Título: A Mais Pura Verdade (The Honest Truth)
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
Livro cedido pela editora para leitura
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
Eu recebi a prévia desse livro da editora Nova Conceito e postei aqui no blog minhas primeiras impressões sobre o livro, e amei o que tinha lido. Fiquei aguardando amargamente até a editora me enviar o livro, para que eu pudesse terminar de ler, mas enfim o livro chegou e pude descobrir o que acontece com Mark e Beau.

Mark é um garoto de 12 anos, com cachorro fiel chamado Beau. Mark vem lutando contra o câncer a um bom tempo e quando achou que tinha vencido a doença, ela volta e com ele toda a raiva, amargura e tristeza que Mark sentia por sua condição. Então ele toma uma decisão, ele irá realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier, mesmo que isso custe a sua vida.
A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha... 
E eu não precisava de ninguém para ir comigo. 
Apertei as fivelas da mochila e segurei a porta da frente aberta com o pé. 
— Vamos, Beau! — Eu chamei, e minha voz saiu perfeita. Estava forte. Como eu.
Mark segue em sua aventura acompanhado de seu fiel companheiro Beau, mas tudo foi muito bem pensado, ele se organiza para alcançar seu propósito pensando em todas os detalhes para não ser descoberto antes de chegar a seu destino. Como esperado sua família, fica desesperada e tenta de toda forma encontra-lo, não só por causa de seu estado, mas porque eles o amam. Jess a melhor amiga de Mark tem uma ideia de onde talvez Mark esteja indo, mas ela prometeu que nunca contaria os segredos dele a ninguém, assim ele fica dividida se deve ou não contar o que ela sabe.
Mark sabia que ela sacaria tudo logo de cara. Ele confiava nela. Estava nas mãos dela. 
Será que ela deveria trazê-lo de volta e salva-lo? Ou salvá-lo e deixar que ele fosse adiante? 
Não era justo. Estar tão triste e tão confusa ao mesmo tempo. Muita coisa estava em suas mãos, e muitas eram suas emoções. Ela estava perdida. 
O que uma amiga deveria fazer?  Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?
Em sua viagem Mark conhece muitas pessoas legais e outras nem tanto, e passa por muitas emoções, sempre acompanhado de seu companheiro Beau ele segue em frente e persevera para alcançar seu grande sonho.

Mark é corajoso, ele preferiu viver sua aventura a ter que passar por todo o processo de combate a doença. Ele sofre por seu estado debilitado e até tem recaídas e vontade de voltar atrás, mas ainda assim ele não desiste e continua na busca de seu sonho, isso é completamente inspirador, ele se mostra mais determinado que muita gente sã.

Dentre todos os personagens do livro, fiquei completamente apaixonado por Beau, sim ele é só um cachorro, mas se mostra mais amigo e presente do que um simples cachorro se mostraria, ele é completamente fiel a Mark e não o abandona em momento nenhum e isso me emocionou.
Mas meu sorriso de maluco desapareceu quando vi Beau olhando para mim. Não havia nada além de amor naquele cachorro. Nada além de confiança. Parei um pouco e soltei algumas respirações trêmulas.
Também tenho que falar das pessoas que Mark encontra em seu caminho, ao menos das boas, elas fazem ele repensar algumas atitudes, repensar a vida e assim como ele recebe de certa forma ajuda delas, ele também as ajuda.

O que posso dizer é que adorei a leitura, se eu fiquei encantado coma prévia a leitura completa do livro só me mostrou que eu poderia ficar ainda mais encantado com a história de Mark. Dan fez um trabalho primoroso com esse livro.

A Mais Pura Verdade é um livro maravilhoso sobre sonhos, desejos, amizade e vai te deixar completamente encantado com a história de Mark e claro sem esquecer de seu fiel amigo Beau. A capa do livro é bonita, e a contra capa é super interativa, a diagramação do livro é um completo show, após cada capitulo narrado por Mark, temos um meio capitulo sob a visão das pessoas que Mark deixou para trás e podemos ver como elas se sentem com a súbita partida do garoto, não encontrei nenhum erro ortográfico e a fonte do livro é maravilhosa, tem um tamanho muito bom e garante uma leitura prazerosa.

Classificando:

8 comentários:

  1. Queria dizer que o autor, Dan Gemeinhart, respondeu uma pergunta que eu fiz, através de um blog HAHAHAH Eu fiquei com vontade de ler o livro desde saiu a prévia dele, pois fiquei encantado com essa história cheia de coragem e superação. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e me deixou com mais vontade de ler o livro, pode mandar o seu aqui pra casa viu querido? ahahahah
    Mas sério, quero muito ler, porém estou tentando diminuir meu fluxo de compra de livros, então, não vai rolar tão cedo.
    Enquanto isso, me delicio com essas resenhas que me lembram o quanto eu quero o livro :(
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro desde... awwn, desde que lançou, haha. Tô acompanhando vários blogs que receberam tanto a prévia quanto o exemplar completo. Além disso, na última vez que fui na Cultura vi e fiquei folheando (me torturando) lá, hahaha
    Tô louca pra conhecer a história do Mark (e do Beau ♥)
    Enquanto isso, fico lendo essas resenhas que aumentam a minha vontade de ler ;P
    Kissus

    ResponderExcluir
  4. Ai gente <3 cada vez mais todo mundo me deixando com vontade de ler esse livro <3 espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha que vejo sobre esse livro me apaixono ainda mais por ele. Preciso fazer a leitura, porque sei que vou agora, por mais que vá precisar de uma caixa de lenços por perto. kkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Só sei que foi uma puta de uma sacanagem o autor colocar tantos elementos choráveis em um livro, Beau é o cara! (mesmo sendo um cachorro... :P)
    Amizade e fidelidade, essa é a mais pura verdade sobre o livro.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    "A Mais Pura Verdade" e um dos poucos livros que só vejo comentários positivos o livro me parece muito tocante e emocionante achei bem legal a determinação do Mark e realizar seus sonho e me apaixonei pelo cachorrinho dele Beau seu fiel companheiro !!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo31/5/15

    Me apaixonei por esse livro e pelos personagens. Mark tem uma coragem e força de vontade admirável. Quase que derrubo algumas lágrimas a cada vez que alguma coisa fod*** acontecia com o personagem - e olha que acontece bastante. O coitado não tinha um minuto de descaso. Só eu achei que era muita desgraça para pouca coisa boa?? D:
    Ps. Eu queeeeeero um Beau <3

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.