou que seu dia não poderia ficar pior ou mais estranho, até quando ela entrou no metrô e encontrou uma fera de duas cabeças e durante a perseguição desse monstro que ela tinha certeza não ser coisa boa ela encontrou nossa maga predileta Sadie Kane que assim como Annabeth vinha perseguindo a terceira cabeça desse monstro.
— Quem é você? — Annabeth demandou.
Um sorriso apareceu no canto da boca da menina.
— Normalmente eu não dou meu nome a estranhos. Vulnerabilidades mágicas e tudo mais. Mas tenho que respeitar alguém que luta contra um monstro de duas cabeças com nada além de uma mochila — ela ofereceu a mão. — Sadie Kane.
— Annabeth Chase.
Elas se cumprimentaram.
O entrosamento entre Annabeth e Sadie durante o conto foi mais que perfeito, Annabeth com sua inteligência e sagacidade e Sadie com sua força de vontade e coragem. Não pude deixar de soltar várias risadas enquanto as duas se conheciam e criavam um forte laço de amizade.
— Vamos — Annabeth pegou a mão de Sadie. — Precisamos sair daqui. Estas paredes...
As fundações tremeram. Sob os escombros, veio um rugido abafado. Raios de luz vermelha dispararam de lacunas.
— Oh, por favor! — Sadie protestou. — Ele ainda está vivo?
O coração de Annabeth se afundou, mas ela não estava surpresa.
— Ele é um deus. Ele é imortal.
Nesse conto nós descobrimos quem realmente está por trás de toda a bagunça entre os deuses gregos e egípcios e também qual a motivação do mesmo para tal. E não vou negar que achei esse conto muito mais emocionante do que o primeiro, vai por ele ser um pouco mais longo, ou talvez por ser centrado em Sadie e Annabeth e eu as adoro.
— Você diz que Carter desenhou um hieróglifo na mão do seu namorado. Ótimo, mas eu prefiro ficar em contato com você diretamente.
Annabeth sorriu.
— Você está certa. Não posso confiar em garotos na comunicação.
Elas trocaram números de telefone celular.
— Só me ligue se for urgente — Annabeth avisou. — Falar no celular atrai monstros.
O Cajado de Serápis foi uma leitura muito gostosa e claro muito esperada, infelizmente rápida demais, afinal, é apenas um conto e me deixou com aquele gostinho de quero mais. A Coroa de Ptolomeu (tradução livre) o último conto desse crossover maravilhoso entre Percy Jackson e As Crônicas dos Kane, tem lançamento previsto para 12 de maio nos EUA, e eu mal posso esperar para ler o desfecho dessa nova aventura.

Classificando:

4 comentários:

  1. Oie.

    Nossa que felicidade encontrar essa resenha por aqui. Te falar que não li nenhum desses contos, até tinha visto algo a respeito, mas não me aprofundei. Já li Os Kane e Percy Jackson. No momento terminei o terceiro de Os Heróis do Olimpo. Tenho muitas saudades de Sadie e Carter. Me apaixonei pelo Anúbis dessa serie e queria mais livros. Agora com certeza irei atrás desses contos. Ou talvez espero sair todos. Tomara que a Intrínseca lance todos em formato físico. Pela minha pesquisa tem apenas em digital no momento.

    Beijos e até mais.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!
      Eu só vi resenhas sobre esse conto em fandoms do Percy Jackson e por isso decidi fazer a resenha dos contos. O rick é muito bom nesse trabalho dele com mitologia impossível não se envolver pela história! Terminei O Sangue do Olimpo o livro é maravilhoso!Sinto mais falta de Sadie que de Carter ele é muito certinho, mas sinto falta deles. Pois leia os contos você vai gostar, acho que a intrínseca só lança o conto aqui no final do ano, quanto a ser lançado os contos fisicamente, pelo Twitter o Rick disse que talvez acontecesse, seria tipo os Diários de semideus.

      Xo

      Excluir
  2. Oi, Alisson! Como nunca li Percy Jackson nem As Crônicas dos Kane fiquei voando aqui! rs Mas achei muito bacana o Rick Riordan fazer um crossover com as duas séries! Adoro quando há crossovers nas séries que leio! XD
    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tony!!
      kkkkkkkkkkk é bem assim que me sinto quando falam de algumas series que nunca li! Sim o Rick foi fantástico adorei esse crossover e já estou esperando por outro!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.