Título: Cada Uma em Sua Casa (Home)
Direção: Tim Johnson
Gênero: Aventura
Duração: 99 min. 

Lançamento: 09 de abril de 2015
Uma raça alienígena invade a Terra para se esconder de seus maiores inimigos extraterrestres. Eles vivem em segredo, mas o jovem alien Oh (voz de Jim Parsons) acaba se deparando com um dos tais malvados inimigos, o que o obriga a fugir ao lado da adolescente Tip (Rihanna). Os dois acabam desenvolvendo uma próxima e estranha amizade.



Essa foi mais uma daquelas animações que eu fui ao cinema ver, mas, que daria tudo para que houve um sessão legendada e não somente dublada. O elenco original conta com Jennifer Lopez e Rihanna, e eu simplesmente adoro essas duas lindas, e mesmo só tendo cópias dubladas dei uma chance ao filme.

Uma raça alienígena chamada Boov a muito tempo vem fugindo, porque é isso o que eles mais sabem fazer, fugir, de seus maiores inimigos os Gorgs, nessa fuga incessante eles decidem encontrar um novo planeta para morar e nesse momento a Terra entra em foco, eles ocupam a Terra e realoca todos os humanos e tudo que não faz sentido a eles.

Em meio a toda animação de ter uma vida nova e escapar do inimigo, temos o Boov Oh, ele é completamente desastrado e indesejado por todos a sua volta, principalemnte por muitas vezes ir contra o que seria ser um Boov. Oh decide dar uma festa para comemorar a nova "casa" mas, por um peque no descuido ele acaba enviando o convite da festa para todo o universo e isso inclui seus grandes inimigos os Gorgs, então tudo começa a desmoronar e os Boovs a enlouquecer e culpam Oh por ser sempre uma pedra no caminho deles.

Durante sua fuga, Oh acaba encontrando Tip, uma garota que não foi realocada com os outros humanos e quer encontrar sua mãe, precisando um do outro eles acabam se aliando, Tip para encontrar sua mãe e Oh para fugir de seu próprio povo, em meio a viagem eles vão se conhecendo e se entendendo desmitificando e descobrindo um ao outro, mas o inimigo está chegando e Oh e Tip juntos deverão resolver esse problema.

Posso dizer que fui até surpreendido por esse filme? Mesmo não tendo grandes surpresas ou por seu roteiro um pouco preguiçoso o filme conseguiu me tocar, me fez dar boas risadas e simpatizei com os personagens, senti falta da JLo e da Rihanna, mas o trabalho de dublagem foi muito bem feito.

Sinceramente eu não sabia o que esperar do filme, além básico Terra invadida e garota foi deixada para trás, chega até a ser clichê, mas o desenvolver da história é muito legal e a mensagem que o filme transmite é muito forte, as vezes devemos encarar os nossos medos, em vez de apenas fugir, as o produto do medo nem existe esta apenas em nossa cabeça.

Cada Uma em Sua Casa e definitivamente um divertido e que qualquer criança irá adorar ver e sim alguns adultos também, o filme tem algumas pequenas falhas, mas não é nada tão desastroso, vale muito a pena acompanhar a aventura de Oh e Tip.


Já ouviram a trilha sonora do filme? É muito boa. Vou deixar o player com as músicas para vocês!

 

Observações:
— Mesmo gostando da dublagem queria legendado, principalmente por que as personagens são inspiradas na JLo e na Rihanna. #CHATIADA;
— Gente tem como não morrer de rir com as loucuras do Capitão Smek?;
"Only Girl (In The World)" ai como eu AMO essa música;
— Mais uma vez não segurei as lágrimas, vou parar de ver animação... nããããão;
— Gente, mais um filme dizendo para sermos corajosos, isso é sinal em?!;
— Um gato chamado Porco, quanta criatividade, ainda assim amei ele.

Classificando:
 
Xo

8 comentários:

  1. UAHHAHAHA Parece ser legal :3 Já adorei esse Oh, super atrapalhado *como eu, rs* Eu já tinha visto o trailer na tv, mas não prestei muita atenção. Não fazia ideia de como o enredo era, e agora que sei, me interessei bastante. Claro, eu também não fazia ideia da Rihanna ser uma das vozes do filme :)
    Kissus

    ResponderExcluir
  2. Todos os gêneros de filmes deveriam se espelhar em animação, a trilha sonora geralmente é boa e eles capricham na escolha de quem dubla. Quero ver esse filme só porque é animação mesmo u.u

    ResponderExcluir
  3. Já me falaram que esse filme é tão lindo que ai, preciso ver logo. Acho que vou levar meu irmão.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser uma animação, eu gostei bastante do filme por envolver alienígenas (Eu adoro alien hahahaha). Além disso, um filme com essa trilha sonora incrível é difícil de não assistir, né? Assistirei assim que possível!

    ResponderExcluir
  5. Trilha sonora incrível!
    Porém, não é um filme que eu tenha interesse de assistir :\
    Fui no cinema ontem e as poltronas estavam todas decoradas com os bichinhos haha'

    ResponderExcluir
  6. Amo animações, então é claro que já quero assistir. Nem ligo para o fato de só ter criança no cinema, porque me misturo com elas e tá perfeito. kkkkkkk A trilha está incrível e eu adoro aliens. Preciso ver o quanto antes!

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou louca por animações, mas essa eu ainda não vi, infelizmente!
    Achei muito legal, pela sua resenha é muito divertida essa animação, quero ver em breve!!
    Vou esperar sair em dvd, porque não sei quando vou poder ir no cinema :/
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto muito de animações já vi o trailer do filme e achei super fofo e quero muito assistir o filme, também com esse elenco com certeza preferia ver legendado e adorei a playlist com as musicas da Rihanna

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.