Título: A Herdeira (The Heir)
Série: The Selection #4
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 392
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Foram poucas as pessoas que não se entregaram ao completo encanto da série A Seleção, e claro eu simplesmente amei os livros e me senti órfão quando tudo acabou, mas quando a Kiera anunciou o lançamento de mais dois livros para a serie eu fiquei mais do que feliz, fiquei na expectativa do lançamento do livro e enfim o dia chegou e eu pude enfim matar minha saudades de America e Maxon e ainda conhecer os novos personagens dessa nova trama criada por Kiera Cass.

Vinte anos se passaram desde a seleção de America e Maxon, eles mantém um casamento feliz e prospero e desce casamento vieram Ahren e Eadlyn irmãos gêmeos, Eadlyn foi a primeira a nascer mas por ser mulher não poderia governar Illéa teria de ceder a coroa a seu irmão, mas America e Maxon mudaram essa lei fazendo com que assim ela pudesse assumir a coroa.
Ora, minha mãe e meu pai não suportariam ver sua primogênita perder o titulo por causa de um inoportuno, ainda que agradável, par de peitos. Então eles mudaram a lei, e o povo se alegrou, e eu fui preparada dia após dia para me tornar a próxima governante de Illéa.
O que eles não entendia era que aquelas tentativas de tornar minha vida justa pareciam bem injustas para mim.
Mas Eadlyn ainda que goste da ideia de ser rainha um dia, ela ainda fica aborrecida por ter nascido primeiro, por seus pais terem modificado a lei, ela acredita que a vida dela é muito mais difícil que a dos irmãos, ele sempre tem que aprender tudo, enquanto eles levam uma vida "boa". O sistema de castas foi extinto, mas isso não significa que tudo se resolveu, ainda que o sistema tenha caído ainda existem resquícios dele e isso está provocando revoltas entre o povo.
Logo que o fim das castas foi decretado, houve comemoração por todo o país. Meu pai esperava que as mudanças já estivessem bem consolidadas depois de uma geração. Ou seja: a essa altura, as coisas deveriam se acertar de vez.
Não era o quer estava acontecendo, e essa nova rebelião era a mais recente de uma série de revoltas.
Para tentar distrair o povo enquanto pensa num solução, Maxon propõe uma seleção para Eadlyn, ela inicialmente é completamente contra, afinal ela não estava em busca de um parceiro e acredita que não precisa de marido para governar seu país, mas acaba cedendo ao pedido do pai, mas ante impõe seus algumas regras. Eadlyn estava disposta a afugentar todos os selecionados de qualquer forma, mas com o passar do tempo ela vai os conhecendo e se envolvendo com eles e acaba ficando balançada o que tinha começado como uma distração tinha se tornado algo maior, ela estava gostando de alguns selecionados.

Para ser sincero ao começar a leitura do livro o primeiro fato que notei foi Eadlyn era egocêntrica, egoísta, dura e difícil de lidar, mas com o passar da história fui ficando cada vez mais encantado pela personagem, ela é forte, destemida e inteligente, eu encontrei muito de America e Maxon nela. Ela carrega um fardo grande por ter que se tornar rainha e não aceita a ajuda de ninguém para não mostrar fraqueza.
— Você é Eadlyn Schereave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa — prossegui — é tão poderosa quanto você.
Ahren é simplesmente um lindo, gente tem irmão mais fofo? Fiquei completamente encantado por ele e o quão sabia ele se mostra ser, também gostei bastante dos outros irmãos de Eadlyn, Kaden e Osten, ainda que eles não tenham grande espaço na trama, Kaden foi o que mais gostei ele é muito inteligente e é um garoto decidido.
Um silencio doloroso preencheu o corredor. Esperei Ahren discutir comigo ou pelo menos se explicar.
— Sinto muito por desapontar você. Mas eu acho que isso vai além do encontro de ontem à noite. Você precisa descobrir o que a deixou tão assustada.
Endireitei a postura e ergui a cabeça o máximo.
— Eu sou a próxima rainha de Illéa. Nada me assusta.
Ele se virou para sair.
— Continue a repetir isso, Eadlyn. Talvez resolva o problema.
Sei que o foco da história não são os antigos personagens, mas gente como não ficar completamente encantado com a presença deles na trama? E ainda por cima como não ficar abobalhado quando eles lembram do passado? Ou nos fazem lembrar do passado com uma fala ou atitude?

Não posso deixar de comentar que fiquei completamente encantado por quatro, sim eu disse quatro, selecionados, minha gente eu não sei com quem eu quero que a Eadlyn fique, uma hora torço por um, e depois torço por outro e nessa história to torcendo para quatro, mas é esperar o próximo livro para ver com quem Eadlyn fica. Gente uma coisa que não poderia deixar de comentar sobre um selecionado, o sobrenome dele é Weasley, não sei se foi referência, mas até na série A Seleção ele é um típico Weasley hahahaha.

Deixo aqui minha breve e pertinente nota de repudio a Daphne a rainha da França! 

Gente que livro MARAVILHOSO! Eu simplesmente devorei o livro e tinha muito tempo que não fazia um a leitura tão rápida e boa como essa, novamente a Kiera Cass entregou um trabalho com uma trama maravilhosa, e que final, que final destruidor, eu estou aqui desesperado querendo o próximo livro, porque eu preciso saber o que vem a seguir, não sei como resistir a um ano de espera!!

A Herdeira é sem duvidas nenhuma um livro maravilhoso e ainda que seja um reinicio para a série, não perde em momento nenhum o encanto e beleza encontrados nos três primeiros livros da série, quem amou A Seleção dificilmente não amará A Herdeira, a dificuldade agora será esperar mais um ano pelo próximo livro. Gente e essa capa espetacular? A capa do livro é linda, não nego que senti falta da modelo antiga :( mas, essa nova modelo é tão linda quanto!! A diagramação do livro é perfeita, não encontrei nenhuma falha na revisão do livro e a fonte tem um tamanho perfeito para leitura!

Classificando:



Xo 
 

16 comentários:

  1. Helllo!!!
    Primeiro que a coleção ter ganhado mais livros deixou mta gente feliz!! Aeee!!!
    As capas continuam maravilhosas, super chique e chamativo, adoroooo!!
    Sua opiniao que a Eadlyn no inicio era chata pra caramba eu ja li em várias resenhas, talvez seja a pretensão da autora. Mas que no final o livro é tudo de bom e que venham mais, hahaha.
    Ainda nao tenho a coleção toda, mas eu quero mtoo!!
    Ótima resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, ainda não li nenhum livro da série. O livro parece ser bom, com um pouco de mistério e bastante romance, e vou começar a ler a série.

    ResponderExcluir
  3. Oie, Alisson!

    #OMG eu necessito de verdade de todos os livros da Kiera Cass!!!!!!!
    A Herdeira parece ser épico e maravilhoso como outro livros que antecederam este!! Sua resenha está maravilhosa como sempre ♥
    Espero que eu ganhe no sorteio do Aniversário do Blogueiro, pois aí terei todos numa só jogada hahahahaha ♥
    E eu já te disse, comecei a amar os livros da Kiera por causa das suas lindas resenhas!!!!♥

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ler o livro porque me encantei com a seleção, mas meio que parece um pouco mais do mesmo.
    Mudando que agora é uma mulher que escolhe e ainda uma egocêntrica.
    Não sei se ainda quero ler...

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. A HERDEIRAAAAAA ♥ Eu ia comprar esse livro mas como vou ganhar no sorteio do teu aniversário (kkkkkkkkk sim, eu vou), vou esperar. Gente, Kiera Cass tão linda de não esconder a Meri e o Maxon e awn. Nem sei o que dizer. Me sinto uma princesa quando releio a trilogia (agora, série) <3

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei numa relação de amor e ódio com a Eadlyn, mas afinal de contas eu até me identifiquei com ela (tirando que ela é cega em relação "ao seu reino"). Para quê a Kiera deixou tantos shipps em aberto? Eu quero um rumo!
    Realmente quem merecia uma seleção era a Eadlyn (sair dos fairy tales), não o Ahren, pois é rei da nação em relação a fofura e romantismo.

    Depois de A Herdeira vou ficar com o plano de saúde em dia direto, o que foi aquele final minha gente?

    ResponderExcluir
  7. Oláaaaa!!! :D
    Mds,que livro controverso de sentimentos..kkkk Eu inicialmente entendia a Eady,a carga de ser uma rainha e ainda mais de um país que vive uma vamos dizer "Républica Nova" não é fáacil!! mas quando a Seleção iniciou e ela começou a tratar os garotos daquele jeito,ai que vontade de esganá-la!! E essa frase: Não tem ninguém mais poderosa que você..Ai Dios,chataaa!! kkkk
    Acredita que eu também fiquei In Love com quatro selecionados??haha Super fofos! <3 e o que falar do Maxon? da Meri? Como eles tão mudados gente!
    E o final? babadooo... Espero logo o próximo e que seja melhor digamos,em relação aos romances.. :/
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  8. Olá :)

    olha, sinceramente, ainda quero olhar para essa série com os seus olhos. Por alguma razão, sou uma dessas poucas pessoas que não curtiram muito A Seleção. Não é que eu não goste, é só que não consegui amar nenhum personagem, nenhum caminho escolhido para dar seguimento à trama... enfim, nem eu entendo. Por ser uma distopia, acho que eu esperava mais ação, menos mimimi, não sei. Mas falando em glamour, convenhamos, essas capas são cada uma mais linda e perfeita que a outra, ne? A herdeira me agradou um tantinho mais, talvez pela Eadlyn, que é mais legal que a America, rs. Mesmo assim, fiquei um pouco chateada pq quando a coisa começou a ficar interessante o livro acabou. Frustrante. POr outro lado, continuo na expectativa para a continuação. Ah, também amei o Ahren, e dos selecionados, Kile me agradou mais. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bom que o livro foi tão maravilhoso assim pra você baby!
    Eu não li a "trilogia inicial" então não fiquei eufórica assim mas acho legal ver a alegria dos outros lendo :)

    ResponderExcluir
  10. Essa série parece ser ótima, estou super ansiosa pra começa a ler, esse quarto livro parece mesmo ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adorei "A Herdeira" sou fã serie e a Eadlyn e o tipo de pessoa que logo de cara você não gosta dela mas ela acaba de cativando no final da serie agora fiquei super com raiva do Ahren entendo suas atitudes e porque ele fez isso mas ainda estou com raiva dele !!!

    ResponderExcluir
  12. Já li todos dessa série. Sou apaixonada pela história de America, e estou ansiosa para conhecer a história dessa "Herdeira". Espero que eu goste tanto quando eu amei A seleção, A elite e A escolha.
    Minha amiga já terminou, e isso só me trás ansiedade. Quero comprá-lo e ter em mãos para ler logo e mergulhar nessa história.
    Gostei demais da sua resenha, ficou ótima, principalmente por mesclar trechos do livro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. E eu ainda continuo com o meu drama de não ter lido nenhum livro da série (chorei). Mas adorei sua resenha e pelo visto vale muito a pena ler todos os livros. E claro, também estou no time das meninas que estão esperando pelo sorteio. Kkkk OREMOS!!!

    ResponderExcluir
  14. Amigo vou te bater!!!!!!! Quando vi a resenha pensei, não vou ler e nem comentar, pq ainda não li a trilogia anterior e sabia que podia pegar spoiler, mas não pensei que vc fosse fazer isso comigo. Entendo que vc fez um pequeno "resumo" da história e de como as coisas mudaram, mas me deu uma facada no coração, fique ciente disso. Mas não vou te odiar pq sei que as vezes é inevitável kkkkkkkkkkkk Bom, de qualquer forma pelo pouco que li, pq sim parei de ler logo no começo, vc ficou muito entusiasmado com essa história, e é tão bom revermos personagens que amamos mesmo qdo eles não são o foco, tive essa oportunidade com Bloodlines que é apin off de VA e adorei rever Rose, Dimitri e companhia limitada kkkk. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li "A Herdeira" (meu coração está sangrando por isso hehehe), por isso, tenho que confessar que não li toda a resenha. Quando as informações começaram a ultrapassar o que eu quero saber nesse momento, pulei para o final, porém, até onde eu li, já consegui ficar bem mais entusiasmada para ler.

    É meio complicado a gente encarar a continuação de uma série que nós amamos muito e que teoricamente havia terminado, porém, fico muito aliviada que você tenha gostado. Ás vezes as autoras escrevem um livro/série maravilhosos e depois se perdem um pouco, mas, pelo visto não foi o caso.

    Prometo que volto para ler a resenha completa depois que ler o livro :D

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai meus deuses!
    Como você conseguiu gostar da Eadlyn? Ela é muito mesquinha! Eu acho que a Kiera deveria ter parado no terceiro livro.
    Não gostei muito deste não :/
    Tava com tantas expectativas!
    Beijos!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.