Título: Enfeitiçadas (Born Wicked)
Série: The Cahill Witch Chronicles #1
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272
Livro cedido pela editora para leitura. 
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Há muito eu vinha querendo ler esse livro, achei a capa belíssima e gostei de algumas resenhas que li e o principal ele é um livro sobre bruxas. Eu acho super interessante livros sobre bruxas e tinha muito tempo que não lia um que realmente fosse bom, então resolvi solicitar esse livro para a Arqueiro, para matar a saudades do universo místico das bruxas.

Cate, Maura e Tess, são irmãs e bruxas, nada demais, se elas não vivessem sob um regime autoritário, em que a mulher deve ser completamente submissa e que qualquer indicio de bruxaria as levariam ou a um hospício ou a trabalho forçado num navio presidio. E por isso Cate tenta do todas as formas proteger suas irmãs mais novas, já que seu pai vive viajando a trabalho e sua mãe falecera, depois que não resistiu ao último parto, deixando-as as garotas aos cuidados de Cate. Cate não gosta de ser bruxa, faria de tudo para ter nascido uma garota normal, mas não se pode dizer o mesmo de suas irmãs, Maura e Tess amam, ser bruxas e adoram usar seus poderes, o que é um motivo para Cate sempre discutir com elas, pois elas deveriam ser mais cuidadosas e não se expor, para que assim não corram o risco de serem descoberta e terem um destino trágico.
Nossa mãe também era bruxa, mas ela sabia esconder melhor do que eu.
Sinto falta dela.
Nem um único dia se passa sem que eu deseje sua orientação. Principalmente em relação às minhas irmãs.
Mas as coisas que já não andam fácil, ainda pioram porque Cate está prestes a completar 17 anos e com isso ela deve informar qual a sua Intenção, ela deve se casar ou entrar para a Irmandade, mas por tentar proteger a si e as irmãs Cate acabou se tornando reclusa e isso estava causando problemas para sua reputação. Mas a conselho de uma amiga o pai delas contrata uma governanta para ajudá-las a se ajustar, Cate não gosta muito da ideia mas cedo em favor de suas irmãs. Mas num certo dia Catherine recebe uma carta dizendo que ela deveria encontrar o diário de sua mãe que lá encontraria informações importantes.

Depois de muito procurar, Cate encontra o diário de sua mãe, e lá descobre uma profecia, sobre três irmãs bruxas que traria de volta o poder das bruxas ou trariam um segundo terror, e isso a deixa mais preocupada do que ela já estava pois, era que se certeza que ela e as irmãs seriam as garotas da profecia, mas enquanto isso acontecia, Cate tinha de lidar com Elena a governanta intrometida que ela não confiava, Paul seu amigo de infância que demonstra querer se casar e com ela e com Finn o jardineiro, que aos poucos acaba por roubar seu coração.
Cara Cate,
Você não me conhece, mas sua mãe e eu já fomos muito amigas.
Agora que Anna se foi, eu deveria estar aí para guiar você na ausência dela. Mas não posso lhe dar ajuda nenhuma, a não ser esta: procure o diário de sua mãe. Lá vai encontrar as respostas que procura. Vocês três correm grande perigo.
Com carinha,
Z.R.
Catherine é uma personagem que leva muito peso sobre os ombros, ela tem que lidar com a falta da mãe, proteger suas irmãs e evitar que sejam descobertas, e assim acaba por esquecer de si mesma, acho esse amor por sua família simplesmente lindo, mas ela me aborreceu um pouco com a vontade louca que ela tinha de não ser bruxa. Mas acabei me encantando por ela e por sua força mesmo que ela tome algumas decisões erradas as vezes.

Maura é irmã do meio, sinceramente não sabia se tinha raiva dela ou se se pegava ela no colo e abraçava, entendo as razões dela, pois se sente solitária e isso é triste, mas ela também poderia ver o lado de Cate e ver que tudo o que ela faz é para a proteção das mesmas. Maura é bem sarcástica e dramática e perde a paciência fácil.

Tess é quase uma incógnita na história, ela aparece pouco, mas na vezes em que aparece se mostra um personagem interessante, geralmente centrada e se mostra bem madura para sua idade, na maioria das vezes se mostrado compreensiva a Cate, mas por ter pouco espaço no livro acredito que ela tem muito a mostrar ainda.

Paul é o amigo de infância de Cate, que foi para universidade e voltou a cidade para cortejá-la, mas, pouco se sabe dele ou do que fez em sua ausência, Finn é um garoto brilhante que tinha tudo para ser um ótimo universitário par a perda do pai desestabilizou sua família e o impossibilitou de realizar alguns sonhos e por isso ela passa a ser jardineiro dos Cahill, e é assim que ele se aproxima de Cate, gostei bastante de de Finn ele se mostra um personagem interessante e obstinado, que pensa diferente da sociedade em que vive.
— A fraternidade sugaria toda a cor e alegra do mundo de permitíssemos.
Fico em silêncio, fascinada. Ele passa a mão no cabelo desgrenhado cor de cobre.
— Eu... agora é minha vez de pedir desculpas. Não deveria ter dito isso.
A grama é fria sob a sola dos meus pés.
— Mas disse. é isso o que pensa? — pergunto com voz grave.
Finn se volta de novo para mim. Seus olhos castanhos estão sérios atrás dos óculos.
— Não acredito que o senhor deseje que sejamos infelizes, senhorita Cahill. Não é pré-requisito para salvação. É o que eu penso.
O livro ainda traz outros personagens interessantes como Sachi, Rory e Brenna que mostram ser mais do que aparentam, Mariane, a mãe de Finn que acaba se mostrando uma grande aliada de Cate, assim como foi de sua mãe Anna e não podemos esquecer da intragável Elena, oh mulherzinha mequetrefe, simplesmente não sei quem é pior ela ou louco do Irmão Ishida.

Bom, o começo do livro é meio paradinho, mas ao passar da leitura fui ficando bem encantado pelo que lia, os personagens são bem interessantes e a maioria deles intensos e marcantes. E Enfeitiçadas conseguiu suprir bem minha vontade de leitura sobre bruxas, ainda que a magia e os poderes das bruxas apareçam pouco nesse livro, eu acredito que os próximos livros com certeza trarão muito mais magia. Me aborreci com algumas coisinhas da história como a intolerância de Maura e as pequena bobagens de Cate e por isso não favoritei o livro, mas definitivamente gostei do livro e estou ansioso pelos próximos, para poder descobrir o que destino reserva para essas três irmãs.

Enfeitiçadas foi uma boa leitura, o livro me entregou exatamente o que eu precisava e isso é realmente muito bom, os personagens em sua maioria são marcantes e interessantes, mas o melhor é que o livro é repleto de surpresas que vão sendo revelados aos poucos. A capa do livro como já disse foi um dos motivos que me fizeram querer ler, ela realmente é belíssima. A diagramação do livro é boa, destaque para as páginas que se inicia cada capítulo, não encontrei nenhum problema com a revisão do livro e a fonte do mesmo tem um tamanho agradável.

Classificando:

21 comentários:

  1. Eu gosto de livros de bruxas e magia, acho legal. Que dilema da tal irmã hein.. Gostei de saber que o livro reserva surpresas a serem reveladas no decorrer. Só faltou vc dizer quantos livros completam a série, já que esse é o primeiro deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crika!! Então somos dois! Olha nem fale a Cate sofre nesse livro, mas em alguns momentos ela até merece, por fazer umas burradas, sim surpresas muito boas! é uma trilogia!! <3

      Xo

      Excluir
  2. Eu acho todo começo de livro paradinho, hehe...
    é q a gente ainda está tentando entender as coisas, o ambiente, aí nao tem aquela emoção doida de ler sem para ainda, hehhe..
    Essa trilogia eu to querendo mtooo ler, as capas sao tao lindas, sempre me encanto pela capa e fico querendo ler o livro.
    E bruxinhas assim me deixam com vontade de ser bruxa tb, hahaha!!! Apesar de nao ter mta magia, ainda quero ler, tb acho q as coisas podem ficar mais magicas nos proximos, hehe.
    Amei a resenha, aprensentou pra gente mto bem os personagens, agora é so eu achar uma promoção dos livros, pq eu perdi uma aí, affff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Suzzy, você vive a perder promoção, vão faz isso mulher já te deias dicas qualquer coisa troca no Skoob! O livro é encantador, eu simplesmente adorei e sim essa trilogia tem cara de ser ótima e a capa é linda!!!

      Xo

      Excluir
    2. Poiseeeee! Vou fazer! =)

      Excluir
  3. Já tinha visto o livro, e é um livro que se tivesse a oportunidade de lê-lo leria, não estou com tanta pressa para ler. Por ter bruxas, me interessei bastante, além de que os personagens parecem ser bem marcantes, e ainda há essas surpresas, que com certeza deixa o livro melhor ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara!!
      Eu inicialmente ia dar 4 estrelas pro livro, mas depois que fiz a resenha mudei de ideia, acabei notando que gostei dele, mais do que tinha notado!! To doido pelo próximo livro!!

      Xo

      Excluir
  4. Eu sempre via essa capa maravilhosa, mas nunca realmente li uma resenha dela. A sua me ganhou totalmente, era tudo que eu precisa saber.
    O livro deve ser exatamente o que espero, com certeza farei uma ótima leitura
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai a capa é realmente belíssima!! E que bom que gostou de minha resenha, fico feliz!! Espero que leia e goste!!

      Xo

      Excluir
  5. Oiiieee, tudo bom?
    Amei a resenha, eu tenho muita curiosidade em ler o livro, fico feliz que tenha gostado do livro, como você também gosto muito de bruxas heheheh, e a capa realmente é linda, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!!
      Então leia!! Você provavelmente vai gostar!! Bruxas são vida <3 e sim a capa é linda mesmo!!

      Xo

      Excluir
  6. Oi! Apesar de ter gostado da sua resenha acho que nada nesse mundo realmente vai me fazer querer ler esse livro. Os pontos negativos apontados sobre a obra me deixaram até satisfeita, depois de tantas resenhas positivas sobre ela que eu vi por aí.
    Ao contrário d você não sou tão fã dessa coisa de bruxos/magia e acabou evitando leituras assim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil!!
      Que bom que gostou da resenha, mas que pena que não curte o gênero, mas te entendo bem, até hoje tenho dificuldades com alguns isso para não dizer que eu fujo deles como o diabo da cruz!

      Xo

      Excluir
  7. Não sei nem como falar dessa série porque sou completamente apaixonada por ela! Adoro os elementos que a autora colocou na história, gosto dos protagonistas, acho todo o cenário muito bem construído, e, apesar da premissa não ser tão inovadora, Jessica conseguiu elaborar uma trama diferente com detalhes perfeitos. Amei cada minuto da leitura, e os demais volumes só melhoram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh sério Patrini? Já leu ela toda?? <3 que bom que você fiz que os próximos melhoram, quero favoritar e não penas dar 5 estrelas!! Bom livros de bruxas raramente tem um premissa inovadora né? Mas o legal é que esse passa numa época que é perigoso ser bruxa isso torna a história ainda mais interessante!

      Xo

      Excluir
  8. Já muito esse livro por ai não só na livraria como nas resenhas, mas ainda estou naquele de não sei se vou ler ou não, não gosto de livros que como você disse são meio "parados" mas acho que darei uma chance a esse livro, até porque temática com bruxas eu adoro. além de que foi o único comentário negativo que vi você e outras pessoas fazendo em relação a obra, os personagens eu nem comento porque vale da interpretação de cada um. Ótima resenha e acho que vou ler esse livro sim, porque pelo visto deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa e já quero ler rs são quantos livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Moço.

    Estou conseguindo os exemplares dessa trilogia por trocas no skoob. Já tenho dois. Vou esperar ter os 3 e irei começar a leitura. Gosto muito de bruxas e sempre que vejo livros que abordam o gênero acabo comprando. Já ficarei avisada que o começo é um pouco lento, mas o resto faz valer a pena.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu coloquei esse livro assim como a sequencia na minha lista de desejados, quero ver se compro, ou consigo ele atraves de troca pelo skoob, mas eu quero conseguir os tres para que assim eu possa ler ele um atras do outro. Acho essa capa linda e o livro é bem interessante principalmente porque se trata de bruxas

    ResponderExcluir
  12. Eu me interessei pois gosto de livros que envolvem magia e bruxas, e todos os outros tipos de seres da fantasia.. hehehe..
    mas não é um livro que está no topo dos desejados, assim que ele apareceu aqui em casa irei ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ali!
    Este é um livro que já está na minha listinha a algum tempo. A capa foi o que mais me chamou atenção. E cá entre nós, também tenho saudade de uma boa história de bruxas..
    Mas acho que estes pequenos detalhes que te aborreceram não vai me impedir de ler o livro, até porque mesmo com estes detalhes você acabou gostando.
    Enfim, quero muito ler o mais rápido possível e ter minha própria opinião acerca da história.
    Beijos!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.