Título: Sereia (Siren)
Série: Siren #1
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 306
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. 
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. 
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. 
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
Me lembro como se fosse ontem, eu passeando pelo site do Submarino quando eu encontrei esse livro pela bagatela de R$ 9,90, eu achei a capa interessante e a sinopse também então nem pisquei e comprei o livro e posso que foi um belo de uma achado. E graças ao meu Desafio Relendo e Resenhando reencontrei essa história cheia de mistérios e que me encantou.

Era apenas mais um verão com qualquer outro desde sua infância, Vanessa estava se divertindo com sua irmã Justine e os irmãos Carmichael Caleb e Simon, bom diversão não era bem a palavra exata, Vanessa tinha medo de tudo, até do escuro e a diversão que sua irmã estava propondo era pular no mar de um penhasco e isso a deixava completamente amedrontada. Mas Justine sempre foi destemida e aquela aventura não seria nada para ela, mas uma tempestade estava se formando e os garotos decidiram ir embora, mas é claro que antes de ir Justine pula do penhasco em direção ao mar junto com Caleb.

Ao descer o penhasco Vanessa encontra a irmã noa braços de Caleb e logo fica preocupada, mas nada demais aconteceu ela apenas cortou a pena, mas as coisas desandam quando ao chegar em casa a mãe das duas da uma dura nelas, principalmente em Justine por se expor e expor a irmã ao perigo, mas as coisas pioram ainda mais quando a noticia chega, Justine está morta, foi encontrada na beira da praia, depois que se jogou ao mar do penhasco de Chione no meio de uma tempestade.
— Justine. Ela estava nos braços de Caleb, e um espesso rasto de sangue escorria de um corte no joelho, descia lentamente pela panturrilha e parava no pé.
 É só sujeira, ou uma alga... 
— Nessa! —Enquanto Simon a tirava dos braços de Caleb, ela pegou minha mão e a beijou. — Estou bem, eu juro. Eu poderia ter feito o passeio sozinha, mas alguém quis bancar o herói.
Os pais de Vanessa tenta retornar a sua vida normal, após a perda filha, mas Vanessa não aceita a falta de explicação pela forma como a irmã se foi e por isso decide voltar a Winter Harbor, ela vai em busca da última pessoa que viu sua irmã viva, Caleb, mas ao chegar a cidade ela descobre que o garoto está desaparecido e que uma sequencia de acontecimento estranhos estão ocorrendo na cidade, tempestades que vão e vem sem nenhuma explicação e mortes onde todas as vitimas aparecem com um enorme sorriso. E com esses acontecimentos Vanessa se junta A Simon para encontrar Caleb e obter a resposta para a pergunta que tanto a atormenta, mas ela vai acabar descobrindo bem mais do que realmente queria.
— A policia alegou ter ido um acidente, que Justine simplesmente pulou do penhasco na hora errada. Estava escuro. A maré estava alta. O comandante Green disse que a água estava tão funda e as correntezas tão fortes que o próprio tritão, o deus grego do mar que fazia as ondas irem e voltarem com um sopro em seu búzio, não conseguiria resistir. O médico-legista concordou. 
Eu não. Vanessa é inicialmente uma personagem e protagonista fraca, mas com o passar da história o crescimento dela é mais do que perceptível ela deixa de lado todos os seus medos para descobrir a verdade sobre sua irmã e quando ela começa a ver Simon como um possível par romântico a personagem fica ainda mais interessante.

Ai gente Simon é aquele mocinho super fofo e atencioso e acima de tudo inteligente, tudo isso em um corpo muito bonito, eu que mais goto do personagem é a forma com ele protege a Vanessa e como ele sempre percebe os mínimos detalhes (a maioria deles).
— É melhor irmos embora — Simon disse de repente, saindo da trilha.  Ele podia ser o mais velho dos irmãos Carmichael, mais quieto, mais estudioso, características antes complementadas por um corpo magro e má postura, mas algo havia acontecido no ano passado. Seus braços, pernas e peito ganharam volume e, quando ele tirava a camisa, eu podia de fato ver pequenos sulcos em seu abdômen. Ele parecia mais alto, mais ereto. Parecia mais homem que menino.
Paige é miga de Vanessa, elas se conhecem num restaurante da cidade chamado Betty, Paige é uma garoto super ativa, brincalhona, divertida e está sempre tentando apaziguar as discussões de Zara sua insuportável irmã mais velha com os funcionários do restaurante.
— Vanessa! 
— Oi — eu disse, dobrando o jornal assim que Paige chegou ao topo da escada. — E aí? 
— Nem queira saber — ela disse, revirando os olhos azul-prateados. — Como se fosse minha culpa o Charlie vir para cima de mim como um trator e me fazer derrubar a caixa inteira de pratos. 
— Não? — Arrisquei. 
— Ele pode até ter chegado primeiro. Mas que seja. Eu tenho metade do tamanho dele! — ela deu risada e pulou na cadeira ao lado da minha. — E aí? Como foi seu primeiro café da manhã no Betty?
Como foi bom reler esse livro, gente ele é cheio de reviravoltas e muita emoção e a autora deixa todo tão fechadinho que chega da gosto de ler, eu sempre adorei a mitologia das sereias, e esse foi o primeiro livro que li (na época) que tratava sobre sereias e nossa eu simplesmente adorei a forma como a mitologia delas foi tratada.

Sereia foi uma releitura mais do que gostosa e encantadora, fiquei completamente envolvido pela história assim como a primeira vez que o li e sinceramente é como dizem ao reler um livro você vê coisas que vocês deixou passar e foi exatamente isso que aconteceu com esse livro. Eu simplesmente adoro a capa desse livro, os olhos da garota e o nome do livro tem um efeito holográfico lindo, a diagramação o livro está boa, não encontrei nenhuma falha na revisão e a fonte tem um tamanho gostoso para leitura.

Classificando:

8 comentários:

  1. A capa chama bastante a atenção. Parece ser bom, já que tem o mistério da morte da irmã da personagem e também há um romance. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Amei de verdade a sua indicação!
    Lendo a sinopse ja fiquei curiosa com a investigação!
    Desejei que tivesse spoiler na resenha.. Hahaha.
    Só pra eu poder saber mais da estória!
    Eu adoro estória com sereia.... Acho tao lindo e misterioso.
    Vou ver se dou sorte e acho o livro barato tb.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente maravilhosa e sempre me chamou muito a atenção, mas nunca tinha lido a sinopse, agora que tanto li a sinopse quanto a sua opinião, tenho certeza de que vou adorar, não sei porque mas imaginava a história completamente diferente e só esse mistério da irmã já me convenceu.

    <3 Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Começo dando os parabéns! Digo isso porque pra mim é meio impossível reler um livro, não consigo mesmo rsrrsrsrsrs
    A história não me parece muito original, mas com certeza me interessei. Adoro livros em que podemos acompanhar o crescimento dos personagens, acho que isso nos faz gostar mais ainda deles! :-D

    ResponderExcluir
  5. Também conheci esse livro numa promoção de R$9,90 no Submarino! hahaha Amei esse livro, gostei muito também de ver a mitologia das sereias e a evolução da Vanessa quanto a sua coragem.
    Essa capa é mesmo perfeita!!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu li esses livros em pdf, e sou apaixonada pela escrita da tricia

    ResponderExcluir
  7. Ahh, que promoção ótima: livro bom por preço bom :333 Eu nem conhecia o livro, e nem a autora, mas adorei a tua resenha e a sinopse do livro. Parece ser interessante! Já marquei no meu skoob ;) Espero que eu ache o livro barato também, hehehe xD

    ResponderExcluir
  8. Acho que reler um livro é super válido, conseguimos analisar melhor as atitudes dos personagens e pegamos algumas dicas que na primeira leitura passam despercebidas. Bom,eu nunca tive muita vontade de ler Sereia e ainda acho que não quero, mas a sua leitura e releitura parecem ter valido a pena rs

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.