Título: Homem Formiga (Ant-Man)
Direção: Peyton Reed
Gênero: Ação
Duração:  117 min.

Lançamento: 16 de Julho de 2015
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.
Sinceramente hoje em dia é bem difícil eu me negar a ver qualquer filme do Universo Marvel no cinema e claro não ia ser diferente com esse filme né? Por mais que alguns problemas iniciais tenham acontecido, troca de diretor, mudanças no roteiro, mudança na data de lançamento, eu botei fé e fui ver pensando que ao menos seria um filme bom.

Scott acabou de sair da prisão e tudo o que ele quer é deixar o passado para trás e se tornar um homem melhor para ser um bom exemplo para sua filha Cassie, mas coisas não são muito fáceis para ex presidiários, e sua ex mulher também não acredita que ele possa ser um bom exemplo Cassie, se ele não consegue ter um emprego e claro, não paga a pensão e para deixar as coisas ainda mais tensas ela está noiva de um policial, que quer mais é que Scott suma.

É nesse momento que ele decide ceder a ideia de seu amigo Luis, eles iriam assaltar um casa que possuía um cofre e com certeza teria muitas coisas preciosas, ao executar todo o plano e conseguir enfim arrombar o cofre, Scott descobre que não tem nada de valor lá dentro, tudo o que ele encontra e um traje muito estranho, irritado por ter perdido seu tempo ele acaba levando o traje para casa.

Ele não entende por que alguém deixaria aquilo dentro de um cofre, mas ainda assim ele resolve experimentar o traje, mas o que ele não esperava é que o traje o fosse fazer encolher ao tamanho de uma formiga, e que ele ia se ver numa pequena enrascada até que enfim consegue voltar a seu tamanho normal.  Scott tenta devolver o uniforme e com isso acaba conhecendo Dr. Hank Pym, que tenta convence-lo a manter o traje e que o ajude a evitar que seu aprendiz Darren que está quase replicando sua fórmula, entregue a tecnologia a mãos erradas.

Bom gente eu simplesmente ADOREI o filme, toda a espera e mudanças valeram sim, a pena, o filme segue a mesma pegada de comédia do filme Guardiões da Galáxia, as piadas não são forçadas e aparecem o momento certo, e diferente do outro filme citado o final não fica tão na cara. Eu sinceramente me diverti muito vendo o filme.

Os efeitos especiais estão simplesmente perfeitos, vi o filme em 3D que foi bom, mas nada muito fantástico, tenho que tirar o chapéu para o Paul Rudd ele encarnou perfeitamente o personagem, Michael Douglas estava fantástico como sempre, mas sinceramente que me chamou a atenção foi a Abby Ryder que me fez dar boas risadas com sua interpretação para Cassie. Acredito que o único problema do filme fica para o vilão, meio caricato e sem base para tanto ódio por seu mentor.

Homem-Formiga me pegou de surpresa, esperando um filme apenas bom e recebi um ótimo, vale sim a pena ver o filme, muitos fãs Boys vão adorar, assim como outros nem tanto. Mas agora só me resta esperar pelo retorno do Homem-Formiga e sua entrada para os Vingadores.

Observações
— A Pepsi,  pagou mais caro;
— Quem achou o Stan Lee?;
— Pensei que o John Snow ia fazer um pontinha no filme de tanto "You know nothing";
Anthony ❤;
— Cadê o PETA? Maus tratos dos animais rola do solto;
Stark, sempre sendo citado como um idiota ganancioso, adoro!;
— Cara eu amo o Michael Peña;
Falcão, Capitão America;
— Todas as citações aos Vingadores, já quero eles juntos!!;
— IPA Apple também estava lá e fez um comercial lacrante da Siri;
Cassie sua linda quero uma filha como você!;
— Fiquei nostálgico com Thomas o trem;
— Quando o Titanic é citado e claro debocham do filme; 
— Acabei conhecendo formigas por seus nomes científicos, mas já esqueci tudo!;
— Cuidado quando for pisar numa formiga;
— Duas cenas pós crédito minha genteee;
— Clarie meu bem obrigado pela companhia, ver filme de formiga no dia do amigo, nada mais perfeito né?;
— Para finalizar, cachorro estranho!

Classificando:

15 comentários:

  1. Eu confesso que não sou muito fã desse tipo de filme não, apesar de não ter nada contra. Mas vou te falar.. Eu não sabia nem que existia esse tal Homem Formiga hahahaha # abafa
    Mas que bom que vc adorou ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alisson!
    Ai, eu tô louca pra ver esse filme!! Pelo trailer eu percebi que ele é mesmo super divertido. Amei saber que o final não é assim tão previsível!
    Você esqueceu de citar a beleza de um certo Homem Formiga... :D
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua crítica. Meus amigos já assistiram esse filme e gostaram. Confesso que quando eu li o título eu me perguntei se eles não estavam querendo criar mais um filme de heróis. Mas, pelo que você disse, o filme parece ser ótimo, fora que tem ótimos atores. Não seria um filme que assistiria no cinema, mas sim em casa com a família.
    Bjs e amei as suas observações

    ResponderExcluir
  4. Owww.. Nunca ouvi falar desse homem formiga.. Hehe. Mas esse filme ta sendo sucesso de bilheteria e eu amooo filmes de heróis.
    A história parece ser mtooo boa e o bom q vai ser tudo novidades pra mim.
    Eu ja li q homem formiga e o Demolidor que passa no Netflix vao entrar mesmo nos Vingadores! Imagina so o tanto q vai ser bom! ANSIOSAAAAA!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou na mesma situação, não dá para não assistir os filmes da Marvel(principalmente porque amo super-heróis). Confesso que estava um pouco com o pé atrás com esse filme (mas mesmo assim estava disposta a assistir) e com essa resenha tenho certeza de que vou gostar muito e obviamente tenho de assistir. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. O prazer foi meu, babe!!
    Amei a resenha e vc conseguiu mostrar todos os pontos principais de um jeito formidável. Amei o filme, foram ótimas risadas e já estou super ansiosa pelo próximo!!
    Quero um ursinho daquele...
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bom?
    Fico muito feliz em saber que gostou do filme, eu pretendo ir ver ele logo, hehehe, espero gostar também, mal conheço a historia do Homem-formiga, e é claro eu amo super-heróis hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. é sempre incrivel quando voce esperava uma coisa e quando finalmente recebe é ainda melhor. Quero com toda a certeza assistir a esse filme, amo essas coisas de super-herois, tambem quero ler ao livro.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey, Alisson.

    Eu não sou uma grande fã da Marvel e com isso assisti a poucos filmes. Tenho mais ido ao cinema para assistir adaptações e ainda nem fui ver Cidades de Papel. Depois quero fazer uma maratona da Marvel e apreciar os trabalhos.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  10. Do que tem lançado recentemente esse não está entre os meus filmes mais esperados..
    mas eu gosto de filmes de ação.. e certamente irei ver.

    ResponderExcluir
  11. Preciso dizer que o que eu mais curto nas tuas resenhas de filmes são as observações finais, me divirto tanto com elas hahahaha Mas enfim, eu confesso que sou completamente fascinada pela Marvel, mas fiquei com um pé atrás com esse longa. Já ouvi críticas variadas a respeito dele, mas como faz parte de uma franquia de super-heróis que eu simplesmente sou viciada acredito que vá assistir. A tua crítica me ajudou a me decidir!

    ResponderExcluir
  12. Esse ano eu to decepcionada com o cinema, pois eu PERDI todos os bons filmes :( odeio morar no interior e não ter cia por isso. Deixando minha frustração de lado: <3 <3 <3 Paul Rudd meu amorzinho há tantos anos. Fico feliz pois finalmente ele ta fazendo um filme com tanto destaque e as criticas tem sido positivas.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou doida pra ver esse filme porque como você não sou do tipo de recusar uma ida ao cinema ainda mais se for pra ver um filme da Marvel !! Tinha grandes esperanças pra esse filme mas graças ao seu post fiquei mais tranquila e mal posso esperar pela entrada dele no nos vingadores, tem que seguir o quadrinho esse negocio, porque dessa união vai sair um filme, ou deveria sair, muito top e com certeza não iria perder a estreia.

    ResponderExcluir
  14. "cuidado quando for pisar numa formiga", por quê? sdgyguyfy eu vi o trailer e já tinha gostado,agora quero ver o filme,espero que ainda fique mais um tempinho em cartaz aqui na minha cidade </3

    ResponderExcluir
  15. Oii Ali!
    Todo mundo já viu este filme menos eu. Não é porque não quero, mas porque quando estava no cartaz - nem sei se está ainda - não deu para me ver, já que na minha cidade não tem cinema e fica longe demais pra ir na outra cidade, ai eu nem animo.
    Mas quero tanto ver! Vou esperar sair em DVD pra me comprar!
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.