Título: Caminhos da Floresta (Into the Woods)
Direção: Rob Marshall
Gênero: Musical
Duração: 124 min.
Lançamento: 29 de Janeiro de 2015
Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.

Eu sou um completo aficionado por musicais sejam animações ou live-action, drama ou comédia simplesmente amo, e além desse filme ser musical ele é da Disney que simplesmente amo e tem a Meryl Streep eu sou um grande admirador de seu trabalho então claro que não perderia por nada nesse mundo esse filme.

O Padeiro e sua mulher sempre desejaram ter um filho, mas sua mulher nunca engravidava e eles viviam triste por isso, mas num certo dia a Bruxa que era sua vizinha invade a padaria e explica ao casal o motivo dos mesmo nunca alcançarem o sonho a tanto tempo desejado, mas ela diz ao casal que existe um modo de reverter a maldição, mas para isso eles devem ir a floresta encontrar quatro itens antes da lua cheia azul, uma vaca branca como o leite; uma capa vermelha como sangue; uma mecha de cabelo amarelo como o milho; e um sapatinho tão puro como o ouro.

E quando o Padeiro e sua mulher entram na floresta em busca dos itens necessários para quebrar a maldição, o caminho deles começa a se cruzar com os personagens dos contos de fadas que tanto amamos como, a Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e muitos outros. E assim acompanhamos a busca pelos itens e ao mesmo tempo o desenrolar da história de cada personagem.

O filme já começa com uma música muito boa e também já começa a apresentar o desenrolar das histórias de cada personagem e o modo como foi isso abordado me agradou muito, mas assim como tinham músicas boas também tinham músicas chatinhas, o que é normal em qualquer musical, eu simplesmente fiquei encantado com as histórias dos personagens mesmo sem dar grande foco as histórias em si senti como se tivesse visto o cenário todo. Alguns momentos do musical são simplesmente perfeitos como a disputa entre os Príncipes, a Cinderela cantando na escadaria do palácio e a Chapeuzinho dando lição de moral no Padeiro.

O que não deixar de falar o quanto alguns atores me encantaram em seus personagens o Johnny Depp estava perfeito como o Lobo Mal, a Emily Blunt foi perfeita no papel da esposa do Padeiro, Anna Kendrick aquela que fez a amiga invejosa da Bella em Crepúsculo, simplesmente anda me surpreendendo em seus filmes e não foi diferente nesse e claro a DIVA maravilhosa Meryl Streep que roubava a cena TODAS as vezes que aparecia no filme, a Meryl tem um magnetismo fantástico que prende a atenção não importa qual papel ela faça. E isso é bom e ruim para o filme, pois no momento em que a Meryl sai de cena o filme perde um pouco do seu encanto.

Caminhos da Floresta é simplesmente encantador, um musical muito bem produzido e claro muito bem cantado, o final chega a ser um pouco morno, mas sem sombras de dúvidas assistirei e reassistirei esse filme que me deixou simplesmente bobo parecendo uma criança.

Observações:
— O filme é baseado num musical da Broadway de 1987;
— Ver todos esses personagens dos contos de fadas de uma vez me deixou nostálgico;
— A Meryl ARRASA demais;
— Feijões, feijões, malditos feijões tudo culpa deles;
— Alguém também ficou curioso para saber quem era a mãe da Bruxa?
— Senti falta da Branca de Neve e da Bela Adormecida hahahah

Classificando:

Xo

19 comentários:

  1. Olá!
    Eu costumava ter um pé atrás com musicais, mas mudei de opinião depois de assistir "Sweeney Todd" do Tim Burton.
    "Caminhos da Floresta" está na minha lista de filmes para ver esse ano, então não li o post na íntegra para preservar as surpresas, rsrs. O que não é nem precisa ser surpresa é saber que a Maryl Streep arrasa e Depp não deve ter decepcionado também.
    Bjos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariana!!
      Sweeney Todd é fantástico eu já assisti e simplesmente adorei o filme!! Depp como sempre Fantástico! Espero que veja logo e que goste, o filme não é perfeito mas é muito bom!!

      Xo

      Excluir
  2. Não gostei muito desse filme, baixei mas nem cheguei a assistir todo pois é musical. Não gosto de filmes assim @.@

    beijos ♥ { Lugar Nenhum }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andri, que pena que não gostou do filme!! algumas pessoas não gostam de musicais, as vezes é de mais aguentar tanta música né? Mas é exatamente por isso que gosto tanto!!

      Xo

      Excluir
  3. Oláaaa ahhh preciso ver este filme, Maryl e Deep juntos? Sucesso garantido!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!! *_*
      Por mim todo mundo via esse filme!! Verdade, verdade!!

      Xo

      Excluir
  4. Olá,
    Sempre tive curiosidade de ver esse filme, principalmente por causa do Deep. A premissa dele é incrível e o elenco é de peso, tem como não querer ver? Acho impossível!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi!!
      Foi exatamente assim que me senti quando anunciaram esse filme!! Ele tem os três itens que adoro, musica, atores fodas e contos de fadas simplesmente não resisti tive que ver e gostei bastante.

      Xo

      Excluir
  5. COMO ASSIM EU AINDA NÃO ASSISTI ESSE FILME. Acho que por causa da minha época fora das notícias eu nem sabia que o Johnny Depp fazia o Lobo Mal no filme. Você vai parar de falar comigo por causa disso? Se sim... eu vou entender :(

    Beijo e adoro suas observações. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Oie Ágata!! Acontece tantos filmes em cartaz e a gente se perde!! Não se preocupe que não sou desses, sou do estilo que não guarda mágoas não se preocupe!!
      OMG enfim alguém reparou em minhas observações :') Obrigado linda!!

      Xo
      Alisson
      Re.View

      Excluir
  6. Meryl Streep diva, top, linda e maravilhosa. mas vamos lá, não su muito fã de musicais, apesar de gostar de alguns precisa ser muito, mas muito bom para me conquistar. Assisti Into The Woods e achei ele uma grande mistureba de contos, não que seja ruim, ficou bacana, mas sei lá ursrs. O príncipe encantado da Cinderela só me fez rir e toda aquela enrolação para perder o sapatinho? Eu já não aguentava mais. Enfim, o filme compensa pela presença da Meryl Streep e da lina Anna Kendrick, mesmo ela sendo a Cinderela, não é de todo ruim, mas não é dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gente esqueci de falar do Johnny, mas ele aparece tão pouco e é quase tão insignificante na narrativa toda que eu queria chorar qdo ele sumiu!

      Excluir
    2. Oi Juh!! *_*
      Ai gente qual o problema com musicais!! Eles são tão bons hahahaha Mas ele é uma mistureba de contos de fadas ta na sinopse mulher!! kkkkkkkkkkk A maioria dos personagens somem e todo mundo sabe o que acontece com o lobo mal no chapeuzinho não podia esperar demais hahahah

      Xo

      Excluir
  7. Nunca fui muito fã de musicais, mas decidi que assistiria esse. Entretanto, todo mundo começou a me dizer que ele era ruim, decepcionante e coisa do tipo e desisti. Sua opinião foi a unica positiva que li. Acho que, depois dela, darei uma chance pro filme. :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima!!
      O filme não ruim, bom eu posso dizer que ele não é ruim por ser um musical, na verdade ele tem ótimos bons momentos mas termina de forma pouco interessante, mas ele está longe de ser um filme ruim!! Assista e volte para me dizer o que achou!!

      Xo

      Excluir
  8. Nuss!! Amooooo filmes com musicais <3 Oh God ainda tem a Diva Meryl Streep Hahahahahah Amo quase todos os filmes da Disney :3 Nuss ainda tem Johnny Depp, ele é Perfect, parece até que o personagem encarna nele , é incrívelll XD
    Tipo a resenha do filme está Perfect <3

    Sucesso!!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erika!!
      Também adoro musicais enfim alguém que ama musicais *_* e também adoro os filmes da Disney são poucos os que não me pegam de jeito!! Alguns dos atores desse filme são simplesmente fantásticos!! Ahh obrigado!!

      Xo

      Excluir
  9. Anônimo16/2/15

    Estou doida para ver esse filme, por motivos de: Disney, Johnny Depp e claro, para ver a rainha Meryl Streep divando mais uma vez! Nada melhor do que contos de fadas vindo da Disney hehe
    Sei lá quando a droga - desculpe o palavreado, mas a verdade tem que ser dita - desse cinema daqui vai trazer o filme, mas enquanto isso vou me aguentando por aqui, porque não tem outro jeito. D:

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natii!! *_*
      Você tem que ver o filme é realmente bom!!
      Sinto muito pelo cinema da sua cidade, mas qualquer coisa você pode ver em casa, sei que não é a mesma coisa, mas o importante é ver o filme!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.