Título: Divertida Mente (Inside Out)
Direção: Pete Docter.
Gênero: Animação
Duração: 120 min. 
Lançamento: 18 de Junho de 2015
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, a Nojinho e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.

Vocês sabem do meu completo fascínio por animações principalmente os produzidos pela Disney, eu já tinha visto vários promocionais do filme e fiquei realmente muito interessado por elem então claro que fui lá assistir e ainda fui agraciado e pude ver o filme na pré-estreia com um bônus extra.

A Alegria foi a primeira a aparecer, assim que Riley abriu os olhos pela primeira vez, mas logo veio a Tristeza e com o passar do tempo e com o crescimento de Riley as outras emoções também deram suas caras, mas Riley era uma garota alegre, a Alegria fazia de tudo para que o dia de Riley terminasse bem, sempre contornando as outras emoções.Mas o trabalho fácil de manter Riley feliz começa a complicar quando ela é obrigada a deixar Minisotta e ir morar em São Francisco, a Alegria faz de tudo para que tudo que parece pessimo seja visto com bons olhos e Riley seja uma garota alegre. 

Mas as coisa saem do eixo quando a Tristeza começa a tocar as memorias alegres de Riley e torná-las triste, Alegria tentar ao máximo que Tristeza chegue perto das memorias, mas Tristeza não consegue resisti e acaba tocando uma lembrança alegre tornando a triste e Riley acaba passando vergonha em frente a seus novos colegas da escola, criando assim uma memoria base triste, que até aquele momento eram somente alegres, em meio a confusão para que a memoria base triste não se unisse as alegres e modificasse a personalidade de Riley, Alegria, Tristeza e as memorias base são sugadas para fora do centro de comando.

Agora Alegria e tristeza devem tentar voltar para o centro de comando para devolver as memorias base de Riley para que ela não per o seu eu, sua personalidade. Mas com o centro de comando nas mais da Raiva, Nojinho e Medo as coisas podem ficar piores ainda, em meio a aventura para voltar ao centro de comando Alegria vai descobrir que talvez nem só de alegria é feita a vida.

Gente como eu amo ver animações e vou dizer essa animação nova da Disney é simplesmente perfeita, fiquei completamente encantado por tudo, as emoções são tão marcantes e tão bem representadas, sim, eu vi o filme na pré-estreia, e versão do filme na pré estreia trazia um documentário com uma tour pela sede da Pixar Animation Studios e nossa foi muito legal conhecer o lugar que foram criados tantos filmes que amo. Ahhh e gente eu consegui pela primeira vez ver uma animação legendada no cinema e caramba fiquei completamente encantado.

Divertida Mente é mais uma produção maravilhosa da Disney, um daqueles filmes que vão encantar tanto os pais quanto as crianças, um daqueles filmes que você vei querer ver e rever, que traz uma mensagem forte e inspirado.

Observações:  
— Gente como não amar a Nojinho?;
— Eu simplesmente não me aguentava com a Tristeza eu só ria dela;
Alegria amiga vamos ser menos egoísta!;
— Para não quebrar a rotina, claro que chorei né?;
Disney sua linda, obrigado por mais uma maravilhosa experiencia;
— Então né, EU VI O FILME LEGENDADO! #Samba;
— Mesmo mostrando uma vizinhança feia ainda continuo apaixonado por São Francisco;
— Aquele piloto dee helicóptero, brasileiro

Classificando:



Xo

7 comentários:

  1. Hellooo!!
    Ahhhh, quero mtooo, mas mtooo mesmo ver esse filme, já vi alguns trailers e meo deos, amooooo!!
    Sou super fã de animações, desde sempre e esse achei a estória taooo diferente!!!
    Vou ver com certeza e ainda depois compro o DVD, hahaha... Só de ser da Disney a gente ja fica louco de ansiedade para conhecer ne!?
    Otima resenha e so aumentou a minha vontade
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô meio desatualizada, viu T__T Nem ouvi sequer falar sobre esse filme :/
    Mas, pelo o que tu falou da história, parece ser ótima. Lembrei de um livro que eu comecei a escrever quando tinha onze anos, JDISAJIDAISJDAIJDISAJ A história não parecia muito, mas tinha esse lance de os personagens serem representações de uma parte do personagem, hahaha.
    Ansiosa pra assistir! :P

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia o filme e estava animadíssima para assistir, o que ainda não fiz :-(
    Não sabia que a história era assim, eu pensava que o filme ia se basear em outro enredo, mas enfim, gostei do mesmo jeito!
    Adoro as suas observações, com certeza a melhor parte kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não conhecia o filme. Gosto bastante de assistir filmes de animação e esse parece ser bem divertido, fiquei curiosa para saber mais sobre as emoções de Riley. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal a história desse filme, não conhecia! Parece ser mesmo perfeita e um pouco divertida, e gosto muito quando tem uma mensagem pra nos trazer, então com certeza vou assistir.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Eu fui assistir esse filme com minhas priminhas, e gente do ceu, esse filme e muito fofinho

    ResponderExcluir
  7. Que confusão Ali, me perdi aqui no que acontece no filme kkkkkkkkk Porém quero muito assistir esse filme e não sei se vai dar para ir no cinema, vou tentar convencer minha sobrinha, ela nunca foi acredita. Bom no mais não sei muito o que dizer a não ser que amo filmes da Disney

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.