Título: Boyhood - Da Infância à Juventude (Boyhood)
Direção: Richard Linklater
Gênero: Drama
Duração: 166 min.
Lançamento: 30 de outubro de 2014
O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.



Esse filme chamou minha atenção assim que fiquei sabendo dele, imagina só ver o crescimento de uma criança até a fase "adulta", fiquei completamente louco para ver e quando ele recebeu indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e outras premiações simplesmente estava decidido eu tinha que ver.

No filme nos podemos acompanhar o crescimento de Mason e todo os problemas e prazeres que a vida pode trazer a uma criança, mas o filme não foca somente nele temos também a luta de sua mãe para conseguir manter a família, temos também Olivia a irmã de Mason para mostrar que a vida de irmãos tem seus altos e baixos, temos o relacionamento das crianças com o pai. A ideia do filme é mostrar da forma mais real o amadurecimento de uma pessoa e ao mesmo tempo mostrar as mudanças que o tempo pode causar seja na personalidade, no amor ou na tecnologia e isso é mostrado de uma forma belíssima.

Eu simplesmente adorei o filme, nunca imaginei que daria tão certo um investimento como esse, mas como disse ele se mostrou interessante assim que foi "divulgado", outra coisa que tenho a pontuar é, eu basicamente vi partes de minha vida passando naquele filme, musicas, desenhos, livros, filmes que me marcaram e nossa como eu fiquei nostálgico e com um sorriso de orelha a orelha.

Uma coisa que eu adorei também no filme foi a forma como a cultura americana foi reproduzida, nós podemos ver com clareza muitos hábitos dos Americanos, como o tipo de comida, comemorações, ideias e isso mostrar algumas das diferenças entre o Brasil e o EUA

Eu achei a ideia do diretor de gravar o filme durante doze anos simplesmente fantástica, ficou tudo tão bem feito a gente notava o amadurecimento e as mudanças dos personagens e parecia que não era um filme e sim algo real e palpável, e isso tornou um filme ainda mais espetacular.  Quando começaram a produção do filme não se sabia se esse era um bom investimento, ou se o mesmo seria reconhecido, mas depois de algumas premiações assistidas, pode-se dizer que foi um tiro certeiro.

Boyhood é um filme simplesmente maravilhoso e impecável, merecido de ver com toda a família, ele faz você ficar nostálgico, dar boas risadas, mas ele também mostra que a vida não é nem um pouco fácil e faz você se questionar, eu fiz a coisa certa? Estou seguindo o caminho certo? Afinal estamos aqui e ninguém sabe o que nos espera e qual caminho tomar temos apenas que viver.

Observações:
— Irmãos por que sempre são chatos?
— Vida, a senhora é destruidora mesmo, viu viada!!
— Referências à Dragon Ball;
— Referências musicais à Britney Spears, Soulja Boy, Lady Gaga!
— Referências literárias à Harry Potter, Crepúsculo, ai foram tantas assistam e vejam.

Classificando:

Xo

8 comentários:

  1. Olá,
    Só pelo tempo de produção do filme era de se esperar algo épico, no mínimo. Mas adorei a premissa do filme e estou morta de vontade de ver, ainda mais com tantas referências que são PURO amor!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi!!!
      Verdade quando me disseram o tempo de produção pensei puts vai ser um puta filme!! As referências são vida!!! *_*

      Xo

      Excluir
  2. Esse filme foi uma grata surpresa, amei cada segundinho, os diálogos, a passagem do tempo, enfim. =)

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!
      Realmente ele é fantástico! E a passagem de tempo foi a melhor parte surpreendente como as pessoas mudam (fisicamente falando)!

      Xo

      Excluir
  3. Oieee Alisson!!
    Nuss O filme parece ser ótimo :3 Tipo, amei a sua resenha Hahahahahaha Maravilhosa!
    Pude perceber que a história te envolveu mesmo e que você se sentiu na história em alguns momentos! Isso é incrível XD

    Sucesso <3
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erika!!
      Na verdade ele é realmente muito bom!! Foi um filme fantástico! E como me envolvi me vi tantas vezes naquele filme hahahah

      Xo

      Excluir
  4. Tem Harry Potter, zerou a vida. hahahahaha Mano " Vida, a senhora é destruidora mesmo, viu viada!!" - chorando de rir aqui, você acha mesmo que eu não ia reparar nas suas observações? São elas a parte mais destruidora do seu blog. Amor eterno pelas OBS.

    Sabe que eu tava meio com o pé atrás de ver esse filme? Povo indica uns filmes pro Oscar as vezes que eu fico tipo: oi? não tendi nada desse longa. Mas esse me despertou a curiosidade desde que saíram as noticias sobre. Ainda sim evitei, mas fiquei louca quando você disse que ficou nostálgico. To nessa vibe.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ágata!! *_*
      Que milagre você por aqui?!!
      As referências a cultura Pop são as melhores partes do filme fiquei sim completamente nostálgico e feliz com o resultado do filme! E obrigado por reparar nas observações ♥ haha
      Assista o filme tenho certeza que vai gostar!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.