Título: Dilúvio (Waterfall)
Série: Teardrop #2
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 308
Já Resenhei: Lágrima (Teardrop #1)
Na continuação de Lágrima, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.

Depois de ler Lágrima e ficar satisfeito com a leitura e então ter que esperar um tempão pelo livro que fecharia a série, enfim Dilúvio foi lançado aqui no Brasil e claro eu não podia deixar de saber como terminaria a aventura de Eureka, a garota que inundou o mundo com suas lágrimas.

Após os acontecimentos finais de Lágrima o mundo foi inundado pelas lágrimas de Eureka e agora ela precisa ir à busca de um semeador perdido para que possa encontrar um meio de deter a ascensão de Atlântida e com ela toda a loucura e maldade de Atlas.
— Ontem, antes de Eureka chorar, o local ficava a 250 quilômetros do Golfo. Agora não passava de um fragmento do litoral que desaparecia. O bayou — suas margens, estradas de terra, salões de baile, carvalhos vivos e retorcidos, mansões coloniais e picapes — estava sepultado num mar de lágrimas egoístas.
Eureka passa por muitos desafios durante a viagem de procura por Solon, ela se sente culpada por toda a miséria que esta acontecendo e por todas as vidas bruscamente retiradas, mas isso é só o começo, Eureka ainda terá de lidar com seus sentimentos por Ander, que fará tudo o que for possível para estar ao lado dela, tentar proteger sua família de todo o perigo que está à espreita e ainda tem que lidar com Atlas que está possuindo o corpo de seu amigo. Mas a maior dificuldade era descobrir uma forma de deter a volta de Atlântida, e a cada momento um novo segredo era revelado, segredos sobre sua mãe, segredos sobre a Linhagem da Lágrima, segredos sobre Ander.
— Você é Solon? — perguntou Eureka.
— Pode sentar e chorar. — Ele olhou pra ela. Mas não literalmente, por favor.
Eureka enfrentará seu inimigo, mas talvez ela não saiba de tudo, talvez as informações que ela tem não sejam necessariamente completas ou verdadeiras, mas ainda assim ela fará tudo o que estiver em seu alcance e o que for possível para tentar consertar o mal que suas lágrimas fizeram.

Eureka se mostrou uma personagem muito mais forte nesse livro, na verdade ela evoluiu muito, se tornando basicamente a líder do grupo na tentativa de salvar a todos e com o decorrer da história e claro com seu final ela se mostra ainda mais forte em todos os sentidos tanto de poder, psicológica e emocionalmente.

Ander continua aquele mesmo garoto que está disposto a tudo pela garota que ama e isso é muito encantador, ele faz de tudo para ajudar Eureka e mantê-la firme, ele não demonstra grandes mudanças desse livro pro outro, eu sei que se passaram alguns dias desde que Eureka chorou, mas dentre todos os personagens Ander foi o que menos cresceu, se mostrou.

Os irmãos de Eureka Claire e William são dois fofos lindos que eu simplesmente achei a melhor coisa que a Lauren podia ter posto no livro, ele pesam e percebem bem melhor do que crianças deveriam e eles têm uns truques bem legais na manga.
— Quando vai voltar? — perguntou William.
— Ela não vai voltar — respondeu Claire.
William começou a chorar.
— Vai, sim. Ela ama a gente.
— Se ela amasse, ficaria — disse Claire.
Durante a vida, Eureka usara a mesma lógica em relação a Diana.
Não tinha como responde a William. O problema de Eureka não era falta de amor era excesso de amor.
Bom a leitura do livro foi um pouco agridoce, adorei os personagens que a Lauren incluiu nesse livro eles foram muito bem trabalhados e desenvolvidos, na verdade a maioria dos personagens se mostraram bem trabalhados e desenvolvidos exceto Ander que até consegue brilhar no inicio do livro, mas com o passar história vai perdendo o brilho e quase desaparecendo.

Sinceramente acho que Lauren enrolou um pouco na história sabe? Encheu linguiça! Mas ainda assim adorei todas as surpresas e reviravoltas do livro, mesmo que algumas sejam bem discutíveis. Quanto a mitologia da Linhagem da Lágrima para mim, o melhor foi guardado para esse livro, mas assim como eu gostei acredito que terá quem não goste e diga que ela desperdiçou a potencial mitologia.

Dilúvio não foi a melhor leitura do ano, mas passa longe de ser ruim, a leitura do livro foi agradável, como citei mais acima agridoce, ainda que o final tenha me agradado ele me desagradou vai entender? Acho que o livro finaliza a série de forma simplória, porém marcante. A capa do livro segue a linha do primeiro, não a acho linda, mas é até agradável aos olhos, a diagramação do livro é boa, não encontrei nenhum erro de revisão e a fonte tem um tamanho bom para leitura.

Classificando: 

8 comentários:

  1. ODEIO encheção de linguiça cara, se não tem o que escrever, NÃO ESCREVE, porque os autores continuam fazendo isso? Será que quanto mais páginas nos livros, mais eles ganham? Não consigo entender. Enfim... acho muito engraçado o nome da personagem principal ser Eureka. Achei a história meio viagem demais, não sei se leria não, mas enfim.

    Beijundas. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Eu também Ágata, na verdade o livro nem é tão extenso na verdade ele só tem 30 paginas, nada demais o que realmente me faz pensar que ela encheu bastante linguiça!! Eureka significa Alegria em Atlântico tem que ler para entender!

      Xo

      Excluir
  2. É mais ou menos por esse motivo que eu abandonei os livros da Lauren Kate. Li Fallen e detestei a forma de escrita dela (assim como a história). Acho que não me aventurarei tão cedo novamente...

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu adorei toda a saga Fallen, mas os últimos livros dela não tem sido tão bons quantos os primeiros.!!

      Xo

      Excluir
  3. Eu estava com tanto expectativa de ler Lágrima e esse, mas agora não sei se leio kkkkk. Esse negócio de ficar enrolando não é muito bom para a leitura :/
    Parabéns pela resenha!
    Abraço

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!!
      Bom se você já tiver o livro leia!! Mas se não não posso nem dizer nem que sim, nem que não, a história é boa o mal é a enrolação da Lauren!

      Xo

      Excluir
  4. Anônimo25/3/15

    Estou com uma confusão de sentimentos em relação a essa história, mas com certeza, no momento, não estou animada para ler essa sequência. Sua resenha me deixou a impressão que para cada ponto negativo, há um positivo. É ruim saber que mais uma vez Ander não ganhou tanto espaço, mas pelo menos Eureka amadureceu. A autora parece encher linguiça, mas pelo menos temos coisas surpreendentes pelo meio. Só me resta ler e tirar minhas próprias conclusões, mas minhas expectativas estão bem baixas. =/

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK Eu te entendo Natii o problema é que você já leu o primeiro livro e então vai ser obrigada a ler o segundo, bom eu iria querer saber como termina né? Tem tanto autor que enche linguiça que mal tem ler mais um?

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.