https://rainbowreading.wordpress.com/2015/01/17/girl-meets-david-levithan/
Hey pessoal como vão? Vamos dar continuidade a semana David Levithan? Hoje eu trago para vocês algumas obras do autor. David já possui sete livros lançados aqui no Brasil todos pela editora Galera Record (Nick &Norah, Will e Will, Todo Dia, Invisível, Garoto Encontra Garoto, Dois Garotos Se Beijando e Naomi e Ely) e mais dois livros ainda estão previstos para serem lançados esse ano, mas David já lançou muitos outros livros e vou mostrar alguns deles para vocês!!


O Dicionário dos Apaixonados

Como é que se fala sobre o amor? Nós temos mesmo as palavras certas para descrever algo que pode ser totalmente mundano e ao mesmo tempo completamente transcendente, nos tirando de nossas rotinas e nos faz sentir que somos parte de algo maior do que nós? Adotando uma abordagem única para este problema, o narrador sem nome de David Levithan do Dicionário dos Apaixonados constrói a história de seu relacionamento como um dicionário. Através de entradas curtas, ele fornece uma visão íntima sobre os grandes acontecimentos e as besteiras cotidianas da vida a dois, nos dando um retrato perene e profundamente comovente do amor em nosso tempo.

Esse foi o único livro em que Levithan conto uma história sobre adultos, coisa que foge de seu estilo, mas ele não acredita que por a história se passar com adultos o livro seja para adultos. David recebeu um ALA/YALSA Alex Awards com esse livro.


O Reino das Possibilidades

Uma escola. Vinte vozes.
Infinitas possibilidades.

Há uma garota que está apaixonada por Holden Caulfield. O garoto que quer ser forte, que se apaixonou pela garota que está convencido de que ela precisa ser fraco. A garota que escreve canções de amor para outra garota que ela não pode ter. Os dois garotos que estão prestes a fazer seu primeiro aniversário. E todos os outros.
Como ele fez no aclamado Garoto Encontra Garoto, David Levithan nos entrega um mundo de vozes inesquecíveis que os leitores vão querer visitar e revisitar. O Reino das Possibilidades está aberto a todos nós - onde o amor, alegria, e as histórias que contamos irão ficar.

A escola é um dos momentos mais importantes em nossa vida, ela pode nos deixar maravilhosas lembranças, assim como as mais terríveis, esse livro com certeza deve ter uma boa história! O Reino das Possibilidades foi premiado com um ALA Best Books for Young Adults.


Como Eles Se Conheceram e Outras Histórias

Nesse livro David Levithan nos entrega 18 histórias, todos sobre o amor e sobre todas as suas variações. Pela dor por essa pessoa que faz você ansiar, levantar e gritar que está apaixonado, de pura alegria e felicidade, essas histórias de amor mostram a gama de emoção que em algum momento faz nossas vidas virarem de cabeça para baixo. O que é o amor? Com esta coleção história David Levithan prova que o amor é uma coisa esplendorosa, complicada, viciante.

Tenho um livro na estante que tem um conto do David, mas imagina só um livro só com contos escritos por ele? Com toda certeza é perfeito!! Espero que esse livro seja lançado no Brasil.




Tudo de Você, Tudo de Mim

Neste conto psicológico que se passa no ensino médio, Evan um adolescente atormentado começa a descobrir uma série de fotografias irritantes - algumas das quais ele está presente. Alguém o está perseguindo. . . jogando com ele. . . o ameaçando. E para piorar, desde que o seu melhor amiga Ariel foi embora, ele não tem conseguido dormir, acordado noite após noite, se torturando por sua por sua culpa pela ausência de sua amiga. E mesmo parecendo tudo muito louco, Evan começa a acreditar que é Ariel quem está por trás de tudo, para puni-lo. Porém quanto mais desvenda o mistério, mais paranoico e sem sono Evan fica, e com isso ele começa a desvendar a si mesmo.

Tem algo pior do que remoer a culpa? E ainda ter certeza que alguém sabe e que ela está te perseguindo? Gente eu quero ler esse livro!! E claro que ver o desenvolvimento do Levithan nesse estilo de jogo psicológico. 

Desperto

"Eu não acredito que vamos ter um presidente judeu e gay."
Ao dizer isso minha mãe, olhou para o meu pai, que ainda estava olhando para a tela. Eles ficaram chocados, mal compreenderam.
Eu? Eu sentei lá e sorri.
Tudo parece estar indo bem na vida de Duncan: O candidato que ele está apoiando para presidente acaba de ganhar a eleição. O namorado de Duncan, Jimmy, está com ele para comemorar. Amor e bondade parecem ter ganho o dia.
Mas rapidamente, as coisas começam a dar errado. A eleição é posta a prova ... e a relação de Duncan e Jimmy também. Duncan tem então que decidir o quanto está disposto a arriscar por algo que ele acredita... e quão longe está disposto a chegar para manter as pessoas que ele nós gostamos.

Não vou negar lembrei da Katy Perry quando li o titulo do livro, mas brincadeiras a parte, acredito que esse livro traz uma temática forte e de certa forma até polemica, seria com certeza uma ótimo leitura.

Nós Já Chegamos?
Aos dezesseis anos de idade, Elijah é completamente maduro e seu irmão mais velho de 23 anos Danny não, por isso não é de admirar que eles mal consigam se olhar na cara. Sendo assim, qual seria a melhor maneira de reparar o relacionamento deles do que enganá-los, os enviando para uma viagem a Itália juntos? Porém, a solução perfeita idealizada por seus pais, torna-se o pesadelo de Danny e Elijah quando eles são forçados a passar incontáveis horas juntos. Mas, então, Elijah conhece Julia, e assim os irmãos não ficam sempre juntos. Mas, logo em seguida, Julia conhece Danny e assim os três estão confusos, perdidos num mundo não esperado de irmãos, Itália e amor..
Não se trata de um lugar em um mapa, é sobre um lugar no coração. David Levithan tem escrito uma história mágica de uma viagem que definitivamente vale a pena.

Cara esse homem sabe bem onde cutucar na ferida, relacionamentos entre irmãos nem sempre são as mil maravilhas, imagina quando um irmão mais novo é mais maduro? Só pode dar m*rda, ainda mais quando tem uma garota envolvida e claro a Itália!! 


Amor, A Maior de Todas As Leis
Primeiro, há um antes, e então há um depois. . . .
As vidas de três adolescentes, Claire, Jasper e Peter, são alteradas para sempre em 11 de setembro de 2001. Claire, é uma aluna do ensino médio, e tem que chegar até seu irmão mais novo em sua sala de aula. Jasper, um estudante de segundo ano na universidade de Brooklyn, acorda com às chamadas frenéticas de seus pais da Coreia, perguntando se ele está bem. Peter, um colega de Claire, tem que fazer o seu caminho de volta para a escola como tudo acontecendo ao seu redor.
Aqui estão três adolescentes cujas vidas estão entrelaçadas e remodelada por este evento catastrófico. À medida que passam a se conhecer, esse momento os envolve, e o que os leva a novas entendimentos, novas amizades e novos níveis de consciência para o mundo ao seu redor e as pessoas por perto.

Esse livro aborda um momento difícil para os EUA, mas acredito que David conseguiu retirar coisas transformar esse momentos em algo especial, afinal o livro recebeu os prêmios ALA Rainbow Project Bibliography, Book Sense Children’s Pick List, New York Public Library Books for the Teen Age.

O Prenuncio Completo: A Nova Geração de Escritores de Perguntas sobres Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais.

Adolescentes estão mais conscientes da sexualidade e da identidade do que nunca, e eles estão à procura de respostas e ideias. A fim de ajudar essa comunidade, David Levithan e Billy Merrell autores de  YA, escolheram poemas originais, ensaios e histórias de Jovens Adultos em sua adolescência e início dos anos 20. O Prenuncio Completo inclui uma variedade de escritores gays, lésbicas, bissexuais, em linha reta, em transição, e questionamentos de uma variedade de temas: família, amizade, religião / fé, primeiros beijos, rompimentos, e muitos outros.

Nesse livro Levithan foi apenas editor, mas acredito que ainda assim ele seja uma ótima leitura, nada é mais interessante do que pessoal falando sobre seus próprios dilemas e duvidas.



A Galera Record ainda irá lançar esse ano dois livros do David Levithan aqui no Brasil, são eles Dash & Lily e O Livro dos Desafios e o Spin Off do livro Will & Will, centrado no Personagem Tiny Cooper,  Hold Me Closer: A História de Tiny Cooper.

http://www.skoob.com.br/-e-lilys-book-of-dares-113127ed125644.htmlhttp://www.skoob.com.br/hold-me-closer-the-tiny-cooper-story-402199ed455832.html

Então people, essas são algumas das obras, já lançadas do David, deixei algumas de fora. Ele está atualmente finalizando o livro Another Day (Outro Dia, tradução livre) a continuação para livro Todo Dia, que está programado a ser lançado agora em agosto! Ainda tem muito livro a ser lançado aqui no Brasil e eu quero todos!!

Xo

14 comentários:

  1. Eu já to amando essa semana Levithan!!! Não fazia ideia desses livros e preciso de alguns deles por aqui rsrs. Adorei o livro psicológico sobre a culpa e o Desperto sobre o relacionamento na eleição. Mas leria fácil alguns outros que vc postou como aquele que cita o 11 de setembro. E gostei de saber que a Galera Record vai lançar mais 2 livros ainda esse ano e simplesmente amei as capas. Podiam segui-las né? rsrs
    PS: Lembrei do Tiny Cooper aqui e fiquei rindo sozinha hahaha. Ele merece um livro só dele ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa ele até que tem alguns livrinhos lançados né, será que irão publicar esses aqui no Brasil também, espero que sim, não vejo a hora de ler algo dele, estou na expectativa quanto as leituras.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada no O Dicionário dos Apaixonados, por ser uma história sobre adultos.
    Tudo de Você, Tudo de Mim também me deixou curiosa pra ver como o David vai sair falando de culpa.
    Will e Will eu vou ler em breve, que legal que vai ter um spin-off!
    Bjo, Alisson <3

    ResponderExcluir
  4. David não cansa de me surpreender! Todos os seus livros me deixam super curiosa e com uma vontade intensa de conhecer suas histórias. Espero que, aos poucos, todos os que tu citou na postagem sejam lançados aqui no país, só pelos títulos já pude ver que eles tem tudo pra ser sucesso. Não poderia deixar de te parabenizar pelo excelente trabalho de pesquisa, dá pra ver que tu é realmente fã do autor!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantos livro ele já publicou, hein?!!! Estou querendo muito ler Um Dia e também Nick e Norah e desses que ainda não foram lançados fiquei querendo ler Nós já Chegamos?, que parece ser ótimo. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou surpresa pelo tanto de obras, não sabia de quase nenhuma daí.
    "Nós já chegamos" me chamou mais atenção na premissa e na capa, vou adicionar a minha lista com certeza.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Gente... Quanto livro... eu estou adorando conhecer mais sobre esse autor.. e espero que muitos outros livros dele possam ser lançados.

    ResponderExcluir
  8. Ele é foda mesmo, que tanto de livro bom!!
    Adorei a sinope so O Dicionário dos Apaixonados, essa capa ta linda, adoro preto, branco e vermelho, é simples e ao mesmo tempo chique!
    O livro Desperto tb acho que é um livro que pode abri mto a cabeça da galera, polemico com certeza e por isso mesmo que eu gostaria de conhecer.
    Bacana que vao lançar o Spin Off do livro Will & Will, acho que pra quem leu o livro, adorariam conhecer melhor o Tiny mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Pode ficar surpreendida mas eu não conhecia nenhum desses livros, nunca li nenhuma resenha, e não sabia que ele já tinha tanos livros lançados.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alisson.

    Falta alguns livros dele por aqui né. Mas acho que com o sucesso que fazendo não demora muito a Galera trazer os outros. Fãs que curtem coleções completas (tipo eu) vai ficar doida se todos não vierem para o Brasil.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  11. Depois de ver tantos posts sobre o David aqui eu cheguei a conclusão de que ele é para a Record o mesmo que John Green é para a Intrínseca, né?! MAS ENFIM, gostei bastante dessa sinopse de "Tudo de Você, Tudo de Mim" e a capa com o titulo em inglês me lembraram uma música do Placebo (acho que isso foi o que mais me atraiu). E "Desperto" também parece ser bem legal!
    bjbjs

    ResponderExcluir
  12. Não achei que o cara tivesse tantos livros e estou até surpresa pela quantidade de obras publicadas pelo autor, vou procurar saber melhor sobre algumas obras que me chamaram a atenção ^^ Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  13. quando o "reino das possibilidades" chega ao brasil? Você lembrou da katy no wide awake,e eu lembrei do Elijah de the vampire diaries/the originals rs

    ResponderExcluir
  14. Oi Ali!
    Ele parece realmente ser um escritor brilhante! Mas infelizmente não tive a oportunidade de ler nada dele ainda. Espero começar com Todo Dia. Gostou deste?
    Beijos!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.