Título: Para Todos Os Garotos Que Já Amei (To All The Boys I've Loved Before)
Série: To All The Boys I've Loved Before #1
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 320
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Para ser sincero com vocês eu nem conhecia a Jenny Han me julguem, mas minha maior alegria foi ter ido a Turnê Intrínseca esse ano que passou pela primeira vez em minha cidade, e foi lá que tomei conhecimento desse livro, quando eu vi a capa no telão e o nome, juro fiquei completamente encantado, mas quando contaram a sinopse do livro eu fui completamente tragado, eu tinha que de toda e qualquer forma ler esse livro o mais rápido possível.

Lara Jean vive uma vida feliz com seu pai e suas irmãs Margot a mais velha e Kitty a mais nova, ela é uma garota normal, como qualquer outra, mas com um pequeno detalhe, ela escreve cartas de amor, não simples cartas de amor normais, ela só escreve cartas de amor para garotos que ela deseja de todas as formas esquecer e a formula tem dado certo, ao todo ela já escreveu cinco cartas e uma delas era para Josh, o namorado de sua irmã Margot, mas Lara fez de todo o possível para esquecer Josh e dar apoio ao relacionamento da irmã e por isso uma das cartas foi escrita para ele.
Eu gosto de preservar coisas. Não coisas importantes, como baleias, pessoas ou natureza.  Coisas bobas. Sinos de porcelana, do tipo que se compra em lojas de lembrancinhas. Cortadores de massa de biscoito que nunca vou usar, porque, afinal quem precisa de um biscoito com formato de pé?  Fitas de cabelo. Cara tas de amor. De todas as coisas que guardo, acho que posso afirmar que as cartas de amor são meus bens mais preciosos.
Guardo-as em uma caixa de chapéu azul-petróleo, que minha mãe comprou para mim em um brechó no centro. Não são cartas que outra pessoa escreveu para mim; não tenho nenhuma assim. São cartas que eu escrevi. Uma para cada garoto que amei — cinco ao todo.
Mas as coisa na casa de Lara estão prestes a mudar, Margot está prestes a entrar na universidade e ela vai estudar na Irlanda, deixando a cargo de Lara cuidar das tarefas de casa e de Kitty, Lara está morrendo de medo de não conseguir ser tão boa quanto sua irmã mais velha e acabar por ser um completo desastre tomando conta das tarefas da casa, mas as coisas que já não estavam muito bem saem do controle, quando Lara descobre que as cartas escritas para os garotos que ela já amou sumiram.

O pesadelo das cartas se torna real quando Peter, um dos garotos para quem ela escreveu, a pergunta o que significa aquela carta, nesse momento o mundo de Lara Jean desmorona, se Peter recebeu a carta isso significa que todas as outras quatro cartas também foram enviadas e que Josh iria receber uma também, ela se explicou com Peter, que encarou tudo numa forma divertida, mas como lidar com Josh quando ele fosse procura-la? Quando Josh a procura ela toma a primeira atitude que vem a cabeça, diz que está namorando o Peter Kavinsky, que por acaso está passando pelo corredor, ela o agarra e o beija na frente de Josh, mas a partir desse momento ela se vê cada vez mais enrolada na história que inventou, mas o acontece quando uma mentira se transforma em verdade?
Com a voz baixa e discreta, Peter começa:
— Só para você saber, eu não tenho herpes.
O que? Fico olhando para ele, boquiaberta.
— Eu nunca disse que você tinha herpes.
A voz dele ainda estava baixa, mas realmente furiosa.
— Também não pego sempre o último pedaço de pizza.
— Do que você está falando?
— Foi você quem disse. Na sua carta. Que eu sou um cara egoísta que anda por aí passando doenças para as garotas. Lembra?
— Que carta? Eu não escrevi nenhuma carta!
Espera. Escrevi sim. Eu escrevi uma carta para ele há um milhão de anos. Mas não é dessa carta que ele está falando. Não pode ser.
Lara Jean é aquela personagem que inicialmente a gente pensa, nossa essa garota é completamente louca, mas sinceramente eu fiquei encantado pela personagem, ela ama a família dela e tenta melhorar sempre em prol deles, ela é engraçada, ainda que um pouco chorona, e tenha medo de dirigir, mas acreditem isso não a torna em nenhum momento chata, na verdade a torna mais humana e talvez por me parecer tão humana eu tenha gostado tanto dela.

Peter é um mistura de mocinho e bad boy, as vezes eu só queria dar na cara dela e outras eu só queria abraça-lo e dizer o quanto eu o admirava, ele é inteligente e carinhoso, mas o modo como ele lidava com a Kitty foi um dos motivos pelos quais mais me encantei por ele, como a própria Lara Jean fala no livro ele exerce um poder sobre as garotas nenhuma consegue resistir a ele.

As irmãs de LJ são peças importantes na dinâmica do texto Margot sempre sendo um perfeito exemplo de como ser a melhor em tudo, e temos Kitty, gente Kitty é a melhor coisa coisa do livro, ela é debochado, inteligente, sarcástica e não leva desaforo para casa tem um senso de moda perfeito e ela não tem nem 10 anos.
— Você trança meu cabelo de lado? — peço a ela.
— Você não merece uma trança — diz Kitty enquanto lambe o garfo. — Além do mais, uma trança seria muito exagero.
Kitty só tem nove anos, mas tem um gosto impecável para moda.
O livro ainda traz mais alguns personagens chaves como o Josh o namorado de Margot e um dos garotos que Lara amou, a Chris a amiga louca da Lara Jean e claro toda garotoa que se preze precisa de uma ex chata para seu atual namorado, mesmo que seja uma farsa e é ai que Genvieve se encaixa.

Gente, o que é esse livro? Eu estava com a expectativa altíssima, mas o livro ainda assim conseguiu dar em minha cara, fiquei completamente tragado pela história, demorei um tempo para ler mais da ultima vez em que peguei o livro para ler apenas um capitulo antes de dormir eu só consegui largar quando terminei ele todo e claro logo me arrependi, já que não sei quando o próximo livro vai sair e já estou ficando louco por isso.

Sério gente eu amei o livro, e amei a história da Lara Jean, eu lia a história e parecia que eu estava dentro do livro vendo tudo acontecer e cada momento e sinceramente, não sabia para quem torcia para a Laranjinha ficar, esse foi o primeiro trabalho da Jenny que li, como vocês leram mais acima e depois de gostar tanto sem dúvidas procurarei mais obras dela para ler.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei foi mais do que uma bela surpresa, ele conseguiu ser melhor do que eu esperava que fosse, a leitura é gostosa e leve, e os personagens marcantes e encantadores. A capa do livro é simplesmente linda, amei na primeira vez que vi, a diagramação do livro é boa, não encontrei nenhum problema com a revisão e a fonte é confortável a leitura.

Classificando:

32 comentários:

  1. Nossaaaa! Sua resenha ta mega animada com o livro! Eu realmente não dava nadaaaa pelo livro! Vi a sinopse e tinha ate gostado... Mas nada q fosse esse amor todo!
    To surpresa... Pela sua resenha acho q vou gostar da protagonista, ela parece ser doidinha mesmo... Mas é o desespero.. Hahaha... Imagina se as pessoas que ja gostei na minha época teen soubessem disso?! Ia morrer de vergonha! Hahaha.
    Ok... Vou dar uma chance pro livro ta! Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega animada é pouco u fiquei completamente louco com esse livro estou ansiando pelo próximo pensando seriamente em ler em inglês!! Pois, eu dei valor e fui surpreendido amei o livro!

      Xo

      Excluir
  2. Também fiquei muito interessada nesse livro por causa da turnê, hahaha <3 (essa bendita turnê me faliu esse ano, ontem mesmo fui buscar dois livros que tive conhecimento na turnê, hahaha) Pelo o que tu falou, eu vou gostar bastante do livro. Já senti a adrenalina de quando os caras vão ~tirar satisfação~ com ela, imaginei essa cena do corredor, hahahha. Quero pra já :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai a Turnê Intrínseca foi mara né? Ai Sara você tem que ler você vai amar o livro!!!

      Xo

      Excluir
  3. Também desde que vi o livro ele me chamou a atenção pela capa linda. Sei que vou gostar muito, principalmente pelos personagens e estou querendo saber o que vai acontecer nessa história. Preciso do livro urgentemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai a capa é perfeita mesmo!! Sim, sim a história é hilaria tenho certeza que é bem difícil de não gostar dela!!

      Xo

      Excluir
  4. Oi, Alisson!
    Não imaginava que esse livro seria tão rápido de se ler, e a protagonista se envolveu em uma bela confusão, hein? kkkkkkk Com certeza vou ler!
    Eu já não gostei tanto assim da capa. rs
    Amei a resenha! Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ele é até grossinho sabe? Mas quando você pega o embalo, já era a história é tão envolvente que você nem vê o tempo passar adoro livros assim!! Confusão foi pouco tem muito babado no livro!!
      Pena que não gostou da capa eu amei <3

      Xo

      Excluir
  5. Amei a resenha, ela se meteu em uma tremenda confusão com essas cartas, e fiquei curiosa para saber, e unico jeito é lendo o livro que concerteza entra para a minha lista. A capa tambem é bonita e o titulo parece combinar muito bem com a história do livro
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Obrigado!! Confusão é pouco, e eu ri muito com tudo isso, isso é verdade vai ter que ler para descobrir, leia leia!! O titulo é perfeito para a história do livro!!

      Xo

      Excluir
  6. Oiiieee, tudo bom?
    Fico feliz que tenha gostado do livro, como você a primeira vez que vi ele também foi na Turnê Intriseca, e como você fiquei super curiosa para ler, mas ainda não tive essa oportunidade, espero tê-la logo logo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!!
      A Turnê Intrínseca arrasando corações né? Já to até na expectativa pro ano que vem! Olha eu esperei ansiosamente para que o livro fosse lançado rsrs, pois leia logo!!

      Xo

      Excluir
  7. Eba! Estava ansiosa para sair essa resenha ahaha, desde que você mostrou a caixinha de correio. Enfim, é um livro que está na minha lista, e com certeza irá continuar. Amei a sua resenha, e nossa! Personagens marcantes, tudo que um leitor procura, estou em busca de uma leitura gostosa e tranquila e tenho certeza que essa é um ótima opção!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu sei você falou no post de caixinha de correio!! :) Que bom que ele está em sua lista, porque ele é muito bom!! Obrigado, olha sim essa será uma ótima opção!!

      Xo

      Excluir
  8. Oi, Alisson.

    Eu já li da autora Dente por Dente e curti bastante. Confesso que não estava dando nada para esse livro, mas depois de todo o amor que colocou em sua resenha eu fiquei bem curiosa quanto a leitura. Vou tentar comprar na Back Friday. Minha listinha da BF está gigantesca. aushash'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paulinha!!
      Depois desse eu to querendo ler tudo dele que vir pela frente, mas já notei que essa serie que você falou a Novo conceita ainda não lançou o último e nem sei se vai lançar mais =/
      Olha foi amor mesmo! Porque fiquei completamente apaixonado pelo livro!! Ai tenta, é até bom porque fica próximo ao lançamento do próximo que só sai no começo do ano que vem!!

      Xo

      Excluir
  9. Ebaaaa, saiu a resenha dele!!!
    Eu tô doida pra ler esse livro e vc só aumentou a minha ansiedade hahaha
    Só pela sua descrição eu já gostei da Lara e não vejo a hora de ler essa confusão toda em que ela vai se meter, coitada rsrs. Acho que vai ser divertido e lerei super rápido! Adoro livro assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Oie Crika!!

      Saiu \o/ Eu tinha que expressar todo o amor que senti pelo livro, ai desculpe... Não não desculpe era isso que queria fazer hahahaha Lara é uma linda, amei a personagem uma das femininas que mais gostei esse ano <3
      Leia, você vai gostar!!

      Xo

      Excluir
  10. Oi Ali!
    Comigo foi a mesma coisa! Eu não sabia nem da existência desta autora! Ai quando eu vi o livro eu sabia que precisava lê-lo imediatamente!
    Beijos!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca <3
      Ai tinha que ler, eu li e amei!! Espero que você também goste/tenha gostado!!

      Xo

      Excluir
  11. Preciso dizer que essa é uma das capas mais lindas que a editora já lançou. Achei a história bastante interessante também, a premissa é original e eu acredito que a trama se desenvolva de forma muito dinâmica. A protagonista me parece espontânea, uma garota com a qual a identificação é fácil e contínua. Provavelmente eu também iria gostar dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Patrini, a capa é realmente lindíssima né? A premissa é arrasadora e sim o desenvolvimento da trama é ótimo!! Espontânea é pouco ela parece aquela amiga doida que temos rsrsrs Espero que leia logo e que goste tano quanto eu!!

      Xo

      Excluir
  12. Eu nem preciso falar muito da minha empolgação desse livro, né? Li ele por sua causa e comecei sem expectativa nenhuma e acabei me apaixonando. Também favoritei ele <3 e não vejo a hora de pegar minha versão fisica. uiHAOHAAUA
    A Lara é uma personagem totalmente cativante e mesmo com aquele jeito chorona não da para não gostar dela. Não achei ela louca no inicio do livro não, só um pouco surtada IUAOHAUAHIA
    Ao contrário de muitos leitores a Margot não me agradou taaanto assim e não sei explicar o motivo exato, mas acho que deve ser só alguma implicância boba que eu peguei dela (inveja, quero ir para a Irlanda).
    Eu me odiei no inicio pois de cara gostei do Peter e ele era tão otarião que eu queria parar de ler só para não ver a Lara ficando com ele, mas ainda bem que ele foi mudando um pouco ao longo da narrativa e tenho certeza que no segundo livro estará bem melhor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil!!
      Ahhhhhhhhhh nossas loucuras no twitter!!! Esse livro é maravilhoso impossível não amar! Ela é uma mor!! Como assim não achou louco!! Foi por isso que me identifiquei kkkkkkkkkkk A Margot parece legal, depois parece nem tão legal, mas termina até neutra rsrs também quero ir pra Irlanda! Ai o Peter é um amor!! Acredita que segui um perfil fake dele no Twitter cheguei a falar com ele e tudo rsrs

      Xo

      Excluir
  13. Mano eu já estava louca pra ler esse livro e com sua resenha eu me lembrei o porque, ele parece ser incrível e me deu até um pensamento maligno do tipo " como assim eu ainda não li esse livro e ele já leu ? " kkk mas relaxa porque é frustração de não esta conseguindo terminar nenhum livro por causa da facul, eu começo um ai vem a facul eu paro começo outro ai vem a facul e paro resumindo nessa arrumação comecei quatro livros e não terminei nenhum deles, mas voltando a resenha eu adorei o post e você me convenceu a voar até a livraria mais próxima e adquirir o meu exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia!!
      Espero que você tenha voado até a livraria mesmo para comprar o livro e que consiga terminar de ler ele, porque ele é maravilhoso!! Eu entendo a facul acaba com a gente, mas temos que fazer uma forcinha né??

      Xo

      Excluir
  14. Nossa,eu amei a sua resenha e se eu já queria ler esse livro,agora eu preciso!! Eu também nunca li um livro dela,mas quando eu li a sinopse fiquei super curiosa,na verdade o nome do livro me deixou bem intrigada,fora a capa que é toda fofinha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vic!! Obrigado verdade todo mundo precisa!! Olha ela me conquistou com esse já quero ler tudo dela kkkkk! Ai eu amei o nome do livro mesmo sendo gigante né a capa é maravilhosa mesmo!

      Xo

      Excluir
  15. Desde que eu vi a sinopse eu fiquei morrendo de vontade de ler...
    gente ela deve passar por situações mega divertidas... com essas cartas sendo entregues..
    Deve ser ótimo pra relaxar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda é muito ababado nesse livro, ela não sabe o que fazer para sair da confusão acaba arrumando mais!! Sim é ótimo dei boas risadas!!

      Xo

      Excluir
  16. Anônimo9/8/15

    Eu já queria ler esse livro, mas depois de ler sua resenha eu QUERO LOUCAMENTE LER ESSE LIVRO. Parece ser o tipo que me agrada e você sabe que eu sou muito curiosa, então me diga, até o final você descobre quem enviou as cartas?? Pois é, um dos motivos que eu quero ler é para saber como as benditas cartas foram enviadas. =S

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natii então você deve LOUCAMENTE ler, mas leia devagar para não ler tudo rápido!! E sim no final ficamos sabendo quem enviou as cartas!! Mas sinceramente a história é tão foda que você esquece quem enviou as cartas, você acaba agradecendo a quem fez isso kkkkkkkkkkk

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.