http://www.out.com/out-exclusives/out100-2012/2012/11/08/out100-david-levithan


Oi pessoal tudo bem? O blog Re.View faz um ano esse mês! Sim um ano, como o tempo passou rápido! E em comemoração resolvi fazer uma programação diferente esse mês, mas outras novidades também estão por vir, e nada melhor para começar do que fazer uma semana dedicada a um autor que vocês sabem que eu simplesmente amo! David Levithan. Se preparem para uma semana repleta de David Levithan em suas vidas!

David Levithan nasceu em Short Hills, New Jersey em 7 de setembro de 1972. Graduado em Língua Inglesa e Ciência Política na Universidade de Brown, ele é editor e escritor, tendo lançado seu primeiro livro, Garoto Encontra Garoto em 2003. Aos 19 anos aceitou uma proposta de estágio na editora Scholastic Corporation, conhecida por publicar material infantojuvenil, entre eles a série britânica Harry Potter, e até hoje Levithan continua a trabalhar lá, como Diretor Editorial. David é um dos fundadores da editora PUSH, um selo da Scholastic Press, dedicada à Literatura para Jovens Adultos, a PUSH foca na descoberta de novos autores de Literatura Jovem.

Levithan é conhecido por ter escrito vários livros que trazem fortes personagens gays, geralmente do sexo masculino, hoje é considerado como um dos autores que mais escrevem sobre e para o público LGBT. Ele costuma trabalhar dentro dos gêneros de Ficção, YA, LGBT e Fantasia. E já foi indicado e
https://rainbowreading.wordpress.com/2014/08/15/an-evening-with-david-levithan-and-james-dawson/
recebeu vários prêmios graças a suas publicações dentre eles estão os prêmios Lambda Literary Award, Stonewall Honor Book e ALA Alex Award. David já fez parcerias em seus livros com autores como John Green, Rachel Cohn e Andrea Cremer. Aqui no Brasil o autor tem seus títulos publicados pela editora Galera Record.

Curiosidades sobre o autor:

— Ele gosta de escrever sobre suas experiências, experiências de amigos e fatos reais;
— David é gay;
— Só existem três David Levithan no mundo;
— O sobrenome Levithan vem da Rússia e seu nome do meio é Benjamin;
— David gosta de goma de mascar Orbit;
— Ele editou mais de cem livros de Star Wars para Scholastic;
— Suas músicas prediletas são "Transatlanticism" de Death Cab for Cutie, "February" de Dar Williams e "Four Seasons in One Day" de Crowded House’s;
— Sua banda feminina predileta é a The Go-Gos;
— No ano novo de 2001 ele fez uma promessa de tirar uma foto por dia, seja de amigos, arte de rua, cemitérios, luz solar refletida em arranha-céus, e outras coisas peculiares e até hoje ele mantém essa atividade.

Por hoje chega de babar pelo autor! Trarei mais novidades durante a semana.

Xo

15 comentários:

  1. Oi, Alisson!
    Parece que a semana vai ser bem legal, e tô ansiosa pra saber o que tá por vir com o níver do blog!! :D
    Caramba, quanta foto ele tirou desde 2001 pra cá, hein? O.o
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Aeeee!! Primeiramente meus Parabéns ne?! Um ano é com certeza uma vitória na vida de um blogueiro, que sempre enfrenta mtas dificuldades para continuar a cada dia.
    Acho que vc é a pessoa que eu conheço que mais gosta do David Levithan =)
    Ameiii a promessa dele de tirar uma foto por dia, adoro ver as fotos e me lembrar de como foi o dia, de como eu era, de como estava as pessoas....fotos são umas das minhas paixões!! Gosto e tirar e adoro sair nelas!
    Eu tenho 2 livros dele, mas ainda nao li (nao me xinga, hehe)...mas eu vou ler esse ano ainda e te conto oq achei...sera q vou virar fã tb? hehe
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei bastante das curiosidades. Gosto muito de escritores que escrevam coisas que viveram ou se baseiem nelas para escrever a história e achei bem diferente e legal isso de ele fazer uma promessa de tirar pelo menos uma foto por dia, sendo de qualquer coisa, não só dele. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Um aninho. Parabéns. \o/ Que venha muitos outros aniversários por aí.
    Agora sobre o David, estou lendo o primeiro livro do escritor e amando. Adorei saber as curiosidades dele e assim poder saber o porque do caminho que ele segue em sua escrita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem preciso dizer que adorei a ideia de uma semana dedicada a um autor aqui no blog, e amei mais ainda o fato de esse autor ser o David! Eu simplesmente amo a escrita dele, admiro o modo como ele consegue inserir tantas lições e pensamentos bons em suas histórias, acho que leria até a lista de compras desse cara hahahaha Parabéns pela iniciativa, e parabéns ao blog pelo aniversário, que o sucesso continue cada vez maior!

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo! <3 Parabéns pelo seu primeiro ano com o blog, que venham outros! Eu também adoro o David, então amarei visitar seu blog a semana inteira

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E eu adoro o David Levithan! Fiquei apaixonada pela escrita dele e Will & Will me encantou!!! Eu não dava nada por esse livro, mas foi uma grata surpresa. Ali foi uma parceria que deu muito certo rsrs
    E parabéns pelo aniversário do blog!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Gente, mas como eu ainda não li um livro desse moço, essa é a primeira foto que vejo dele hehehe tenho Todo dia em casa, mas ainda não peguei para ler, eu até meio que suspeitava que ele era gay, pois vi que ele escrevia muito sobre dois meninos juntos e tal... Irei ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog!!!!! Espero que consiga muito mais sucesso que você já tem, e que continue escrevendo ótimas resenha e se torne um David Levithan na escrita haha. Embora não tenha lido nada dele, vejo muitos comentários bons do autor.
    Estou muito ansiosa por esse mês <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa foi muito bom conhecer o autor... estou com alguns livros dele em casa para ler.. mas ainda não comecei...

    Um livro dele que quero muito é o livro Todo dia.. esse eu ainda não tenho... mas pretendo adquirir ou trocar assim que possível..
    cheguei um pouco atrasada no post.. mas nem por isso essa semana vai ser menos interessante.

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Bom, eu sou a única pessoa do mundo que ainda não leu nada dele. Sim, pode me bater... :\ Apesar de sempre ver elogios e mais elogios eu acabei que nunca comprei algo ou baixei para ler. Preciso mudar isso. Fiquei um pouco impressionada por saber que Garoto Encontra Garoto é de 2003, acho que por ele fazer tanto sucesso até hoje.
    Alias, uma duvida que surgiu ao ler o post: Algum livro dele ja foi adaptado?
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nosa, ele editou mais de cem livros do Star Warss, legal. Adorei conhecer mais sobre ele.
    Impressionante e ele tem feito muito sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Esse cara é muito top tenho que admitir e senhor do céu Diretor Editorial da mesma editora que publicou os livros do Harry Potter ? Chocada até o ultimo cabelo o.o Gostei do desafio de que o autor se propôs a fazer de tirar uma foto por cada dia do ano ^^ Foi um ótimo post pra conhecer mais sobre o autor e pra mim foi ótimo porque nunca li nada dele kkk

    ResponderExcluir
  14. se não fosse por você acho que não conheceria ele tão cedo,amei saber sobre ele e seus livros,já tem alguns na minha wishlist ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Ali,
    Eu não conhecia absolutamente nada sobre o autor. Imaginava que ele era gay por causa dos livros sempre terem algum personagem assim.
    Eu achei muito legal essa proposta dele de tirar uma foto por dia. Acho que vou tentar fazer isto a partir do ano que vem.
    Eu não li nada do autor, mas quero começar com Todos dia!
    Beijos

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.