Hey pessoal tudo bem? Dia 29.03.2015, domingo passado rolou aqui em minha cidade a 4ª Turnê Intrínseca, mesmo sendo a quarta edição, foi a primeira vez que aconteceu em minha cidade e tivéssemos que passar por um desafio no Twitter para que pudéssemos ser escolhidos então já sabem que foi mais do que maravilhoso a turnê ter vindo para Aracaju.

Bom os organizadores iniciaram falando um pouco da Intrínseca e pasmem segundo eles a editora tem um núcleo pequeno que esta começando a se expandir agora, eu sinceramente fiquei impressionado que um núcleo tão pequeno faça um trabalho tão bom. A apresentação foi dividida em cinco partes, eles falaram sobre os lançamentos de Literatura Jovem, Não Ficção, Nacional e Ficção.

As fotos dos slides estão muito claras, o dia estava lindo e ensolarado e não ajudou muito, não tive o que fazer :s

Primeiro eles falaram sobre Literatura Jovem, especificamente dos livros Sonho com Deuses e Monstros que finaliza a serie Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor; Falaram também sobre o livro As Presas segundo livro da série A Caçada do Andrew Fukuda, que fiquei louco para ler, já comprei até o primeiro livro que se chama A Caçada; Apresentaram também Para Todos os Garotos de Jenny Han, que tem uma premissa maravilhosa e já estou louco para ler, o livro tem previsão de sair em maio; Divulgaram também que A Espada do Verão novo livro do Rick Riordan da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard que será lançado simultaneamente com os EUA; eles também falaram do lançamento dos livros Dentista Sinistra do David Walliams, Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara de Meg Medina, Frank Einstein e o Motor Antimatéria de Jon Scieszka, Os Dois Terríveis de Jory John, O Livro Sem Figura de B.J. Novak e Isla de Stephanie Perkins .

Já nos Não-Ficção eles falaram sobre Ache Momo de Costa a Costa de Andrew Knapp e nos passaram o vídeo maravilhoso; Sniper Americano de Chris Kyle também foi um dos livros falados; um dos momentos fofos foi quando falaram do livro Filhotes Submarinos de Seth Casteel; falaram um pouco só o lançamento de Playbook - O Manual da Conquista segundo livro da editora baseado na serie de Tv How I Met Your Mother; divulgaram O Árabe do Futuro de Riad Sattouf o livro será uma biografia toda em quadrinhos; anunciaram também mais um lançamento de Keri Smith autora do livro Destrua Esse Diário o novo livro se chama Isto Não é Um Livro; Falaram do livro A Arte de Pedir da autora Amanda Palmer.



Eles também falaram sobre os lançamentos nacionais dentre eles A Segunda Pátria de Miguel Sanches Neto, o livro fala como seria o Brasil caso ele tivesse ficado do lado da União Soviética; Anunciaram o próximo livro da Isabela Freitas que deve se chamar Não se Iluda Não; Falaram um pouco sobre o Segundo Eu me Chamo Antônio do Pedro Gabriel e anunciaram o lançamento do livro do Rafael Mantesso, que é muito famosos por usas fotos com seu cachorro no Instagram.

Quando eles começaram a falar sobre o livros de Ficção todo mundo se animou! Eles falaram do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza e sua volta pro mercado depois do lançamento do filme, falaram sobre o thriller psicologismo Caixa de Pássaros de Josh Malerman; Anunciaram o lançamento de Gelo Negro odiei esse nome da autora Becca Fitzpatrick famosa pela saga Hush Hush; Falaram de Objetos Cortantes de Gillian Flynn; Também de Um Mais Um da Jojo Moyes, que já estou louco para ler; Falaram um pouco sobre Ordem de Hugh Howey segundo livro da serie Silo e anunciaram o lançamento do terceiro livro Dust para até o inicio do primeiro semestre do ano que vem; divulgaram o lançamento de Até Você Ser Minha de Samantha Hayes, Nós de David Nicholls , Quase uma Rockstar do Matthew Quick e Toda Luz Que Não Podemos Ver de Anthony Doerr; A editora falou ainda que Cidades de Papel de John Green receberá capa do filme; Mas dentre todos os livros falados o que mais me chamou atenção Selva de Gafanhotos de Andrew Smith, eu já estou oficialmente louco para ler esse livro.



Depois de toda as explanação chegou a hora de fazer as perguntas, fizeram perguntas sobre o trabalho de diagramação e arte dos livros, perguntaram se o livro Percy Jackson e os Heróis Gregos seria lançado no Brasil e a resposta foi "Os direitos dos livros do Rick são da Intrínseca então é certo dizer que sim"; bom muitas perguntas giraram em torno de Rick Riordan até eu perguntei sobre os livros dele e como podem ver nas foto tiveram muitos semideuses por lá, mas eu fiz uma pergunta que a muito me entalava: O que vocês me dizem sobre as series iniciadas e não finalizadas? E a resposta foi: "Essa foi uma das perguntas mais pertinentes da Turnê, continuação de O Último Eco e Predestinados como exemplo, assim que terminar a turnê vamos nos sentar com os responsáveis e ver o que vamos fazer, pois cada livro tem um termo diferente para lançamento e assim vamos saber se vamos terminar de publicar os livros ou liberar os direitos para outras editoras" essa foi coisa mais linda da turnê, enfim, minha dúvida e de muitos outros foi respondida ao menos parcialmente.


Bom, depois de tudo chegou a hora do sorteio tinha, muitos livros e brindes e nossa queria ao menos uns sete livros dos que estavam sendo sorteando dentre eles Um Mais Um, Percy Jackson e os Deuses Gregos, Selva de Gafanhotos, mas para minha tristeza não levei nenhum deles para casa :( e morri de invejinha de quem consegui ganhar.


Como eu disse no início da postagem, essa foi a 4ª Turnê Intrínseca, mas foi a primeira vez que ela passou aqui em minha cidade e eu fico muito feliz de ter ajudado a traze-la para cá e por estar lá para conferir em primeira mão. O dia foi muito divertido e proveitoso, mesmo tendo que "madrugar" para conseguir um lugar na fila, medo de não conseguir senha é assim, conheci muita gente, leitores que eu nem sabia da existência e essa foi uma das melhores partes da turnê.
Xo

14 comentários:

  1. Fiquei muito triste por só ter ficado sabendo da turnê depois que ela passou na minha cidade. Deve ter sido maravilhoso mesmo, até porquê, essa é uma das minhas editoras favoritas. Que bom que vão publicar os outros livros do Rick! E Caixa de Pássaros é um livro excelente! Que bom que você aproveitou. Deve ter sido maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui na turnê daqui de Salvador <333 É a quarta vez que acontece aqui, mas é a primeira que eu vou! Que bom que a Turnê está se espalhando por todo o Brasil \o/
    Eu não ganhei nenhum sorteio também TuT Mas tô louca pra ler Caixa de Pássaros e, com o ebook que eles deram comprei Selva de Gafanhotos *u*
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei sabendo da turnê na minha cidade uns 3 dias antes de acontecer, mas para mim ficou muito em cima, pois eu não estava preparado :/ Eu gostaria MUITO de ter ido, mas, infelizmente, terei que deixar para a próxima! Comprei Caixa de Pássaros e digo que, estou muito ansioso para ler, pois ele parece ser um ótimo livro. Gostaria também de ler Silo e Ordem, do mesmo autor de Caixa de Pássaros, porque distopia é o meu gênero favorito! Além disso, gostaria de ler Objetos Cortantes, porque depois que li Garota Exemplar, sei que a Gillian Flynn fez com que esse livro torna-se tão chocante quanto o outro!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Infelizmente eu nunca consigo ir nesses eventos literários :(
    Leia Caixa de Pássaros se ainda não leu cara, é muito bom, gostei demais, tem resenha lá no meu blog inclusive!
    Também me interesso por selva de Gafanhotos, eu li sobre ele em um dos blogs que acompanho e tive que adicionar na minha wishlist.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alisson eu perdi as senhas aqui, no RS foi uma confusão =/ acabei perdendo o evento mas quem sabe ano que vem né?!
    Adorei as fotos!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu fui no evento aqui na minha cidade foi tudo de bom hehehe pena que eu não fui sorteada e não ganhei nenhum livrinho quem sabe ano que vem, foi super lotado, mas deu tudo certo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não pude ir na daqui de PE por não morar na capital.
    O Rick é meu escritor preferido bom saber que eles vão publicar outros livros dele.
    Pena você não ter ganhado nenhum sorteio, também quero muito Um mais Um e claro Percy Jackson e os Deuses Gregos <3

    ResponderExcluir
  8. Pare que fiquei com inveja! Nossa, como eu queria ir num evento desse :/
    E aff, essa resposta que eles deram pras séries inacabadas não me convenceu, nem leio essas séries mas me sinto revoltada com essas coisas, começou tem que terminar poxa. Uma pena você não ter ganhado os livros do sorteio mas pelo menos foi um dia legaln é.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Sempre que ouço falar dessa turnê, fico com vontade de ir, mas não sei se vão vir para Campinas. Quero muito, sério! Se souber me avisa. Também fiquei pasma com essa história de ser um núcleo pequeno. Amo os livros da editora, eles tem um cuidado que outras não tem.

    Continue cobrindo eventos, é bem legal.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Fui no evento aqui de Sampa e mesmo não tendo ganhado nada nos sorteios saí mega feliz pelos diversos brindes e por terem falado de tantos livros e autores que amo, como Feita de Fumaça e Osso e a Becca (e confesso que o nome "Gelo Negro" também me soa um pouco estranho haha).
    É a primeira vez que passo aqui pelo blog e adorei, já to seguindo, beijos!

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui em um evento do tipo, tenho bastante curiosidade..
    Um dia, quem sabe né?
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Só no setor de ficção é que me chama a atenção os livros da intrínseca, Quase um Rockstar, Caixa de Pássaros e Ordem, são os que me interessam.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Fui na turnê no Rio de Janeiro e simplesmente adorei, o evento é super incrivel e as pessoas que o fazem é super divertidas e bacanas. Os lançamentos foram absolutamente maravilhosos inclusive dos livros Para Todos os Garotos que já Amei, Isto Não é Um Livro, Yaqui Delgado quer Quebra a sua Cara e etc.
    Bom a ùnica coisa que me deixou triste lá no evento é por causa que não ganhei nenhum livro no sorteio, mais pelo menos minha mãe ganhou! K

    Adorei os brindes que deram lá!!
    Beijos,
    Sarah

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gosto muito dessas encontros que a editora faz pena que não teve aqui na minha cidade, gostei dos livros e quero ler o novo da Becca Fitzpatrick muito curiosa !!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.