Título: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Jurassic World)
Direção: Colin Trevorrow.
Gênero: Aventura
Duração: 124 min.
Lançamento: 11 de Junho de 2015
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Eu tinha apenas dois anos de idade quando o primeiro filme da franquia Jurassic Park foi lançado, então basicamente cresci junto com a franquia e lembro de ficar completamente encantado quando vi o filme pela primeira vez, então vieram os segundo e o terceiro filme que também me encantaram. E depois de quatorze anos o Mundo dos dinossauros está de volta as telonas e é claro que eu não perderia a chance de ver esse filme no cinema por nada!

Nick e Gray estão indo para a nova ilha dos dinossauros, eles vão passar o fim de semana com a tia deles, Claire a tia dos garotos é uma geneticista e trabalha no parque dos dinossauros. Gray é o que está mais animado com a ideia da viagem ele é um garoto inteligente e adora dinossauros e fica completamente fascinado quando chega na ilha, o mesmo não se pode dizer de Nick está na fase da adolescência e acha que andar para todos os lados com o irmão mais novo não pega bem para ele.

O intuito da viagem era uma reunião de família, mas Claire deixa de estar com os sobrinhos, para cuidar da sua nova criação, um dinossauro criado em laboratório nominado Indominus Rex, o dinossauro (que é na verdade fêmea) foi criado como nova atração do park e assim como solicitado pelos financiadores era mais intimidadora. E para ver o quão intimidadora/perigosa era a criatura Owen  que trabalha no park domesticando Velociraptors foi chamado para visitar e avaliar a criatura, mas Owen e Claire possuem alguns atritos depois de uma relação que não deu certo.

Ao chegar na jaula da Indominus, Owen encontra/afirma que muitas coisas foram/estão erradas e que provavelmente ela é mais perigosa do que se imagina, mas o problema aparece quando eles não conseguem encontrar o dinossauro na jaula mesmo com sensor de calor, pensando que o dinossauro de alguma forma havia fugido da jaula alguns técnicos, incluindo o próprio Owen, entram na jaula para descobrir como ela fugiu, mas o que eles não esperavam é que o dinossauro fosse tão inteligente, ela de alguma forma se escondeu na jaula e agora estava prestes a atacar todos que haviam entrado na jaula, numa tentativa de fugir da morte um dos técnicos abre os portões e foge, mas o mesmo não se fecha a tempo, liberando assim um dinossauro perigoso, que está se descobrindo, num park cheio de gente.

Gente que emoção foi ver esse filme no cinema!! Eu fiquei completamente encantado, assim como fiquei quando vi o primeiro filme da franquia, para quem não sabe esse filme é um spin-off do primeira franquia, então de certa forma as motivações para os acontecimentos são bem diferentes, reciclando apenas as partes legais da franquia. Os efeitos especias do filmes ficaram simplesmente fantásticos, gente é muita perfeição! O 3D deixa a experiencia ainda mais agradável, ainda que basicamente só haja imersão na imagem.

Me desculpe quem disse que esse filme é ruim mas sinceramente tenho de discordar, o roteiro tem até seus clichês, mas passa longe de ser ruim. Outro fato que me aborreceu foram alguns especialistas em dinossauros dizerem que o filme era ruim porque os dinossauros não estavam iguais aos originais, gente melhore é um filme de ficção e não um documentário, para mim os dinossauros estavam perfeitos e só para por quem falou no chinelo Jurrasic World desbancou Vingadores e é agora a maior estreia mundial da história

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros é um filme simplesmente fantástico e muito bom, vai deixar completamente encantado quem era fã dos três primeiros filmes da franquia assim como vai encantar quem nunca os viu, ele é simplesmente um filme que vale um galinha inteira ver (para não dizer "vale a pena").

Observações:
— Adoro filmes que tocam música de natal;
— Aqueles merchans básicos dos fones beats, Samsung, Starbucks, Coca Cola e All Star;
— Referenciar o outro park com uma camisa comprado no eBay foi fantastico!;
— Mas gente até o Jimmy Fallon teve uma pontinha no filme!;
— Pensei que aquela roupa branca nunca ia sujar;
Chris Pratt é um lindo mesmo viu!!;
— Extinto de mãe é sempre certeiro!;
— Não gostei de ver que os dinossauros foram domesticados e usados como objetos;
— Opa vou ali criar um dinossauro em laboratório, humm mas não sei que material estou usando!! Ahhh vamos criar do mesmo jeito!;
— Ao menos o clichê de irmãos perdidos foi mais leve nesse filme;
— Eu já quero o próximo filme!!

Classificando:



Xo 

10 comentários:

  1. Esse filme parece ser ótimo mesmo. Foi um sucesso de estréia...Eu adorava (e adoro) assistir Jurassic Park nos dias de feriados, comendo pipoca, rs. Meio nostálgico :DDD Amei a resenha do filme, bjs!! ^^

    http://blogcafecomdaniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que falar de Jurassic Park? Na época eu assistir e fiquei chocada com toda a qualidades dos filmes! Quando fiquei sabendo que ia ter esse Jurassic World eu morri!!!
    Adoro essa franquia e amei os atores e a estória está bem boa, no final sempre a inteligência dos dinossauros se sobressaem e a gente tem que correr pra sobreviver.
    Sou daquelas que torcem pro dinossauro, hahaha!
    Super dica de filme!

    ResponderExcluir
  3. Sério que teve gente que não gostou?
    Eu amei, principalmente por fazer referência aos filmes anteriores e não ser apenas algo isolado. A história em si foi muito bem elaborada, em minha opinião, e, com efeitos fantásticos, só podia ser um filme que vale uma galinha inteira mesmo... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo nesse filme (trilha sonora, efeitos, referência a franquia anterior e personagens)
    OBS para o Chris Pratt muito sexy e a "Claire" passando por todos os apuros sem descer do salto. Razô!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que legal, não sabia que era spin-off, e como também sou fã de Jurassic Park tô louquinha por esse filme!
    Doida pra ver como estão os efeitos especiais, e como assim tem gente que não gostou???
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Muito top! vale a pena conferir!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou muito receosa de assistir esse filme. Já assisti Jurassic Park e não gostei. Talvez assista, gosto de filmes que tenham algum animal que foi modificado em laboratório e começa ser uma ameaça. Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi o filme, mas estou morrendo de vontade, afinal o filme está batendo recordes de bilheteria por todo o mundo *-*
    Eu também sempre adorei os filmes dessa franquia, tenho um fascínio pelos dinossauros, eles são lindos <3
    Já falei que adoro essas observações que vc faz no final? Não, pois eu adoro!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ver esse filme logo *-* Também adoro os filmes dessa franquia, assisto até hoje e não enjôo. Que bom que eles fazem referências aos outros filmes, haha, adoro isso! COMASSIM TEM GENT QUE N GOSTOU???? O_O

    ResponderExcluir
  10. Ali, me explica uma coisa? Como essa tal de Claire consegue correr de Dinossauros com um salto desse e não quebrá-lo em momento algum? kkkkkkk Brincadeiras a parte não tinha parado para saber nada desse novo filme até agora e para ser sincera tudo que li me parece mais do mesmo, me lembrou muito dos outros filmes e acho que isso deve ser até proposital, mas pelo que vejo a formula fechada dos filmes de Jurassic Park não mudaram mesmo depois de tantos anos. Não sei se quero ver!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.