Título: Golpe Duplo (Focus)
Direção: Glenn Ficarra, John Requa
Gênero: Suspense
Duração: 105 min
Lançamento: 12 de Mraço de 2015
Nicky (Will Smith) é um golpista que se envolve com Jess (Margot Robbie), uma vigarista novata. Ele resolve se afastar quando a mulher se aproxima demais. Três anos mais tarde, Nicky fica balançado quando a reencontra em Buenos Aires. Ambos estão na cidade para preparar o seu próprio – mas igualmente elaborado – golpe, ambos visando o mesmo bilionário (Rodrigo Santoro), que é proprietário de uma equipe de corrida.


É fato que adoro o Will Smith e esse foi um dos grandes motivos que me fizeram ir ver esse filme, mas eu já fui com a expectativa baixa, me disseram que o filme não era dos melhores e a critica basicamente bombardeou o filme, não isso não foi um motivo para deixar de ver um filme, na verdade foi mais um motivo para ir ver, já gostei de muito filme bombardeado pela critica.

Nicky conhece Jess num bar depois de um bom papo eles vão direto para o quarto, mas quando já estavam no bem bom o marido de Jess chega e descobre os dois, armado ele diz que irá matar Nicky, mas tudo não passava de uma armação para arrancar dinheiro de Nicky, o que o casal não esperava era que eles estariam lidando com alguém superior a eles, Nicky é um trapaceiro profissional.

Jess que é iniciante na vida de trapaça pede ajuda de Nicky para poder "trabalhar" melhor, e é nesse momento que ele começa a treiná-la, para a sua equipe, Nicky e Jess acabam se envolvendo, mas ao finalizar o golpe, Nicky abandona Jess sem nenhuma explicação.

Três anos se passam e Nicky é contratado por Garriga , dono de uma empresa automobilismo para um novo golpe, o que ele não esperava era reencontrar Jess, trazendo todo o sentimento deixado de lado de volta, é a partir desse momento que começa o jogo de manipulação entre os dois e Nicky ainda tem que lidar com perigo que é trabalhar para Garriga.

Foi realmente bom ter ido ver o filme de guarda baixa, porque assim eu pude aproveitar sem julgamentos e posso dizer que gostei do filme, na verdade gostei bem mais do que eu esperava gostar, principalmente depois de tanto bombardearem ele, o filme é bem despretensioso e divertido,  acho que o grande problema do está na passagem do tempo, que quebra completamente o ritmo do mesmo, a primeira parte do filme é simplesmente super divertida e interessante, mas quando estamos na segunda parte, temos uma mudança no tipo de golpe a ser aplicado e talvez isso tenha esfriado um pouco o filme.

O que também gostei bastante no filme foi o jogo psicológico dele, aquele que faz a gente roer as unhas, porque no mundo da trapaça nada é certo, também gostei do jogo de manipulação entre Nicky e Jess a gente nunca sabia quem estava enganando quem e isso é super divertido. Eu adorei a interpretação de Will Smith, ver o filme só por ele já vale à pena, Margot Robbie também se saiu muito bem ela soube acompanhar bem a desenvoltura de Jess e algo que não posso deixar de citar é a química que de Will e Margot que foi muito boa.

Golpe Duplo é um filme interessante, envolvente e cheio de segredos. O filme tem seus defeitos não há como negar, mas isso não o torna um péssimo filme, na verdade ele é uma boa pedida para quem quer um filme para uma boa descontração.

Observações:
— Referências a R. Kelly não que ele seja a melhor referência a se fazer;
— Camaros, por que tão lindos e apertados?;
— Mas, Nova Orleans não é uma cidade linda? Ou deveria dizer French Quarter não é um bairro lindo?;
— Referências ao O Guarda Costas! Quem não ama esse filme?;
— Meu nome é Mallow, Marshmallow!;
— A gente vai ver um filme e descobre a conexão entre a música "Sympathy for the Devil" com a  cultura Japonesa;
— Quando esse filme foi rodado a NOKIA ainda não tinha morrido não?

Classificando:


Xo

6 comentários:

  1. Estou super ansiosa para ver este filme *.*

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois veja Dani por que vale a pena!!!
      Obrigado!!

      Xo

      Excluir
  2. A Nokia morreu? haha, desculpa começar pelo final. Eu assisti a uma entrevista do Will Smith com a Ellen Degeneers sobre o filme, mas não sabia muito do enredo e nem sabia que o Santoro ia fazer um bilionário, achei que ele seria uma pequena participação sabe? Enfim... vale a pena ir ver no cinema? Ou melhor assistir em casa? Queria muito ir ver esse filme, mas não sei se é desses que vale a pena pagar pra ver sabe.

    Todo mundo falando da química dos dois, pqp, preciso.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu bem a Nokia morreu desde o ano passado!
      Eu gostei muito do filme vale sim a pena ir ver no cinema, bom valeu a pena para mim e dei 3,5 que uma nota boa!

      Xo

      Excluir
  3. Adoreiii seu blog.
    Não conhecia o filme ainda, mas já está na minha lista e vou assistir ainda esse mês.
    Adoreiii o post e fiquei mega ansiosa para assistir, acho que vou gostar

    Ah, assista meu vídeo.
    TAG Conhecendo o Leitor

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Espero que consiga asistir e tenha gostado!! Calo que visito, darei uma passadinha lá!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.