Título: The Last Naruto: O Filme
Direção: Tsuneo Kobayashi.  
Gênero: Animação  
Duração: 112 min. 
Lançamento: 28 de Maio de 2015
Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.




Eu sempre adorei Naruto, comecei a acompanhar no SBT ainda na fase clássica e dublado, mas fui bulinando na internet e vi que o anime já estava bem avançado e assim comecei a acompanhar semanalmente, logo depois comecei a ler os mangás e não consegui largar mais, até quando o mangá foi finalizado. Eu vi todos os filmes de Naruto, mas sempre em casa um ano depois do lançamento quando saia o DVD no Japão porque os filmes não vinham para o Brasil, mas enfim fomos agraciados com um filme de Naruto nos cinemas tupiniquins eu sem duvidas não perderia por nada!

Dois anos se passaram após a Quarta Grande Guerra Ninja, nossos personagens prediletos estão crescidos, Naruto é adorado por todos e considerado um grande herói por toda Vila Oculta da Folha, tudo parece estar normal, mas a coisas começam a desandar quando Hanabi a irmã mais nova de Hinata é sequestrada.

Mas algo muito mais estranho e perigoso está acontecendo, a lua está se aproximando mais e mais da Terra e ameaçando destruir todo mundo, Kakashi atual Hokage de Konoha designa Sakura, Sai, Naruto, Shikamaru e Hinata a missão para resgatar Hanabi, e também designa a eles a tarefa de descobrir se o sequestro de Hanabi tem algo haver com a queda da lua.

Em meio a essa busca e batalhas, temos uma Hinata que ainda não teve coragem de se declarar a Naruto e ainda morre de vergonha ao estar perante a presença dele, principalmente depois que ele ficou tão reconhecido e um Naruto que aos poucos vai descobrindo seus verdadeiros sentimentos e a quem realmente seu coração pertence.

Vamos parar tudo porque assistir esse filme no cinema foi basicamente um sonho realizado, assim como citado mais acima, esse é o décimo filme com base no mangá e o primeiro que estreia no Brasil e caramba como eu adorei esse filme, eu fui meio enganado pro cinema achando que o filme se passaria num futuro mais avançado, mas ainda assim fui completamente arrebatado, eu parecia uma criança, ria, dava conselho, fiquei emocionado, acompanhei Naruto por tanto tempo, fiquei completamente nostálgico principalmente quando alguns flashbacks foram mostrados.  

A produção está maravilhosa, bem no estilo que já conhecemos do anime e isso é muito bom, mas para mim que acompanhei o anime com áudio original legendo por mais de cinco anos, foi difícil ver o filme dublado, ainda que tenha adorado o mesmo, eu senti eu alguns personagens apareceram só por que tinham que a aparecer e outros nem deram as caras e esse foi um dos pucos pecados do filme, já que ele foi o único entre os dez filmes já lançados a entrar na linha do tempo do mangá. 

The Last Naruto - O Filme vai ser uma pedida mais que maravilhosa para quem acompanha esse muito bem sucedido e amado mangá/anime, ele pode fazer pouco sentido para quem vá vê-lo sem nenhuma base, mas se posteriormente fizer uma pesquisa qualquer dúvida que surja será sanada. Não se assuste se você for ver o filme e ver um monte de homem adulto chorando.

Observações:
Naruto realmente melhorou muito nesse filme, mas continua cego para certas coisas;
Kakashi seu lindo, sempre fui apaixonado por ele;
Tsunade sua diva! A mulher não envelhece parece a Madonna;
— I Gaara;
— Até hoje não aceito bem o corte de cabelo Chanel da Sakura;
— Ahhh deu uma saudades de Neji;
Sasuke seu lindo, 10 segundos na tela e consegue arrancar mais suspiros do que uma luta da Kurama/Kyuubi;
— As vezes me pergunto se alguns personagens realmente passaram na prova Chunnin, porque puta merda, não vou falar poque é spoiler.

Classificando:


Xo


9 comentários:

  1. Hello!
    Eu amo animes e mangás, a cultura j-pop me encanta e sou viciada nas coisas de lá.
    Apesar de ser chinesa, hehe.
    Eu vi alguns eps de Naruto, acho que no SBT mesmo, nao acompanhei essa febre dele na época.
    Me surpreendeu ser o 10° filme dele!! Como assim?????
    Ahh..e nao suporto ver anime em ingles ou portugues, para mim tem q ser em japonês com todos aqueles jeitos fofos deles falarem e expressar os sentimentos.
    Mais quais animes vc curte?
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. AMEI sua resenha!!!

    Me senti da mesma forma, mas, como eu não terminei de ler (bem longe disso) me senti bombardeada de spoilers e depois, super curiosa, fui atrás de outras informações e mais spoilers... hahaha. Uns eu amei, outros partiram meu coração, mas a consequência disso é que eu comecei a ver o anime novamente... hahaha estou na parte da Prova Chunin, e amando rever. Mas, dessa vez vou até o fim :D

    Realmente, assistir no cinema foi uma emoção e tanto.

    Também amo o Gaara, assim como o Sasuke e o Neji (mega spoiler </3)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se vou assistir, já assisti alguns episódios na TV e gostei. Mas acho que vou assistir sim pois estou curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti muito naruto e nem acompanhei o mangá, mas assistia quando passava e acabava gostando, achei incrível você fazer essa review, mas o que mais amei nesse texto foi esse ps aqui: — Tsunade sua diva! A mulher não envelhece parece a Madonna; UAHSUHUAHSUAHUSUHA eu devo ter ficado rindo durante um bom tempo porque esqueci de considerar que era um desenho hahaha.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Gente kkkkkk, adorei as observações finais, a parte da Tsunade kkkkkk #MORTA
    Nunca fui de acompanhar Naruto, assisti até o episódio 180 do anime e depois parei. Já o mangá nunca nem cheguei a ler, então não posso dizer que compartilho dos mesmos sentimentos que você, mas pensando bem, bateu uma saudade, quem sabe algum dia eu volte à assistir ;-)

    ResponderExcluir
  6. Eu como nunca assisti Naruto com certeza ia ficar meio confusa, mas sei lá, não tenho interesse, mesmo que pra alguns tenha enorme significado assim como pra você.
    Uma pena esse pecadinho do filme aí.
    Muito boa a resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui fan de Naruto quando era pequena(ate hoje) e fui assistir esse filme com meu melhor amigo, e serio vei, adorei

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro animes/mangás <333333 Quando eu era menor, época que passava Naruto no SBT eu não me interessava tanto (eu era idiota); mas depois de um tempo, comecei a assistir o clássico e ler os mangás. Empaquei no anime (por falta de tempo), mas do pouco que assisti/li, já adorei o Naruto e sua história *u*
    Tua resenha está ótima, e como sempre suas observações me fizeram rir UAHAHAHHAHA
    GENT KAKASHI E SASUKE SÃO ♥♥♥♥♥
    Vou tentar recolocar meus animes em dia, e Naruto, com certeza, será um deles

    ResponderExcluir
  9. Vai me matar se eu disser que nunca acompanhei Naruto? Acho que cheguei a assitir uma vez ou outro mas acompanhar a série não. portanto, nem sabia da estreia do filme e menos ainda sobre o que ele se tratava. pelo que vi da sua resenha ele é um filme para os fãs e que vai agradar muito quem gosta dos filmes/desenhos justamente por seguir a linha do mangá. Eu passo!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.