Estava eu em de bobeira no Twitter quando me chega um tweet ensandecido da Juliana do blog LiteRata sobre uma ideia de projeto que eu ia receber por e-mail e claro sambei né? Brincadeiras a parte amei a ideia e claro resolvi participar. Bem, não é novidade nenhuma que a maioria dos blogueiros literários são um pouco compulsivos e não param de comprar, para depois deixar os livros expostos na estante e quase esquecer por completo que ele existe. Pensando nisso que a Juliana montou esse projeto, que visa ajudar esses pobres leitores a ler um desses livros abandonos. Se estiver interessado em fazer, deixe a intenção nos comentários e espere alguém te indicar, fica mais organizado, seria um caos se todo mundo indicar a mesma pessoa.

Então né, a Juliana escolheu para mim o livro Desafio da  C. J. Redwine, segundo as palavras dela ela escolheu o livro porque: "Escolhi este livro para o Ali porque tenho certeza que ele vai gostar. Além de ter uma personagem bastante forte ele também trás uma história bastante rica, em que o fantástico e o distópico (medieval) se unem para criar um novo universo. E sei que ele gosta um tiquinho de sobrenatural. Eu sei amigo, parece uma mistureba, mas vai por mim é muito bom!
Mas eu sei a verdadeira razão, ele não queria ficar esperando pala continuação que a Novo Conceito nunca lança sozinha, kkkkk brincadeiras a parte, eu realmente estava louco para ler esse livro, mas estava empurrando com a barriga pela falta de lançamento da sequência. "But" agora vou ter que ler e não duvido que terei uma leitura maravilhosa o negócio vai ser ficar na sofrência esperando pelo próximo livro!

Projeto: 

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários. 
Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Peça os links do Perfil no Skoob
Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:

Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Postagem
Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4º Leitura
Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.
Agora é só se divertir!!!

Juliana/LiteRata: Crescendo - Becca Fitzpatrick

Escolhi esse livro para a Ju porque eu acredito que por maior que tenha sido o motivo que a tenha feito parar de ler a saga, ela merece receber uma segunda chance, eu simplesmente amei esse livro, espero que ela também consiga amar.


Rafaella/Vamos Falar de Livros?: Almanova - Jodi Meadows

Quado olhei a estante da Rafa e vi esse livro lá, sem ter sifo lido quase desmaiei!! Almanova é simplesmente maravilhoso, eu preferi acreditar que ela não tinha lido ainda porque a sequencia estava demorando a sair, mas como Almanegra já saiu está na hora de ler.

Karen/Minhas Secreta Poesia: Se Eu Ficar - Gayle Froman

Ahh eu escolhi esse porque o livro é emocionante e eu simplesmente agostei muito dele, tenho quase certeza que a Karen vai gostar, ela só estava precisando de um empurrãozinho para enfim começar a leitura, mas não se preocupe em ler o segundo eu também não li rsrs.

Kendra/Arco-íris de Nutella: Half Bad - Sally Green

Bem ao ir dar uma olhada na estante desta ilustre blogueira, me deparei com um monte de livro que eu já tinha lido e que eu não tinha lido também, fora os muitos em inglês, mas decide escolher Half Bad. Acredito achei a história bem interessante bem intensa acredito que la vá gostar e já que Half Wild Já saiu não tem desculpa que a sequência ainda não saiu!

Ágata/Tudo Tem Refrão: Tempst - Julie Cross

Err, eu ainda não li esse livro que estou indicando a Ágata, mas sem sombra de dúvidas um dia o lerei pois sei que a serie tem cara de ser ótima, na verdade por pouco esse livro também não esteve entre os livros não lidos de minha estante, a muito tempo to afim dele, agora a Ágata vai ler e me dizer se o livro é bom ou não hahaha



Meus indicados são babadeiros! Botem a cara no sol e o livro para fora da estante, vocês tem 15 dias para ler o livro escolhido por mim!!!

17 comentários:

  1. Aah Ali =D adorei a escolha e estava precisando mesmo ler e agora é só um incentivo a mais. Obrigada!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Sassinhora hein!!!! Bom, eu to enrolando muito mesmo para dar continuidade a série, mas antes vou ter que ler o primeiro porque faz tanto tempo que li que não me lembro de nada O.o

    ResponderExcluir
  3. Ei, Alisson!
    Adorei a indicação! Só assim que eu pego Se Eu Ficar pra ler haha ;) Tenho o segundo aqui em casa e se eu gostar (pelo que você falou devo dizer que parece que a resposta será sim) já engato a leitura :)
    Beijos!

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o projeto! Ler um livro que está na estante há bastante tempo é ótimo, porque acaba dando um alívio hahahha Tenho 2 bottons de Hush Hush, mas não li os livros husahushau Gostaria muito de ler Half Bad!

    ResponderExcluir
  5. UAHAHHA Que legal :) Tenho alguns colegas que são assim: compram e não leem. Seria uma boa fazer esse projeto com eles, uahahhaha xD Tenho alguns aqui sem ler porque tô relendo Crônicas de Nárnia ;) Mas já estão na lista do mês que vem.
    Eu acho que eu já ouvi falar sobre esse livro que você foi indicado, dizem que é bom :3 Espero resenha!

    ResponderExcluir
  6. Amei a iniciativa, pena eu que eu leio tudo que compro...rs.. não compro muito porque não dá..rs..
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. To vendo que vc é daqueles que DESAFIO FEITO, DESAFIO CUMPRIDO!
    Hahaha! A ideia é mto boa e eu nem vou falar o tanto de livro que eu tenho, pq ja sabe q eu sou viciada e tenho uma lista grande.
    Uma pena nao poder participar dessa vez, mas final do ano se tiver eu quero mtooooo!
    O livro que vc está lendo eu nao conhecia, ja tinha visto a capa, mas nao tinha lido nada sobre ele. Agora dos livros que vc indicou, com certeza quero ler Almanova, que inclusive acabei de comprar e to loucaaaa pra ler!!!
    Bjaooooo

    ResponderExcluir
  8. Gente adorei a ideia hahhaaha
    e sobre crescendo : É MUITO BOM ADORO

    ResponderExcluir
  9. Oi Alisson
    Gostei do projeto, é uma forma de ler os livros parados na estante mesmo.
    Eu sou muito de momento para ler os livros, e acho que não conseguiria participar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei o projeto e amei suas indicações! só livros bons!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o projeto da Ju, achei um ótimo incentivo para quem deixa livros ótimos pegando poeira na estante, enrolando a leitura kkkkkk!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Amei a ideia do projeto e amei ainda mais a indicação para a Juliana, sou apaixonada com essa série *----*, tenho Half Bad esperando para ser lido, acho que vou aproveitar o gancho haha.
    Boas leituras ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu já to lendo o meu e, particularmente, adorando. obrigada pela indicação, você me salvou do tédio. Eu tava lendo uns livros bem ruins.

    <3 Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Que projeto ultra legal!! Achei bastante criativo por parte de vocês, e muito bom para nós, leitores do blog, admirar toda essa época de leituras diversas e "roubadas".

    ResponderExcluir
  15. Vi diversos blogs participando deste projeto, achei muito criativo e interessante, pois ajuda a ler aquele livro que estava a um tempão esquecido na estante.
    Tenho diversos livros para ler, então sei como é, sempre comprando mais e a lista de livros para ler aumentando, achei bem interessante o livro escolhido para você ler, aguardarei resenha no blog com a sua opinião.

    ResponderExcluir
  16. Achei o projeto incrível! Além de incentivar a leitura daqueles livros que estão parados na estante, o projeto ainda nos dá a oportunidade de interagir com outros leitores e descobrir a opinião deles sobre o livro que indicamos.

    ResponderExcluir
  17. Ahh eu quero muito participar!! Achei este projeto super incrível. Quero ver a resenha em breve ein!?
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.