Oi gente como vão? Hoje trago para vocês mais um Indico e Comento e dessa vez ele vai ser um pouco nostálgico. A infância é definitivamente na maioria das vezes a melhor época que vivemos, e eu vou falar um pouco sobre um anime que eu assistia quando era criança e que até hoje me traz maravilhosas lembranças e me deixou marcas profundas, ai acho que caiu algo em meu olho. Hoje vou falar sobre Sakura Card Captors ou CardCaptors Sakura.

Sakura Card Captors é um anime baseado num mangá de mesmo nome lançado pela CLAMP (CLAMP eu te amo e amo sua ousadia também), o desenho possui três temporadas, a primeira possui trinta e cinco episódios, a segunda onze e a terceira vinte e quatro totalizando setenta episódios, cada um contendo por volta de 25 minutos, o anime começou a ser produzido em 1998 e foi finalizado para minha tristeza em 2000, aqui no Brasil o anime foi transmitido pelo Cartoon Network, a Rede Globo e no Boomerang.

O anime conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que vive numa cidade chamada Tomoeda com seu pai que é arqueólogo e seu irmão mais velho Touya, Sakura perdeu a mãe cedo e desde então seu irmão e pai se alternam para cuidar dela. Após o seu primeiro dia de aula na quarta série Sakura ouve algo estranho vindo da biblioteca de seu pai, e ao entrar lá encontra um misterioso livro chamado Livro Clow, ao abri-lo ela repara que o livro está repleto de cartas, mas ao pegar a primeira carta do maço, Vento, e invoca-la Sakura acaba "libertando" as Cartas Clow, é nesse momento que Kero (Kerberos) surge, afirmando que Sakura era possui de alguma forma poderes mágicos e que agora ela teria o trabalho de recuperar todas as cartas que foram libertadas antes que elas tragam grandes problemas para a cidade. A partir desse momento Sakura conta com a ajuda e conselhos de Kero para recuperar as cartas perdidas. 

Para recuperar as cartas Sakura possui uma chave mágica que ser transforma num báculo quando ela invoca os dizeres: "Chave que guarda o poder das trevas! Mostre seus verdadeiros poderes sobre nós, e ofereça à essa Valente Sakura que aceitou esta missão! Liberte-se!". Quando Sakura consegue enfim encontrar alguma carta ela deve lutar com a mesma e tentar captura-la invocando os dizeres "Volte a forma humilde que merece, Carta Clow" após ter capturado a carta Sakura pode utilizar dela na busca e nas lutas contra as outras cartas.

A primeira temporada do anime se resume nas aventuras de Sakura tentando recuperar as Cartas Clow, mas o desenha, não se resume somente  a isso, nos também vemos o cotidiano da garota, que tem que se desdobrar para lidar com as cartas e ainda estudar. A segunda temporada Sakura enfrenta
muitos outros desafios, ele descobre que ela tem que se preparar para uma batalha e para isso além de ter que recuperar o restante das Cartas Clow o mais rápido possível ela, precisará de ajuda, durante a terceira e última temporada nossa protagonista começa as transformar as Cartas Clow em Cartas Sakura usando os dizeres "Cartas criados pelo Mago Clow, abandone sua velha forma e transforme-se para servir ao seu novo dono, em nome de Sakura" e ainda tem que lidar com coisas estranhas que estão acontecendo na cidade de Tomoeda.

Dentre os personagens importantes do anime estão Syaoran um descendente distante do Mago Clow que se muda para a cidade de Tomoeda, para assim como, Sakura tentar capturar as cartas, inicialmente ele se mostra um rival para Sakura, mas posteriormente ele passa a ajuda-la na captura das cartas; Temos também Tomoyo que é a melhor amiga de Sakura e desenvolve as roupas para amiga ir capturar as cartas e faz vídeos enquanto Sakura luta para capturar as cartas (Nadeshiko mãe
de Sakura e Sonomi mãe de Tomoyo eram primas e muito amigas); Temos Kero um dos guardiões das Cartas Clow; Depois nós conhecemos o segundo guardião o Yue, que assim como Kerberos passa a ajudar Sakura em seus desafios (ele é um dos personagens que mais gosto, além dele ser super foda e poderoso, sempre foi a minha maior paixão no anime ); Touya o irmão mais velho de Sakura, também é um personagem muito importante no desenho, ele é super carismático e engraçado, faz de tudo tudo para infernizar a vida de Sakura, mas ele a ama incondicionalmente, assim como a irmã ele tem certos dons, mas
finge que não vê nada da vida dupla dela; E temos Yukito o melhor amigo de Touya ele também possui um papel muito importante no anime, além é claro além de ser a paixão platônica de Sakura, ele adora comer muito, é super divertido, cálido e inteligente, (ele assim como Yue era outra paixão minha da série, mas com Yukito era pior, porque além de adora-lo eu "Shippava" Yukito e Touya com todas as minhas forças, gente tava na cara que eles tinham alguma coisa !!); Muitos outros personagens vão aparecendo durante as três temporadas como Meiling e Eriol e muitos outros, mas não dá para falar de todos né?

No total Sakura possui cinquenta e três cartas, eu achei essa imagem linda contendo todas elas enquanto invocadas e não resisti e trouxe para mostrar a vocês junto com o nome de todas elas.
Fogo, Canção, Espada, Salto, Alada, Apagar, Poder, Doce, Cadeado, Voz, Areia, Balança, Troca, Onda, Corrida, Vento, Volta, Flor, Grande, Pequeno, Sono, Flutuação, Bolhas, Escudo, Sombra, Congelante, Espelho, Gêmeos, Terra, Através, Criatividade, Movimento, Flecha, Névoa, Sonho, Água, Tempo, Labirinto, Ilusão, Bosque, Trovão, Brilho, Neve, Retorno, Chuva, Disparo, Nuvem, Luta, Tempestade, Silêncio, Trevas, Luz e Esperança.

Sakura ainda possui dois filme Sakura Card Captors - Viagem a Hong Kong e Sakura Card Captors - A Carta Selada e mais quatro OVAs (especiais) Especial do Kero, Diário das Ações da Sakura Pela Tomoyo 1, Diário das Ações da Sakura Pela Tomoyo 2 e Diário das Ações da Sakura Pela Tomoyo 3. Quem quiser ver o anime indico esse Link.

A trilha sonora do desenho também é fantástica, sinceramente só de ouvir os instrumentais já fico nostálgico com lágrimas nos olhos, eu adoro a abertura da primeira temporada "Catch You Catch Me" tanto na versão original, quanto em português e também adoro uma música chamada "Yoru No Uta" cantada pela Tomoyo num dos episódios do anime, quem quiser ouvir a trilha sonora do anime é só clicar aqui

Esse anime é simplesmente fantástico literalmente, até hoje ele faz grande sucesso pelo mundo e principalmente no Japão, claro, é uma pena que o mangá tenha sido curto fazendo com que o anime
fosse curto também. Quando eu era pequeno saia correndo da escola para não perder nenhum episodio. Num ato de muita saudades e nostalgia eu revi todo o desenho em 2012 e me lembro que fiquei muito mais encantado pelo anime do que quando era criança, porque pude perceber/entender muito mais coisas, fora que eu dava altas risadas com as caras e bocas que a Sakura fazia , mas quando acabou o anime, os Ovas e os Filmes eu fiquei tão desamparado e depressivo aquele sensação de quero mais, foi ai que eu descobri Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE, mas isso é assunto par um outro post!



Xo

13 comentários:

  1. Ali eu amava Sakura, acho que já era um pouco mais velha que você quando assisti mas isso não diminuiu o amor que sentia. Porém, nunca me liguei muito na cronologia dos animes, para ser sincera eu nem lembro de muita coisa, apenas que adorava o desenho. Bom, confesso que ler sua postagem reavivou um pouco minha memória e me deu saudades, acho que preciso rever :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!!
      Eu também amo Sakura *_*, idade não importa era tão bom!!! Reveja!! *_*

      Xo

      Excluir
  2. AMO, AMO, AMO Sakura Card Captores, que por muito tempo foi meu anime favorito :D
    Tenho certeza que Sakura é a grande responsável pela minha paixão por animes, e por eu nunca ter parado de assistir. Tsubasa Reservoir Chronicle foi uma surpresa maravilhosa, para quem ficou carente de Sakura e Shoran, e com partes bem chocantes, daquelas de parar o coração de qualquer fã... mas eu comento melhor no próximo post... hahahah

    Ótima postagem :D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jana!!!
      Eu também amo, amo, amo!! Eu já seus tweets falando sobre a Sakura e eles foram um dos motivos de eu ter feito esse post fora claro outras pessoas falando e minhas doces lembranças!! ♥

      Xo

      Excluir
  3. Olá, Alisson
    Aí você me pegou, sei NADA sobre animes, sério. Eu estou tão sem tempo que até as séries e filmes que via tive que abandonar, sim, a coisa está grave! Então não tenho nem probabilidade de conhecer esses animes, sério. Mas gostei da dica, quem sabe um dia?!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Como assim gente você não conhece a Sakura ícone pop cultural hahaha Quando tiver um tempinho extra da uma olhadinha talvez você goste, bom pelo que deu pra perceber eu adoro!
      Como assim não tem tempo para filmes? Tenho que ir ao cinema ao menos uma vez a semana '-' hahaha

      Xo

      Excluir
  4. Nossa, eu conheci faz pouco tempo, achei muito fofo *-* Volte a a forma humilde que mereeceee! kkk
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonatan!!
      Sério?? *_* Sim é muito fofo enquanto eu fazia o post acabei fazendo download de todos os eps vou reassistir de novo hahaha

      Xo

      Excluir
  5. To morta na laje com esse post incrível, era esse pelo qual você tava todo ansioso lá no twitter? Porque se é... com toda a razão né? Eu amo a Sakura e to com muita saudade. Juro que já to aqui no Animes Online pra assisti. Agradeço demais por este post, porque eu não sabia metade das coisas que eu li, não lembrava da história em si.

    Parabéns! Beijos.

    PS: Quem é o autor pra quem você mandou e-mail e ele respondeu, mas não te adiantou muito? CURIOSA PABURRO.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh *_* Ágata kkkk obrigado!!
      Sim era exatamente esse post que tava me tirando o sossego no Twitter, enquanto escrevia o post e ainda ouvia a trilha sonora do anime, fiquei completamente emocionado umas três vezes a ponto de ter de para de escrever, essa série marcou uma época tão boa minha que é impossível não ter vontade de chorar! E quando enfim estava pronta eu fiquei louco querendo liberar logo, mas consegui me segurar!!

      Xo

      Excluir
  6. Oiee Alisson!!
    Awnnn eu sou fã da Sakura Card Captors!!! Assistir demais e não desgrudava os olhos da tv Hahahahahahaha O mesmo acontecia com As super gatinhas ( conhece?)! São animes que ficaram marcados na nossa infância!!

    Ameiiiii seu post!!! Ficouuu Tãoo Perfect *-*

    Beijoss!!
    Sucesso!!!!! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai adoro encontrar fãs de Sakura *_* Sei bem como é não desgrudar da TV por causa desse desenho!! E não conhecia As Gatinhas não vou dar uma pesquisada!!

      Xo

      Excluir
  7. Aiin... Amo Sakura Card Captors demais!!!

    Já assisti várias vezes e não me canso, pq.é tudo de bom. <3

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.