Título: O Destino do Tigre (Tiger's Destiny)
Série: The Tiger Saga #4
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 400
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.
E meu Desafio Relendo e Resenhando me levou a O Destino do Tigre o último livro da saga do Tigre, eu ganhei esse livro de presente de minha prima Camila em 2013 e foi uma leitura mais do que linda, mas ao reler o livro agora, além de ficar mais um vez encantado pela história consegui captar vários e novos aspectos que não tinha notado na primeira vez que li e assim reafirmei meu amor por essa série.

Depois dos acontecimentos do ultimo livro, Kelsey está cativa e ela tem que se manter viva e firme de toda e qualquer forma e esperar que Kishan e Ren a encontrem e a resgatem, mas sabemos que isso não é uma tarefa fácil, pois, o inimigo e astuto e poderoso e a forma que Kelsey encontra para se manter em segurança é entrar no jogo e tentar supera-lo. Mas para a alegria de Kelsey a cavalaria que se lê Ren e Kishan, logo chega e a resgatam.  
Uma voz à distância sussurrou com urgência: Acorde Kelsey.
Aturdida, abri os olhos. Eu estava deitada numa cama de dossel. Foi só um sonho terrível, pensei agradecida.
O sol poente lançava sua luz fraca pela janela acima da cama. A janela tinha vidros grossos e grandes, impedindo que qualquer pessoa entrasse... ou saísse.
— Não! gritei para o quarto vazio.
Quando os três conseguem chegar em casa, mal há tempo para muito descanso, o senhor Kadam logo começa os preparativos para a busca do quarto e último presente de Durga e algumas escolhas difíceis terão que ser tomadas para dar continuidade a busca. Enfim os três escolhidos de Durga saem na busca do último presente que quebrará a maldição do tigre.
Mas se engana quem acredita que a história de Kelsey, Ren e Kishan termina quando eles encontram o quarto presente, eles terão de passar por mais um prova a qual eles foram destinados a muito tempo, tornando a aventura ainda mais emocionante e perigosa.

É nesse livro que eu reafirmo definitivamente meu carinho pela Kelsey, sim ela as vezes é um pé no saco com sua insegurança, mas, é impossível ignorar a importância da personagem e tudo o que ela passa pelos tigres. Sinceramente não consigo e não acho certo me concentrar apenas os pequenos pontos negativos dela e "odiá-la", os pontos positivos dela são fortes demais e superam fácil os negativos.
— Você se tornou uma bela flor, Quel-si.
O velho xamã inclinou a cabeça, estudando-me — Uma flor teimosa, de fato, mas, em suas diferentes viagens, você precisava dessa forma resoluta. Sua vontade de ferro e sua determinação a mantiveram viva. Além dos sacrifícios de seus tigres. Apesar disso, as experiências não endureceram seu coração. A vulnerabilidade, a delicadeza, permanecem para quem quiser ver. Tenho muito orgulho de você, minha cara. 
Então eu já tinha admitido que o Kishan era tipo o cara que mais cresceu e evoluiu em todo o livro e nesse livro ele se reafirma e mostra o significado mais real e puro do amor, é sinceramente impossível não ama-lo e admira-lo.
 
— Você o ama, Kells?
— Sim — repliquei, sabendo exatamente a quem ele se referia.
— Você me ama?
— Sim
— Tem certeza que quer me escolher?
— Tenho.
Kishan sorriu.
— Ótimo. Prometo que vou dar o melhor de mim para fazer você feliz — disse ele e me abraçou.
Ren talvez seja o personagem mais egoísta de toda a saga, ele ama Kelsey e é somente isso o que importa, e sinceramente acho isso lindo, mesmo sofrendo ele respeita as escolhas dela, ainda que expondo sua opinião contraria constantemente. Bom, como todos vocês devem saber eu sou #TeamRen, mas não o acho melhor que Kishan, isto está completamente fora de questão, na verdade apenas acredito que Ren se encaixa melhor com Kelsey é tudo uma questão de Shipp.
Dei um passo em direção a ele.
— Ren, não.
— Não o quê, Kelsey? Não reaja? Não sinta? Não fale? Que coisa você não quer que eu faça?
— Ren, eu não quero brigar. Hoje, não. Por favor.
Ele ergueu os olhos marejados para o meu rosto e me estudou por um momento. Então, cansado, virou a cabeça.
— Façam o que quiser com o lugar. Não importa. Nada mais me importa.
Geente como eu adorei reler esse livro, não vou negar que tive um preguicinha no começo, principalmente por causa da vida atribulada, mas com o avançar do livro é simplesmente impossível não ser tomado pela história, mais uma vez parabeniza a Colleen por toda a mitologia usada no livro e como ela conseguiu encaixar tudo tão perfeitamente.

O Destino do Tigre foi uma releitura maravilhosa e esse é um dos melhores livros da saga, eu acho que livros que fecham sagas/series são difíceis de escrever porque as vezes o livro é emocionante, mas o final em si é bem mais ou menos, mas posso afirmar que não é isso que acontece com essa saga, ele termina de forma majestosa e poderosa e vai te deixar com um sentimento de quero mais, mal terminei de ler e já quero ler de novo. Para vocês terem uma noção do meu desespero ao terminar de ler o livro, fui atrás do final alternativo que eu li em 2013 para reler e gente quanto amor preciso de mais!! Caso você já tenha lido o livro e queira ler o final alternativo clique aqui. Não posso deixar de exaltar essa capa maravilhosa do livro, assim como as antecessoras é metalizada e com relevos, a diagramação do livro é boa, não achei nenhum erro de revisão e a fonte é agradável para a leitura.

Leia Também:

15 comentários:

  1. Oiee, Alisson!!
    Amei amei amei amei amei a sua resenha!!!! Este foi um dos livros que mais me fez chorar, sentir raiva, amor e todos os sentimentos misturados!!!!
    Lendo a sua resenha, passou agora um filme magnifico da saga aqui na minha cabeça! ♥
    Aí quero logo ler a Promessa do Tigre e quero que a Colleen escreva logo O Sonho do Tigre :,,,,(

    Beijos e Sucesso!!!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-receptaculo-livro-i-chama-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Amo Amo Amo Amo Amo #MeusDeuses Amo Amo Amo de Paixão a Saga do Tigre ♥♥♥♥

      Excluir
    2. Oi Erikinha!!
      Ahhh obrigado ler isso vindo de você é muito bom, você é a pessoa que conheço mais louca por essa série. E caramba espero que O Sonho do Tigre saia no ano que vem!! Espero que o filme da saga do tigre faça sucesso porque ai vamos ter mais um motivo para O Sonho do Tigre ser lançado!!

      Xo

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha e apesar de não ter lido a saga, percebo que é uma história carregada de grandes emoções. É uma ótima leitura e espero adquirir mês que vem. *-------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi!!
      Obrigado!! Ai sim são muitos emoções eu adoro a saga ele me encanta por completo, espero que consiga mesmo e que goste da leitura!!

      Excluir
  3. Oi, estou querendo ler a série, gosto muito de livros de aventura que tenha algum romance.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a série teve um final satisfatório! E que a Kelsey tem um lado bom que supera a famosa chatice que me faz não querer ler a série, pelo visto o final é caprichado nas aventuras!

    ResponderExcluir
  5. Alisson, a resenha foi um pouco confusa para mim porque não li nenhum livro da série.
    Infelizmente também não tenho nenhum interesse em ler. Não sei, mas não me chama a atenção.
    Mas gostei do que você falou do livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa saga, parece ser excelente e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda ainda mais interessada em conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  7. Hello Alisson!
    As capas dessa série é um caso de amor a capa, uma das mais lindas que já vi. Aquela com o tigre branco é maravilhosa, qdo eu vi pela primeira vez ja tinha me apaixonado pelo livro e nem sabia do que se tratava.
    Infelizmente ainda nao li a série, mas pretendo esse ano ainda! E depois de todas as suas resenhas super animadas e bem elogiadas, me deu mais animo ainda de adquirir logo a serie toda pra ler!
    O bom que já tem tudo publicado e nao vou sofrer esperando o próximo livro...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo26/5/15

    Apesar dos pesares Kelsey me encantou por sua coragem. Vai ser ótimo voltar a ler a saga e acompanhar o crescimento da personagem, mas bom mesmo será conhecer um pouco mais sobre os irmãos. Adoro personagens com jeito bad-boy, porém não vou muito com a cara do Kishan pelo simples fato de ele ter roubado a namorada do irmão e agora estar de nooovo tentando fazer isso. Acredito que minha impressão sobre ele vai mudar, mas por enquanto.....

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  9. Minha melhor amiga é apaixonada por essa saga, mas eu nunca tive muita vontade de ler. Por outro lado, acho as capas lindíssimas! Já pensei em comprá-los só por causa delas (fútil sempre) kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Só por curiosidade, ela fica com o Ren mesmo né? '-' E o pobre Kishan fica a ver navios? Me conte, porque eu tenho preguiça eterna de terminar essa saga kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    faz um tempo que li a serie e gostei muito principalmente por essa variação de cultura que o livro nos apresenta com certeza "O Destina do Tigre" fechou a serie majestosamente e com o gosto de quero mais, não conhecia o final alternativa mas vou correndo ler !!!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que acabei nem lendo a resenha, porque ainda sonho em terminar de ler essa saga. Só li a maldição do tigre, e só de ver essa capa (Maravilhosa), bateu uma saudade de Kelsey, da narrativa de tudo.
    Quero ler esse ano ainda!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.