Título: Perdendo-me (Losing It)
Série: Losing It #1
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 288
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Esse era um livro que eu queria ler, desde quando eu vi a primeira resenha dele, a história pareceu um pouco clichê e sinceramente foi exatamente isso que me atraiu ao livro. Comprei mais ele ficou esquecido na estante só vim tomar coragem de ler depois que minha mãe leu e exigiu que eu desse conta do próximo livro da trilogia, porque ela tinha adorado esse livro e queria mais.

Bliss está a um período de terminar a universidade, ela é inteligente e responsável. Mas algo a incomoda, Bliss está para terminar a universidade e ainda é virgem, num momento de fraqueza ela acaba soltando essa informação para sua amiga Kelsey, que fica completamente pasma com a quantidade de tempo que sua amiga se mantém casta. Bliss se você em maus bocados quando vê que sua amiga Kelsey está decidida a fazê-la perder a virgindade, dessa forma Kelsey arrasta Bliss até um bar, para que a amiga possa encontrar um cara que a possa ajudar com a "situação" dela.
— Relaxa, Princesa Pureza, eu só estou trocando de blusa. Ela deu um passo para dentro do meu closet e começou a analisar as minhas roupas.
 — Por quê?
— Porque, Bliss, nós vamos fazer com que você vá para a cama com alguém.
Bliss não está muito a vontade com a imposição da amiga, mas ainda assim ela tenta, até que ela encontra um cara lendo Shakespeare no bar e logo tira sarro dele, mas o que ela não imaginava é que ela seria o cara mais lindo que ela já tinha visto. Garrick é o nome do cara que Bliss conheceu, ele ficam flertando um com outro até que eles decidem ir para um local mais reservado, as coisas começam a sair de ordem quando Bliss se machuca e vai para sua casa com Garrick, que a ajuda a cuidar do ferimento, feito isso o clima volta a esquentar entre os dois e eles acabam indo para a cama, mas na hora H bate o arrependimento em Bliss e ela inventa uma desculpa esfarrapada para se livrar de Garrick

Bliss se sente uma completa idiota por ter dispensado um cara maravilhoso como Garrick, que além de lindo com seus belos olhos azuis e cabelos loiros, ainda tinha sotaque Britânico, mas, ao menos ela não teria que vê-lo nunca mais e assim evitaria a humilhação. O último período de aula de Bliss e Kelsey começa e tudo não poderia estar melhor, isso é claro até Bliss descobrir que o novo professor dela é ninguém mais que Garrick.
O novo professor estava me encarando, mesmo embora todo mundo estivesse batendo palmas, e ele provavelmente deveria estar acenando ou, no mínimo, sorrindo. Nossos olhos se encontraram e, de repente eu fiquei muito feliz por já haver colocado meu café de lado.
Porque o novo professor havia estado nu na minha cama havia meras oito horas.
Garrick era o meu novo professor. 
Bliss é uma personagem interessante, ela é inteligente , responsável e um pouco indecisa, mas é sinceramente difícil não gostar dela, seja por suas loucuras que me provocaram muitas risadas, ou por suas atitudes na maioria das vezes muito bem pensadas.

Garrick sinceramente é um tom a mais na história, lindo, britânico galante e possessivo tem como não adorar um personagem como esse? Mas o que mais me encantou nele é o fato dele respeitar as decisões de Bliss e conseguir "manuseá-la" muito bem .
— Já que eu não posso muito bem usar a palavra alternativa aqui para me referir a você, "fofa" vai ter que servir por ora. A minha mente volveu, em flashback, à primeira vez que ele me chamou de "fofa". Eu estava com a calça presa, enrolada em volta dos meus joelhos. Depois ele havia falado que eu era muito sexy e me ajudou a tirar a calça.
Kelsey é aquela amiga louca que a gente ama, mas é tão diferente da gente e não sabemos como nos demos tão bem? Ela é completamente para frente e extrovertida, sexo para ela é um assunto meio banal, ela quer viver a vida.

Ainda temos mais alguns personagens interessantes como o Cade que também um dos melhores amigos de Bliss e temos também a gata Hamlet, gente eu adorei essa gata, ela é simplesmente um ícone e muito da esperta!
— Vem aqui — disse ele, sentando-se direito e colocando Hamlet em seu colo. Eu me senti com cautela a alguma distância.
Apontei para Hamlet e disse:
— Como foi que você fez isso?
— Fiz o que?
— Fez com que ela deixasse você pega-la?
— É fêmea? — perguntou ele.
— Sim, e ela odeia todo mundo. Especialmente a mim.
— Sua própria gata de odeia?
— Nós estamos trabalhando quanto aos nossos problemas
Ele riu.
— Talvez ela esteja ofendida porque você deu a ela um nome de menino.
Gostei bastante do livro, dei boas risadas, ele é bem despretensioso e satisfaz bem quem procura uma leitura leve, ainda que trate de um assunto importante, a autora soube levar bem a temática e sinceramente, mesmo com toda a loucura de Bliss acredito que ela agiu da forma certa, a virgindade não é uma bala para entregar a qualquer um, conhecer a pessoa com quem você vai se relacionar é apenas um dos princípios básicos para se tomar tal atitude.

Perdendo-me foi uma leitura gostosa, o livro não trás nada de surpreendente, mas vale com toda a certeza a leitura, principalmente se você estiver de ressaca literária. A capa do livro não é essa maravilha toda, mas a revisão e a diagramação estão muito boas e a fonte tem um tamanho ótimo para a leitura.

Classificando:

26 comentários:

  1. Gostei muito desse livro, curto muito um romance entre professor e aluna, achei a história ótima e bem divertida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom eu também gostei muito dei boas risadas!!

      Xo

      Excluir
  2. Vi muita gente falando bem, assim só de ter boa reputação já quero ler. E olha que nem curto muito new adults

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemeco, só comprei porque vi muita gente falando bem também e olha gostei bastante, também não sou grande fã de New Adoults, mas leio assim mesmo!!

      Xo

      Excluir
  3. Eu tambem tenho muita vontade de ler esse livro justamente por ser cliche! Esse sempre é o estilo de romance que mais me agrada *-* e desde o lançamento que acabo adiando a leitura, por falta de tempo :/ (e dinheiro para comprar kkk ) Mas diferente de vc, eu adorei a capa do livro, foi ela que chamou a minha atençao num primeiro momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jacque!!
      Ai todo o clichê envolvido é muito engraçado gostei do livro, bem como esperado. Mulher ele sempre ta de promoção comprei ele super baratinho no black friday!!

      Xo

      Excluir
  4. Eu não quero ler esse livro porque é clichê! É um new adult que não me interessou muito de cara, e o ponto máximo do livro só me faz lembrar de Maldosas da série Pretty Little Liars (largado por questões de muito mimimi).
    E você dando 4 estrelinhas já é mais uma razão de não ler! Sobre Garrick: já vi ingleses melhores :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Você sempre assim, né Gio? Eu gostei de livro mesmo dando so 4 estrelas. E eu gostei do clichê envolvido o próximo livro é mais clichê ainda!! kkkkkkkkkkk

      Xo

      Excluir
  5. Eu não curto esse tipo de livro, vejo filmes e histórias parecidas mas nunca consigo terminar de assistir ou ler porque realmente não me agrada. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Eu sei bem como você se sente, as vezes tenho a mesma reação, mas eu ri muito com esse livro hahaha

      Xo

      Excluir
  6. Oiie!
    Bom é a primeira vez que leio uma resenha desse livro... eu não tinha vontade de ler e pelo enredo apresentando nada me fez mudar de ideia... pelo que percebi a proposta da autora é meio fraca e super parecida com alguns livros que já li... não vou dizer que deixarei de ler, pode ser que eu mude de ideia... mas nesse momento eu passo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sério?!! Bem entendo seu ponto de vista, a temática é um pouco fraca mesmo, mas ainda assim achei que ela soube trabalhar bem.
      Quem sabe um dia você né?

      Xo

      Excluir
  7. Olá!
    Hahaha, esse é aquele livro que tu comprou pra tua mãe ler e gostar, pra ela comprar os outros né? jdisajdisjaijda Pena que minha mãe não lê tanto, porque eu iria utilizar essa tática, hahahaha.
    Eu não curto muito new adults e tal, mas leio essas resenhas e fico imaginando a história. É clichê, mas é divertido. É do tipo de livro que eu leria em uma época de ressaca literária, sabe? haha
    Já vi resenhas do Fingindo, acho que é o segundo (?) e também parece ser bom e divertido.
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro livro, esse comprei para mim! Fingindo eu comprei por que minha, mãe gostei desse kkkkkk essa tática é ótima, mas as vezes não da certo kkkk
      Sim esse é um livro perfeito para ressacas, li ele quase todo num dia! Sim Fingindo é o segundo livro, espero ler ele logo!!

      Xo

      Excluir
  8. Oie, Alisson!!
    #MeusDeuses necessitoo logoooo deste livrooooo!!!! Ameiiiii a sua resenhaaaaa ♥
    O livro me parece ser maravilhoso e que tira risos fáceis do leitor XD
    Amo livros com temáticas assim hahahahahaha Você arrasou Alisson!

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erika!! Você que gosta de Belo Desastre vai amar esse livro hahaha Leia!!!

      Xo

      Excluir
  9. Pode me julgar, mas eu sou apaixonada por livros clichês. É claro que o inesperado, a fantasia e o sobrenatural me encantam, mas eu tenho um relacionamento sério com histórias de amorzinho. AIN, já quero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher não sou ligado em muitos livros clichês mas tem uns que são tão bons né?? haha sim somos todos assim kkkk

      Xo

      Excluir
  10. Amo clichê e adorei essa história de professor e aluna.
    Deve ser meio doido, mas muito bom de ler.
    Já me empolguei.
    Fora que o cara é britânico e totalmente amo.
    Preciso ler esse livro. hehehe

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dáborah!!

      Foi exatamente por isso que quis ler, professor aluna, também fiquei bem empolgado ai não resisti tive que ler!!

      Xo

      Excluir
  11. Oi, não gosto de livros new adult, então é bem provável que eu não leia esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Heii Alisson!
    Não conhecia esse livro e lendo a sua resenha me interessei pelo livro.
    Gosto de histórias clichês e esse romance parece ser algo bem gostoso de ler. A capa é fraca mesmo, gosto de qdo a capa ja chama atenção. Sou dessas que julga o livro pela capa, hahaha.
    Já coloquei na lista de desejos do Skoob, quero ler com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Acho tão chato isso, da amiga levar ela não bar pra perder a virgindade. Poxa, é uma escolha da menina e ela ta super certa! Ser virgem não é um problema ¬¬
    Apesar disso, o livro parece ser legal mesmo e acho que o clichê é que faz isso. A gente sabe o que acontece mas o livro é gostoso mesmo assim né :) Com certeza eu leria.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Gostei do livro acho que tem muito historia clichê e muito boa e isso também que me conquistou nesse livro parece uma leitura bem legal de se fazer o enredo parece bom envolvente e os personagens bem construídos e parece ter química entre a Bliss e o Garrick ainda mais sendo britânico !!!

    ResponderExcluir
  15. Olá. Fiquei impressionada com a resenha. Já li "Fingindo" e super gostei da narrativa, bastante envolvente. Fiquei com muita vontade de ler esse, já que conta a história dos personagens secundários de "Fingindo", embora agora eu saiba o que acontece no final.
    Enfim, gosto de histórias independentes, e com certeza irei querer ler logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Anônimo31/5/15

    Eu li "Fingindo", o segundo dessa série, e adorei. Lendo sua resenha penso que eu poderia gostar ainda mais desse primeiro volume. Os personagens tem personalidades totalmente diferentes (pelo menos as protagonistas femininas de cada livro), o que já me garante que não será um "mais do mesmo".

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.