Título: Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)
Direção: George Miller
Gênero: Ação
Duração: 120 min.
Lançamento: 14 de maio de 2015
Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.




Para começar eu vou fazer uma errata, os games de Mad Max são baseados nos filmes e não o contrario. Começando assim vocês já sabem que fui ver o filme com uma visão completamente errada sobre ele ou talvez até nenhuma visão sobre ele. Mas fui com a cara e a coragem a fim de ser surpreendido. 

O filme se passa no mundo pós apocalíptico onde há escassez de petróleo e principalmente água. Nosso protagonista Max foi acaba sendo capturado pelos Garotos de Guerra, os capangas de Immortan Joe um tirano que mantém controle sobre controle sobre as pessoas de Cidadela por meio da retenção de água, petróleo e armas. Por ser doador universal Max acaba sendo usado como "bolsa de sangue". 

Mas é quando Imperatriz Furiosa foge de Cidadela e junto com ela leva as "parideras" de Joe, que toda a história começa a tomar rumo. Ainda servindo como "doador" para um dos Garotos de Guerra, Max é levado para a perseguição de Furiosa, mas toda a perseguição e pega de surpresa por uma tempestade de areia. 

Ao acordar toda a perseguição foi dispersa, mas Max ainda continua "ligado" a Nux o Garoto de Guerra, mas ele vê a maquina de Guerra o carro que furiosa esta fugindo e vai até lá, Max tenta roubar o caminhão mas não consegue e com isso acaba se juntando a Furiosa em sua fuga em busca de um lugar melhor. 

Bom pessoal para começar eu só posso dizer que o filme é simplesmente muito bem produzido e cada detalhe foi muito bem pensado e sim eu gostei do filme! Mas para conseguir fazer essa resenha eu tive que fazer uma pesquisa para entender certos pontos do filme, pois, não queria falar besteiras, mas nada de mal nisso adoro conhecer mais. 

O que mais gostei do filme é que ele não nos da tempo para respirar é uma emoção atrás da outra e são poucos os filmes que conseguem fazer isso, o sistema de 3D foi muito bem utilizado. Sei que o protagonista do filme é Max, mas a dona do filme é Furiosa, a Charlize Theron se saiu maravilhosamente bem no papel, e nossa a cada dia fico mais impressionado com a capacidade de adaptação dessa mulher, mas não posso deixar citar o Tom Hardy que também se saiu muito bem no papel de Max

Bom, esse é o quarto filme da série Mad Max e o terceiro filme foi lançado a 30 anos, o protagonista antes era vivido por Mel Gibson que veio a ser substituído por Hardy, antes que perguntem esse filme não é um remake, ele é uma continuação e sim é possível assisti-lo sem ver os outros filmes, mas recomendo uma pesquisa básica antes, pois o mesmo é cheio de referências aos outros filmes da série. O filme foi escrito e dirigido George Miller que também esteve a frente dos três primeiros filmes. 

Mad Max: Estrada da Fúria é um daqueles filmes distópicos emocionantes, que não te farão desgrudar do sofá de tanta emoção presente nele, tive certa dificuldade com o filme, uma pesquisada antes teria sido bom, mas, é inegável a qualidade do filme. Para os fanboys da série esse filme recebe um nome: Perfeito. E se preparem que já tem roteiro pronto para o próximo filme. 

Observações:
— O filme parecia até a Corrida Maluca; 
— Não sei quem é mais louco o Max ou o mundo que ele vive;
— Gente como não amar o Tom Hardy?; 
— Gente que paredão muito louco; 
Charlize é muito diva mesmo viu!; 
Nicholas Hoult <3
— Se você quiser saber mais sobre a série clique aqui e aqui.

Classificando:
 

16 comentários:

  1. Hello!!
    Charlize Theron é uma diva!! Adoro o trabalho dela e que beleza e classe que ela tem!
    Vou assistir mais por ela do que pela história, já vi os outros filmes da série e confesso que acho uma confusão danada. Gosto de filme rápido que desenvolvimento e tal, mas esse é rápido demais, hehehe.
    Vou assistir esse com certeza e espero que eu goste.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy!!
      Sim a Charlize é muito diva mesmo ♥ é uma boa pedida ainda assim, imagino que sejam mesmo uma história que se passa num mundo tão louco só pode ser confusa!! Volte para dizer o que achou!!

      Xo

      Excluir
    2. Hello Alisson!
      Nossa, nao sei se é pq é o mais novo dos filmes, mas eu gostei desse demais!
      Me surpreendi e agora sou fã, hahaha!
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, gosto de filmes assim, com muita ação. Nunca vi os outros filmes, mas quero assistir a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisa!! Muita ação é o que você vai realmente encontrar nesse filme, ele é muito bom, assista mesmo sem ver os outros é muito bom!

      Xo

      Excluir
  3. Estou doida pra assistir esse filme vi todos os outros com o Mel Gibson, curto muito um bom filme de ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo, que legal que você já viu, eu queria ter visto antes!! Veja o filme é muito bom Milena!!

      Xo

      Excluir
  4. Ameiii a resenha!!! E com certeza irei amar o filme, principalmente por ter o Mel Gibson. Parece que já encontrei meu filme para o final de semana. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi!! Então, o Mel interpretou o personagem nos três primeiros filmes, o papel agora é do Tom Hardy!!

      Xo

      Excluir
  5. Oie, Alisson!!
    Meus Deuses lendo a sua resenha fiquei mega curiosa em assistir o filme!!! Quando você escreveu "O filme se passa no mundo pós apocalíptico onde há escassez de petróleo e principalmente água." Eu disse - Pronto! Tenho que assistir !!!!! - Hahahahahaha
    Eu não dava nada pelo filme, pois não li nada a respeito dele e também o filme nem tinha chamado a minha atenção, porém agora tenho que assisti-lo ♥

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/lancamento-o-mundo-encantado-das-cores.html

    ResponderExcluir
  6. Adoro coisas distópicas e afins, mas esse filme não me chamou a atenção! Ainda bem que é "inverso", o game que é baseado no filme, fica mais interessante.
    "O filme parecia até a Corrida Maluca; " partiu assistir a Corrida Maluca.

    ResponderExcluir
  7. Meu noivo tá louco para assistir esse filme e me arrastar junto com ele, mas apesar dele ter me contado a história toda e até sobre os outros filmes não consegui me empolgar...
    Não curto distopia e a história não me chama a atenção, mas Charlize é tão diva que talvez eu dê uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Não pus muita fé nesse filme porque não entendi bem o sentido, ainda mais sendo uma distopia (não curto). Mas tem o Tom que é lindo, maravilhoso e já ganha o filme <3

    ResponderExcluir
  9. Mas gente jurava que era um remake '-' Diz minha mãe que o primeiro Mad Max é muito bom, principalmente pra época em que foi feito. Eu to bem afim de ver esse novo filme,gosto desse tipo de ação.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já tinha ouvido falar muito desse filme Mad Max mas não tinha a minima ideia do que conta ou sobre o que é, gostei muito do elenco com a Charlize Theron e o Tome fiquei imaginado o filme estilo Corrida Maluca, uma doidura !!!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de gostar bastante de filmes e já ter visto muitas pessoas falarem dele, acho que não assistiria. Não sei, mas o enredo não me despertou a atenção. Bem, talvez um dia por acaso eu acabe assistindo. Fora que não curto games, então deve ser bem do tipo que não curto mesmo, hahaha....mas quem sabe?
    Beijoos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.