Oie Gente!! Tudo bem? Hoje eu trago para você a Tag Princesas da Disney que vi no blog Serenditipy e simplesmente me apaixonei, vocês sabem que adoro os contos de fadas das Disney né? A Tag consiste em ligar uma característica ou atitude de uma das princesas a um livro! Vamos conferir?


Um livro com a capa Branca.
A Escolha é o livro com a capa mais branca que eu tenho, por isso ele foi a minha escolhida (sim, eu sei trocadilho bobo), fora é claro por esse vestido lindo que a America esta usando na capa ♥.
Um livro que você já leu mais de uma vez.
Quem quiser me julgar que julgue, eu não ligo, afirmo e reafirmo que esse foi o livro/saga que me introduziu ao mundo literário e acho que eu li Crepúsculo  por volta de umas três vezes então além de gostar eu ainda reli muitas vezes!!
Um livro que você tentou ler várias vezes, mas que acabou "dormindo".
Depois de muito tempo eu vim conseguir comprar os livros de Harry Potter e hoje já terminei de ler a coleção inteira, mas, dentre os sete livros da série O Cálice de Fogo foi o livro mais pé no saco e insuportável para ler, passei mais de seis meses para terminar de ler o livro imagina o desespero!

Um livro com um bicho de estimação muito querido.
Eu sei bem que um tigre não é bem um animal de estimação, mas, foi simplesmente impossível não usar esse livro por dois motivos, a) Ren é tão lindo e amável que como tigre parece um sim um animal de estimação e b) o animal de estimação de Jasmine é nada menos que um tigre, então né?
Um livro ou autor que você coleciona.
Bem eu não posso dizer que coleciono os livros do Rick Riordan, porque tem alguns extras que ainda não tenho, nem sei se vou comprar, mas eu tenho quatorze livros dele em minha estante e ele é o autor que o ocupa mais lugares em minha estante, então, pode-se dizer que coleciono.
Um livro que se passa no inverno.
O livro em si não se passa todo durante o inverno, mas os momentos iniciais e mais importantes para o desenvolvimento do livro acontecem e por esse motivo que eu escolhi Almanova, e claro porque também tenho uma leve queda por essa serie.
Um livro longo em número de páginas ou que a história é muito arrastada.
Eu já utilizei o livro com história arrastada (me entediava, me dava sono) em outra princesa então vamos de livro com maior número de páginas (884), que é A Tormenta de Espadas do George Martin, ainda não li o livro, sim, não li porque causa da quantidade de páginas mesmo, mas tenho os cinco livros da série em minha estante, quem sabe um dia eu consiga ler!!

Um livro ou série que se perdeu no meio do caminho.
Muita gente adora essa saga, mas eu simplesmente broxei coma leitura dela, o primeiro livro me agradou bastante, o filme é melhor, mas a partir do segundo livro a saga se perdeu, as coisas desandaram e seguiram um ritmo completamente louco e inverso do que esperava e isso me decepcionou muito. 








As meninas do Serenditipy fizeram um vídeo Tag mas ainda não estou pronto para essa experiência, vou indicar alguns blogs para também fazerem a Tag, mas fique a vontade caso também queria fazer deixe o link nos comentários para eu visitar :*

Vou indicar os blogs Pobre Leitora, Dei Um Jeito, Mais Um Pra Coleção e Tudo Tem Refrão.

Xo

12 comentários:

  1. 6 meses para terminar de ler? Nossa! Mas é isso aí, seja guerreiro e termine o livro! Hahaha!

    Adorei essa tag!

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk levei seis meses para terminar de ler O Cálice de Fogo, foi tenso, mas consegui terminar de ler, foi uma leitura boa, só era muito cansativo!!

      Xo

      Excluir
  2. Oi, Alisson.

    Adorei essa Tag, não conhecia mesmo. Se quiser mandar os livros do Martin pra minha casa estou aceitando. Acredita que quero reler eles? kkkk' Crepúsculo amorzinho demais, também me introduziu na literatura. Acho que se eu contar o Tio Rick é o autor que mais tem livros em minha estante são 14. Mas eu curto muito a Richelle Mead e tenho no momento 10, mas pretendo comprar outros.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pulinhaaaaa!
      Achei ela super fofa demais! Acho que ela é nova tinha pouco tempo de divulgada no blog das meninas, não mesmo mesmo que eu não leia, vão ficar enfeitando minhas estante hahahaha Rick é maravilhoso adoro os livros dele to doido pelos dois dele que vão sair esse ano!!

      Xo

      Excluir
  3. Adorei a tag, Alisson! A Escolha é muito bom! Amo muito A Seleção *-*
    Eu tinha vontade de ler Dezesseis Luas, mas estou vendo que pelo jeito vou ficar mais perdida do que grão de arroz na areia da praia kkk
    Abraço

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!!
      Ai A Escolha é muitissímo amor adorei a série da Seleção e to louco para ler A Herdeira! Desapega Karen tempo perdido, economiza e lê outra coisa!

      Xo

      Excluir
  4. Oiee Alisson!!!!
    Hahahahaha Amei o post! E obrigada pela indicação!
    Gentee eu já li a Saga Crepúsculo umas cinco vezes e a Saga do Tigre também hahahahaha São livros maravilhosos ♥♥
    KKKKK meninooo os livros que tem bastante páginas são ótimos! Sou louca para ter a coleção completa do George R. R. Martin!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erikinha!!
      Ai ele não é lindo?
      Crepúsculo é vida, leitura fácil e agradável sem complicações! Eu tenho alguns livros dele esse homem já escreveu tanta coisa!! Vou esperar você postar em seu blog!!

      Xo

      Excluir
  5. ME MARCOUUUUUU! Que fofo *-* Eu to aqui pensando e não tenho ideia de como eu faria essa tag. De verdade hahaha. Acho que Cálice de Fogo foi um dos livros de HP que eu menos gostei, o meu preferido é o Prisioneiro de Azkaban. E Dezesseis Luas foi algo que gostei mais ou menos, não quero continuar. :(

    Beijo beijo. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Marquei sim e vou marcar de novo não se preocupe! Mas pode ter ideia e fazer que vou ficar esperando você postar em seu blog! Cálice de Fogo foi um desastre em minha meta de leitura!

      Xo

      Xo

      Excluir
  6. Anônimo25/3/15

    Adorei a tag. De onde esse povo arranja tanta criatividade? Preciso que me doem um pouco Kkkk Amei suas escolhas Alisson. A série "As Crônicas de Fogo" eu tenho o primeiro, e apesar de ser apaixonada pela série de TV, também não peguei o livro para ler por conta da quantidade de páginas. Espero um dia ler toda a série.
    Ps. Arrasou com o trocadilho A Escolha/A Escolhida Kkkkk
    Ps.2 Adorei a escolha de "A Maldição do Tigre" e super combinou com a princesa da vez. Ren e Rajar ♥
    Ps.3 Realmente, nem ligue para esses que falam mal de "Crepúsculo". As pessoas passam dos limites e esquecem o que é educação. A maioria nem se da ao trabalho de ler o livro antes de criticar a história. E acham que sabe da coisa toda.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai essa tag foi muito amor né? hahahaha Eu também queria saber to tentando inventar uma para fazer sucesso também kkkkkk A Maldição do Tigre é muito amor mesmo ♥

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.