Hey everybody!! Tudo bem?? Hoje trago para vocês mais um Indico e Comento, dessa vez eu vou falar sobre filme!! Vou falar sobre o filme musical Dreamgirls, essa produção maravilhosa, que ainda por cima tem a Beyoncé no elenco ♥

Dreamgirls (Dreamgirls - Em Busca de Em Sonho, no Brasil) é um drama musical, lançado em 2006.
O filme é adaptado do premiado musical da Broadway de mesmo nome de 1981, baseado na história da criação da Motown Records. O filme é ambientado na década de 60 e 70 e mostra a evolução do R&B durante as épocas do doo wop, soul, funk e disco music. O filme faz várias referências a artistas da Motown mas o grande foco do é o grupo Dreams que referência o grupo feminino The Supremes. O elenco conta com a presença de renomados artistas dentre eles Jamie Foxx (Curtis Taylor, Jr.), Beyoncé Knowles (Deena Jones), Jennifer Hudson (Effie White), Eddie Murphy (James "Thunder" Early), Danny Glover (Marty Madison), Anika Noni Rose (Lorrell Robinson).

Dreamgirls conta a história de três mulheres: Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, que são
membros do grupo feminino de R&B Dreamettes' e lutam para alcançar reconhecimento e sucesso, é quando o caminho das três se cruzam com o do empresário Curtis Taylor, Jr e as três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário, que as transforma em backing vocals para o cantor de soul James "Thunder" Early. Certo tempo depois Curtis resolve separá-las de Thunder e enfim transformar os sonhos delas realidade, a partir daquele momento elas seriam um novo grupo, elas agora seriam as Dreams, mas algumas mudanças orquestradas por Curtis para o novo grupo não agrada, Effie que sempre teve voz mais potente e forte, e liderava o grupo cederia o vocal principal a Deena, pois ela "teria" uma voz
mais pop do grupo, por um certo tempo tudo correu bem, mas novos problemas começaram a aparecer, Effie passou a causar alguns "problemas" para o grupo e quanto Curtis troca Effie por Deena é a gota d'água.

O filme recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro e venceu três dentre elas incluindo o Melhor Filme, o filme também teve sete indicações ao Oscar mas venceu apenas duas categorias as de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação de Jennifer Hudson e Melhor Mixagem de Som. O filme foi muito bem recebido pela critica recebendo 76 como nota geral no metacritic. Por ser um musical a trilha sonora do filme também é muito importante, a trilha sonora do filme vendeu mais de um milhão de cópias no mundo, alcançou o topo da Billborad 200 e venceu uma das duas indicações recebidas ao Grammy.

 

Gente me lembro como se fosse ontem quando eu comecei a ver esse filme na casa de minha tia, era finalzinho de 2007 e puts comecei a ver o filme por motivo nenhum, e fui levando e do nada me vi completamente envolvido pela história do filme e amando tudo o que estava vendo, mas ainda
consegui ser duplamente surpreendido, foi em 2007 que me tornei fã da Beyoncé e acreditem eu não a reconheci no inicio do filme, somente em meados do filme que vim perceber que ela fazia parte do elenco, não, não fui eu quem pus o filme para ver, então não vi a capa, e isso me fez adorar ainda mais o filme, também fiquei completamente fascinado pela atuação da Jennifer Hudson, a mulher é um trator cheio de emoções no filme, outro dos pontos fortes do filme é a trilha sonora que é simplesmente perfeita eu posso ouvi-la inteira sem pular nenhuma música, dentre as minhas músicas favoritas estão, acreditem a trilha
sonora é enorme, "Move", "I Want You Baby", "Dreamgirls", "And I Am Telling You I'm Not Going", "One Night Only", "One Night Only (Disco)" e "Listen".

Com isso eu posso dizer que Dreamgirls é um pacote completo entre filme e música e ainda digo que foi com esse filme que passei a dar mais atenção a a gostar mais de filmes musicais. Depois de ver e rever o filme várias vezes e ficar cada vez mais apaixonado tanto pela história quanto pela trilha sonora, que acima de tudo conta com a Beyoncé claro que não resisti e comprei tudo sobre o mesmo que estava sob o meu alcance!!

Dreamgirls é um filme memorável, ainda que tenha certo foco no grupo Dreams, ele também é repleto de referências a música e a população afro-americana e sua luta para alcançar sucesso, reconhecimento e respeito em uma sociedade ainda muito preconceituosa. Assistir ao Oscar todo ano e não ter um referência nem que seja mínima a esse filme é quase impossível, e isso é só uma mostra do quão fantástico o filme é. Adoro falar sobre esse filme, e para completar ainda escrevi ouvindo a maravilhosa trilha sonora dele, vou rever o filme qualquer dia desses!!

Xo 
 

12 comentários:

  1. Oie, Alisson!!
    Adorei o post!! Ficou lindo!! Eu não tinha conhecimento deste filme :O
    Nuss no elenco ainda tem a #Diva Beyoncé ♥♥
    Pela sua descrição, o filme parece ser ótimo!! Em breve, talvez, eu o assista!!

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei de musicais até assistir o filme Dreamgirls. Digamos que esse filme me fez gostar dos musicais. E sem contar que tem Beyoncé!!! E onde tem Beyoncé... TEM SUCESSO!!!
    Beijos :*:*:*

    ResponderExcluir
  3. Hello!!
    Eu gosto muito de musicais, o meu preferido é Moulin Rouge, fiquei fã igual vc e sai comprando tudo, CD, DVD... e canto de cor as músicas.
    Esse filme não conhecia, adoro a Beyoncé, mas nao acompanho a carreira dela. To curiosa com o filme, vou ver se assisto ainda hoje. Sábado e esse frio estão perfeitos para um filme bom desses.
    Adorei a dica!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia o filme. Parece ser bom, gosto de filmes musicais.

    ResponderExcluir
  5. Olha, se eu já vi esse filme não me lembro!
    E que elenco minha gente *o* Filme musical é uma delícia! Quando eu tiver com um tempinho vou dar um liga na play!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para assistir esse filme, mas ainda não tive a oportunidade.
    Só o fato de ter Beyoncé já mostra o quanto é divo e maravilhoso.
    Espero ter a oportunidade de vê-lo em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Que elenco de peso! Gente! Nunca ouvi falar nesse filme, mas fiquei muito ansiosa pra assistir. Eu adoro esses musicais que traçam uma história da música nos EUA! Tô louca pra ver <3

    ResponderExcluir
  8. Amo esse filme, a trilha sonora é mesmo maravilhosa, Eddie Murphy também esteve ótimo nesse filme merecia muito ter ganho o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca vi esse filme, pelo menos não me recordo. Achei o momento histórico do filme muito interessante, apesar de odiar musicais eu veria esse filme por conta disso.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sou fã da Beyoncé já assistir um filme que ela atuou mais ainda não conhecia com certeza quero ver parece ter uma boa historia e ainda com muito musica !!!

    ResponderExcluir
  11. Que show. Nunca tinha visto nada sobre esse filme.
    Fiquei com vontade de assistir agora, gosto muito de musicais.
    Claro, que quero ver a atuação de Beyoncé, mas o que mais me chama a atenção, é essa questão de Busca um sonho. Amo filmes assim, que nos motivam.
    Abraçoos! =)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.