Título: A Série Divergente – Insurgente (The Divergent Series: Insurgent)
Direção: Robert Schwentke
Gênero: Aventura
Duração: 119 min
Lançamento: 19 de Março de 2015
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.



Quando fui ver Divergente no cinema, fui de peito aberto, ainda não tinha lido o livro, na verdade não sabia muito sobre ele, e simplesmente adorei o filme e depois de muito esperar enfim chegou o dia de conferir a sequência de Divergente no cinema.

Depois de fugir da cidade, Tris está escondida na Facção da Amizade, mas as coisas não são tão fáceis assim, ainda mais quando Peter está por perto. Tris sabe que ela não está a salvo não ainda, não até conseguirem se livrar de Jeanine, ela sabe que chegará o momento que irão procurar por eles na Amizade e esse dia chega.

Tentado evitar serem capturados Tris, Quatro e Caleb fogem e conseguem embarcar em num trem antes de serem alcançados, mas o que eles não esperavam era que o trem já tivesse ocupantes, eram os sem facção, e eles não gostam nem um pouco da presença deles no vagão e mais uma vez Tris se vê em meio a um confronto, confronto esse que só se encerra quando Quatro diz seu verdadeiro nome.

Ao dizer seu nome Quatro acaba com o conflito, mas os sem facção obrigam  os três a acompanharem eles até a "sede" deles e quando chega lá vários segredos começam a serem desvendados, segredos esse que Tris nem imaginava e é nesse momento que nossa heroína começa mais uma nova batalha.

Tudo o que posso dizer é eu achei o filme foda!! Talvez os críticos de deram nota tão baixa para o filme tenham lido o livro, mas se você conseguir ser imparcial é simplesmente impossível não achar o filme fantástico, as cenas de luta foram maravilhosamente bem trabalhadas, os efeitos especiais estão realmente muito bons. Mas eu acho que o filme pecou um pouco em seu inicio, a forma como se da os acontecimentos do inicio de filme é muita abrupta e também pecou na inserção de novos personagens e não gostei muito disso, mas depois fica tudo muito interessante e emocionante.

Gente o que foi a atuação da Shailene Woodley? Ela foi perfeita, ela foi exatamente o que tinha que ser para cada momento do filme, bom o Theo James só de estar no filme já deixa tudo melhor, mas assim como Shailene ele também se saiu muito bem como Quatro, mas não gostei muito da Kate Winslet como Jeanine ela continuou tão se graça e sem "expressão" quanto no primeiro filme ou talvez ela tenha entrado tanto no personagem que a achei bem chata. O que mais me chamou atenção no filme foram todas as reviravoltas e surpresas fiquei boquiaberto, amei isso;

Insurgente é um filme maravilhoso para quem ainda não leu o livro da série Divergente e continua a ser muito bom para quem consegue ser imparcial e consegue aceitar que os fins justificam os meios, eu gostei muito do filme e sei que muita gente também vai adorar, porém outras não vão gostar tanto! Agora é esperar chegar o próximo filme e ver o que nos espera!

Observações:
— O clima esquenta quando os três "namorados" da Shailene estão no mesmo recinto;
— Tentei ser o mais imparcial que pude, o que nem foi tão difícil só tinha lido o livro até a página 70;
— Sabe o que eu diria para a Jeanine? "Bicha melhore";
Tris a senhora é destruidora mesmo, viu viado!;
— Ai gente o Quatro é muito amor <4;
— Graças a bom Deus ao menos nessa trilha sonora de adaptação de livro não teve a Ellie Goulding;


Classificando:



Xo

11 comentários:

  1. Não estou tão interessado pela trilogia, mas, por amar distopia, irei ler para saber se é tão boa quanto falam por aí! Pelos comentários que vi, adaptaram bastante o livro, inclusive, em uma personagem que no livro morre, mas no filme continua viva, o que deixou muita gente revoltada. Eu já me acostumei com as adaptações, porém sempre reclamo de algo. Pretendo ler a trilogia em breve para saber como ficou as adaptações! ;)

    ResponderExcluir
  2. Já li toda a trilogia e estou ansiosa para ver Insurgente, e sinceramente espero que não esteja taaao diferente do livro fico muito frustrada quando isso acontece.
    Ahhh quero assitir logo, a curiosidade está me matando kkk

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAh eu gosto da Ellie Goulding :( UAHUSHAUSUA mas concordo com todo o resto, foi destruidor, amei. Fui com a minha mãe e o meu namorado e os dois gostaram do filme també, o que é MARAVILHOSO hahahaha, adoro quando eles gostam da mesma coisa que eu. Achei que colocarem aquela caixa foi bem inteligente, já que não tinha no livro, mas fez sentido.

    To ansiosa pra ler Convergente.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o primeiro filme e quero assistir esse tb :) Por ter gostado tanto do longa, eu fiquei interessada nos livros, mas o que me desanima é que já me deram spoilers ~horrendos~ do último livro TuT Então, estou procrastinando a leitura, ao mesmo tempo que estou louca pra ler, jdsaijdiasjdias /quementende?
    Sobre essa Jeanine, cara, eu acho que eles deviam ter acabado com ela no primeiro filme T____T Claro né, eu não li os livros e nem vi o último filme ~ainda~ pra dar opinião sem saber tanto do assunto, mas... eu não gosto dela :x hdsajdiasjdiaj
    JDASIJDIASIJDAIJ EU RI DOS TRÊS NAMORADOS DA SHAI cara, é mesmo né? que louco o_O
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Gosto muito de divergente (filme), não li o livro, e nem tenho interesse de ler, não sei porque, mas não me interesso pelos livros, pelo menos não ainda!!
    Estou louca para ir ver insurgente, quero muito ver!
    Sua resenha só me deixou mais curiosa!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio dos três namorados da Shailene sempre me faz rir. É muita comédia todos estarem juntos num filme. Mas vamos para frente. Ainda não li os livros, amei Divergente e mal posso esperar para ver Insurgente, por mais que muita gente diga que não gostou porque não é fiel e tudo mais. Como eu não li os livros, vou achar tudo ótimo, ainda mais se for remotamente parecido com o primeiro. Fiquei ainda mais curiosa depois de ver essa sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos nessa não teve Ellie Goulding! kkkkkkkkkk. Eu também amei o filme pelas possibilidades que ele traz para Convergente. Outra coisa que amei, a tensão quando os três da Shai entraram em cena juntos!!! A Shailene é realmente MA-RA-VI-LHO-SA!!! Mas achei que o Quatro foi muito pouco aproveitado. De qualquer forma, eu amei muito o filme! Embora tenha realmente ficado diferente do livro...

    ResponderExcluir
  8. Não li os livros, mas gostei mais do filme Insurgente do que Divergente. Na minha opinião teve mais emoção e reviravoltas.
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Não gosto da Ellie, por mais que eu ache que a música tenha combinado com Divergente :P
    O filme caprichou pacas no visual, isso é inegável, mas as divergências do livro e filme incomodam!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Assistir Insurgente e adorei, os atores foram muito bem e os cenários estavam bem legais senti falta de alguns cenas que temos no livro mais para mim não atrapalhou adorei a cena no refeitório entre a tris e Peter só achei estranho a mãe do Tobias e as roupas dela que imaginava totalmente diferente também senti falta do Marcos no filme que quase não foi mostrado !!!

    ResponderExcluir
  11. Simone Mires26/1/18

    O diretor Robert Schwentke é hábil na execução da ação, tudo é enérgico e as cenas recortadas são desembaraçadas e empolgantes. Amei o trabalho de Zoe Kravitz, falar dela significa falar de uma grande atuação garantida, ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com esta produção, A Noite é Delas que estreará em TV para mim é um dos grandes filmes de Hollywood.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.