Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que  não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Mais uma vez recebi da editora Novo Conceito a prévia de um dos seus novos lançamentos, o livro da vez é A Playlist de Hayden. Esse é o livro de estreia da autoras Americana Michelle Falkoff, e teve uma boa recepção lá fora. Assim como aconteceu com A Mais Pura Verdade a editora enviou a prévia para vários blogueiros para darem sua opinião da previa do livro que possui oito capítulos.

Sam e Hayden eram amigos desde a infância e passaram bons e maus momentos juntos. Mas o que Sam não esperava era que seu amigo fosse desistir de sua vida e deixa-lo um playlist, que segundo ele iria explicar os motivos dele para tomar tal atitude. Sam passa a ouvir a playlist desesperadamente tentando de qualquer jeito entender Hayden em meio a toda confusão, raiva, tristeza e saudades do amigo.

Enquanto ouve a playlist e o tempo passa Sam vai nos mostrando alguns dos possíveis motivos que teriam motivado Hayden a cometer suicídio, ele sofria bullying na mão de seu irmão e dos amigos dele irmão esse que deveria ajuda-lo e não destrata-lo, seu relacionamento com a família não era dos melhores e teve uma festa em que algo deu errado. Mas Hayden mantinha alguns segredos de Sam e só depois que seu amigo foi embora ele começa a descobrir.

A diagramação do livreto é boa, coisa bem normal para Novo Conceito, a cada capítulo temos uma música que está na playlist deixada por Hayden, não encontrei nenhum erro de revisão e a fonte é bem gostosinha para a leitura.

Eu fiquei completamente fascinado pela leitura do livro, principalmente pelo tema que ele trata, fiquei louco para descobrir as motivações de Hayden, entender alguns eventos que acontecem com Sam. A história me pegou por seu mistério e pela forma maravilhosa que a amizade entre Sam e Hayden é retratada.

A Playlist de Hayden será lançado dia 6 de abril, mas já está em pré-venda em várias lojas online. Bom agora é esperar o lançamento do livro para poder terminar de ler o livro e descobrir os mistérios que envolvem a atitude de Hayden.

Xo

29 comentários:

  1. Olá,
    ADORO qualquer coisa com música, então ler o título desse livro já encheu meus olhos, não estava muito animada com os lançamentos da NC, mas esse conseguiu despertar minha curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Até onde li, não vou negar não conhecia nenhuma das músicas, mas conhecia um cantor ou outro citado, adorei a previa mal posso esperar pelo livro inteiro!

      Xo

      Excluir
  2. A cada post/publicação que vejo sobre esse livro fico com mais vontade ainda de ler! Ele parece ser bem bonito, tanto por dentro quanto por fora!
    Adorei o post, Alisson! Acredito que vou amar esse livro.
    Abraço

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade Karen também estou louco para terminar de ler esse livro <3

      Xo

      Excluir
  3. Oi Alisson!
    Vim te visitar :)
    Então, estou esperando esse livro chegar, acredito que uma das meninas do blog deve ficar com ele porque geralmente eu fujo dos dramas, mas o fato de Hayden ter deixado uma playlist pro amigo me deixou muito curiosa. Sou movida a música, adoro listas, e playlists em livros sempre me encantam, então acho que vou dar uma oportunidade para esse livro.
    Beijos
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carla!!
      Lê mesmo acho que você vai gostar principalmente por causa das músicas!! Também adoro música Carla, faço tudo ouvindo música!

      Xo

      Excluir
  4. Vi a foto desse livro esses dias e coloquei nos desejados. Agora quero mais ainda. Acho que me remeteu um pouco a As Vantagens de Ser Invisível, pelo fato da morte do amigo, mas enfim... pode ser uma relação totalmente nada a ver e alheia. Deve ser muito legal ler e ouvir as músicas.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ágataaa!!
      Espero que você leia e faça resenha adoro suas resenhas! É muito bom quando o livro já vem com playlist evita trabalho kkkkkk!

      Xo

      Excluir
  5. Oi Ali, tudo bom?
    Estou querendo muito esse livro, já vi outras primeiras impressões sobre ele, vou colocar na minha lista de presentes de páscoa kkkkk
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!! Ai lista de presente de páscoa tem coisa melhor? *_* não sei se troco meu chocolate por livros não mas é bom ganhar ambos!!

      Xo

      Excluir
  6. E se eu disser que nem imaginava qual o foco do livro? Quer dizer eu tinha lido a sinopse, mas achava que Hayden era uma garota kkkkkk esperava por romance e não drama. Mas nunca se sabe né. Ainda assim estou esperando ansiosamente para receber esse livro, é um dos que mais quero ler esse mês. Alias os três que solicitei parecem ser livros muito bons. Não recebi a prévia :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito porque as vezes também faço isso! kkkkkkkkkkkkkkk Uma garoto morri kkkkkkkkkkkkkkkkkk poxa mulher você não sabia nada do livro mesmo né? Que bom que você solicitou espero que goste! Ai que pena que não recebeu :(

      Xo

      Excluir
  7. Mano, eu tô com um medo danado desse livro ter um final no estilo Mentirosos '-'
    Quero mais Astrid e o lado rock star do Hayden u.u

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gio!! Ai espero que não seja, bom se bem que não como poderia ter um final igual '-' kkkkkkk

      Xo

      Excluir
  8. Oi, Alisson! Tudo bem? Estou vendo vários blogueiros falando desse livro, o que está me fazendo ficar bem ansioso para lê-lo! A obra tem uma premissa que chama a minha atenção, então com certeza irei lê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tony!!
      Sim todo mundo falando bem desse livro <3 A premissa é linda!! Você recebeu a previa né?

      Excluir
  9. Olá ::
    estou esperando o meu com o coração na mão... enfim, a premissa me fez lembrar muito de "Os 13 pqs", conhece? A temática é parecida embora não envolva uma playlist e, sim gravações da pessoa. É bem legal, mas tão triste :( Espero que A Playlist de Hayden seja um pouco mais animador... :) até mais

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camilla!!
      Gente todo mundo dizendo que esse livro remete ao livro 13 porquês, vou acabar procurando para ler!! Ai adoro/odeio livros tristes vou ver o que faço!!

      Xo

      Excluir
  10. Anônimo25/3/15

    Adorei sua prévia. Estou louca por esse livro - a capa me chamou a atenção na hora -, mas acredita que perdi o prazo de solicitação da NC?? Nem vi data, mas vou ficar mais espera na próxima e ver se consigo ter ele. Parece ser mais uma daquelas história que vai partir meu coração D:

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natii!
      Ahh obrigado!! Também sorte sua ser parceira da novo conceito!!! Mas como assim perdeu o prazo de solicitação, sofri :( espero que consiga solicitar ele na próxima!! Espero que não parta o meu!!

      Xo

      Excluir
    2. Anônimo31/5/15

      Nãao consegui o livro pela editora, mas com certeza vou comprar. Ele é tãão bem elogiado que eu não vou ficar fora dessa turma que leu!! Pois é, primeiro mês de parceria e por alguma razão não recebi o e-mail de abril dizendo que as solicitações já poderiam ser feitas, ai quando fui ver, perdi o prazo D:

      Excluir
  11. Estou muito curioso em relação a esse enredo e tenho cada vez mais certeza de que será uma leitura incrível, assim como "A Mais Pura Verdade". Acho que essa ideia da NC de liberar os folhetos para as primeiras impressões uma ótima jogada para deixar todos ansiosos e claro que isso pode contribuir para o sucesso da obra. Se gostar e esse for o caso, vou ficar ainda mais feliz. :D

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!
      A Mais Pura Verdade deve realmente ser um livro maravilhoso ainda não consegui ler!! Eu também amei essa ideia da editora e espero que eles me enviem muitas outras prévias!!

      Xo

      Excluir
  12. Oiee Alisson!!
    Este livro é muito bom! E me deixou curiosa em relação ao enredo! Bem, o que aconteceu na noite da festa? Esses oito capítulos me deixaram com muitas perguntas!!!
    Ameii as suas primeiras impressões!!!
    O livro é incrível, pois ao mesmo tempo que está no presente, Sam volta ao passado e relembra cada conversa que teve com seu amigo Hayden!

    Vamos esperar o lançamento para saber o desfecho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erikinha!!
      O enredo é realmente muito bom também to cheio de duvidas! Ai obrigado eu adorei o que eu li por isso ficou assim, Vamos esperar :(

      Xo

      Excluir
  13. Sabe... Eu tô adorando esse lance da Novo Conceito tá enviando alguns capítulos dos livros pra vocês resenharem, pois eu acabo selecionando os próximos laçamentos que irei comprar ou não.

    O livro "A Playlist de Hayden" e chamou bastante atenção justamente porque envolve música e mistério. Tem coisa melhor? No, no, no, no baby.

    Lendo a resenha, eu até lembrei do livro "os 13 porquês". A pegada é semelhante. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Oi Adriel é uma mão na roda né? Mais um com os 13 porquês!! Vou ter que ler esse livro!!

      Xo

      Excluir
  14. Anônimo28/3/15

    Agora fiquei com vontade de ler também :/
    Sei lá, tenho a impressão de que vou amar esse livro, ainda mais por envolver música.
    Muito boa a sua resenha! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não fique só na vontade Bia!! Leia e acredito que você vai gostar!! Sim música é tão bom!!! Ahhh obrigado!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.