Título: Almanegra (Asunder)
Série: Newsoul #2
Autor: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 256
Já Resenhei: Almanova (Newsoul #1)
Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar.
SOMBRAS Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos.
AMOR Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante.
Minha gente como eu esperei, ansiei, almejei por esse livro! Sim gente eu estava completamente louco para que a Valentina o lançasse logo, eu tinha lido Almanova no começo de 2014 e tive que esperar esse bocado todo para que Almanegra fosse lançado, mas não claro sem perturbar a editora, enfim o livro foi lançado e nem pensei simplesmente comprei, para poder reencontrar Ana e Dossam.

A vida de Ana que já não era fácil, ficou ainda pior depois dos últimos acontecimentos, os cidadães de Heart a culpavam pelos atos de seu pai  e não estava sendo nem um pouco fácil lidar com ele, então Ana e Sam resolvem passar uma temporada fora da cidade, e vão para o Chalé da Rosa Lilás, mas coisas estranhas passam a acontecer, sílfides passam a se comportar de maneira estranha perante Ana.
— Tem alguma coisa na mata. — Eu não conseguia enxergar. A luz que se derramava pela porta iluminava só até a metade da trilha, deixando o grupo de árvores fora do alcance. As rosas estremeceram sob a brisa gelada, e um gemido lomngo e pesaroso acoou pela mata.
Meu estomago se contraiu. Eu conhecia aquele som.
— Sílfide. — A luz produzia sombras espessas sbre o rosto de Sam. — Uma sílfide aqui?
— Não parecia um sílfide antes. Achei que fosse um pássaro imitando o que eu tocava.
Certo tempo depois Ana e Sam voltam para a cidade, pois foram convidados para presenciar um renascimento, mas encarar alguns cidadães não é fácil principalmente quando eles fazem questão de demostrar o quando a odeiam e quando descobrem que a criança que acabou de nascer é uma almanova e não um dos antigos cidadães de Heart a situação fica ainda mais difícil e a população a hostilizar Ana ainda mais.

Então é nesse momento que Ana toma uma decisão, ela irá lutar pelo direitos das almanovas, ela fará tudo que for preciso para proteger as almanovas que estão para nascer, mas essa não será uma tarefa fácil e para isso ela contará com a ajuda de seus amigos e Sam, mas alguns segredos estão prestes a ser revelados e depois de conhecê-los será impossível voltar atrás.
— A ideia de vir a gerar uma almanova... era aterrorizante. E... — Sua voz falhou diante da confissão. — Humilhante. Mas vendo-o agora em meus braços fico feliz por ele estar aqui. Eu o amo do fundo do meu coração
Minha garganta apertou com o esforça de contar as lágrimas.
— Ele tem sorte de ter você.
— Farei tudo o que estiver ao meu alcance para me certificar de que ele seja feliz. Vou protege-lo.
Eu também.
Se eu já amava Ana no primeiro livro, ela se mostrou ainda mais amável nesse, é visível o crescimento da personagem desde o primeiro livro, ela ainda possui algumas inseguranças, mas quem não teriam estando entre pessoas que viveram por mais de cinco mil anos? Ana se tornou mais forte e corajosa ela enfrenta seus medos e percalços, sem perder sua doçura e encanto.

Sam sem moatra ainda mais cavalheiro e apaixonante nesse livro, o amor e a devoção que ele tem por Ana está mais do que explicita, e é quanto tentam voltar ele contra ela e ele se nega que eu fiquei ainda mais encantado por ele, Sam continua misterioso, sentimental e cuidada de Ana como se ela fosse uma joia rara.
— Obrigada — murmurei.
— Pelo quê? — Ele se apoiou no cotovelo, o rosto ligeiramente acima da meu na escuridão. Uma serie de beijos roçou minha testa e minhas faces.
Por não sair correndo quando eu começara a chorar. Por mão retirar as palavras. Por dizê-las em primeiro lugar.
— Não sei. Por tudo.
Alguns personagens do livro que merecem certo destaque são Cris, e seu dom de lidar com as flores e se mostra um personagem necessário e importante para a trama e encontrei novos personagens para odiar dentre eles, Merton que defendia de forma fervorosa a eliminação das almanovas, Deborl que assim como Meuric me fazia raiva só por ele respirar e claro Janan, não podemos esquecer desse templo maldito.

Gente o que foi esse livro? Eu simplesmente amei, a história nos primeiros capítulos é um pouco lenta, mas logo ela pega o ritmo e nos deixa completamente envolvidos pela leitura, A Jodi trabalhou de forma primorosa nessa segunda parte da história de Ana, se você achou o primeiro emocionante vai ficar de boca aberta com esse, com todos os segredos que são revelados e nos fazem começar a entender o que está acontecendo. Adorei os novos personagens inseridos na trama tantos os bons quanto os maus. Eu estava esperando muito desse livro e recebi muito mais do que esterava, simplesmente perfeito!

Almanegra entra para entre as melhores leituras que fiz esse ano, o livro é encantador, os personagens são marcantes e carismáticos, uma continuação mais do que impecável para a trilogia Incarnate. A capa do livro que lindíssima segue o mesmo padrão de seu antecessor com holografia, a diagramação do livro está linda dando destaque para as paginas que inciam os capítulos, encontrei um ou dois erros de revisão, mas nada muito estrondoso que não possa ser corrigido na próxima edição e a fonte é um pouco pequena, mas ainda assim garante uma leitura agradável.

Classificando:

25 comentários:

  1. Oi Alisson...
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas vejo que todos ansiavam pelo livro mesmo. Parece que demorou um pouquinho né..
    Você gostou muito do livro mesmo hein! Que bom que foi mais ainda do que você esperava e que amou mais ainda a personagem.
    Quem sabe um dia eu me empolgue para ler a série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!!
      Ai, mas tem que conhecer porque ela é linda demais!! Sim estávamos todos morrendo por esse livro e que bom que ele chegou!! Eu gostei? Não mulher amei essa bagaça toda ele foi melhor do que eu esperava!!
      Espero que você leia o mais rápido possível!

      Xo

      Excluir
  2. Adorei a resenha!
    Ainda não li a série, mas estou super ansiosa para começar, as capas são lindas e a história parece ser muito boa.
    Fiquei mais empolgada ainda depois de você citar vários comentários positivos sobre o livro, parece ser ótimo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariele!! Fico muito 'gradecido!!
      Ai então não espera e começa a ler porque a história é muito boa!! E as capas s~çao realmente maravilhosas!!

      Xo

      Excluir
  3. Ali, achei Almanegra uma história mais envolvente do que Almanova e o melhor de tudo é que finalmente consegui me conectar com Sam e Ana, não conseguia ver ele exatamente com um casal antes. Pois é, há diversas coisas a enfrentar neste livro e a Ana teve uma evolução incrível, também fui vítima do ódio com relação a alguns personagens, mas que graça teria se isso não tivesse acontecido né rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juh!!
      Sim verdade Almanegra é mais envolvente, a gente a caba por descobrir o que não foi explicado no último livro me isso e mara! Sam e Ana são uns amores, e a evolução de Ana é bem visível!!
      Verdade sem eles o livro não teria tanta graça!!

      Xo

      Excluir
  4. Eu ainda não li o primeiro livro, mas sei que é bastante comentado de forma positiva. O que me agradou mais nesse livro foi saber que os personagens tiveram um ótimo desenvolvimento, tornando a leitura melhor do que já é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis!! Sim Almanova foi muito bem recebido assim como eu quem leu adorou, o livro é lindo desde a capa ao desenvolvimento dos personagens.

      Xo

      Excluir
  5. Eu não conhecia essa serie de livros. Lendo sua resenha achei uma história bem interessante, por ser um livro de fantasias, este gênero sempre me chama a atenção. Sua resenha está ótima e esta é uma excelente dica, vou conferir com certeza.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayla!!
      Não conhecia?? Ahhh que bom que fui o primeiro a te apresentar!! E sim é super interessante a história. Espero que leia!!

      Xo

      Excluir
  6. Ainda não li o primeiro livro dessa série, só vi resenha super positivas de Almanova e agora que finalmente saiu o segundo preciso começa a ler esse parece ser ótimo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!!
      Ahh que pena tem que ler logo!! Sim os dois são maravilhosos!!!

      Xo

      Excluir
  7. Acho que a Valentina acertou em cheio nessa série porque eu só leio comentários e resenhas positivas! Parece ser uma ótima série, as capas são lindas e eu não vejo a hora de ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju!!
      Sim a Valentina acertou mesmo, a série é maravilhosa, mas acredita que ainda falta gente ler ela ou comprar no caso)? Eu também só vi coisas boas sobre os livros e as capas são realmente magnificas!! Espero que leia logo!!

      Xo

      Excluir
  8. Oi Alisson! Eu não entendi muito o que são almanovas e almanegras... Ana é uma alma ambulante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
      Então, Almanegra é uma alma que morreu e não irá mais voltar a vida, uma almanova é uma alma que nunca reencarnou, apareceu no mundo Heart pela primeira vez, Ana era a primeira Almanova, mas agora não é mais! Espero ter explicado qualquer coisa pergunta no twitter ou lê a resenha do primeiro livro tem aqui no blog!!

      Xo

      Excluir
  9. eu ainda nao li o primeiro livro dessa serie, entao passei o olho na sua resenha para nao pegar spoiler, ate pq eu quero mtt ler o primeiro.. fico feliz que tenha gostado da leitura :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!!
      Ahh mas tem que ler a série é maravilhosa!! Depois lê a resenha do primeiro tem aqui no blog também!!

      Xo

      Excluir
  10. Oi Ali!
    Antes de mais nada, preciso falar da Capa! Ela é perfeita!! Aliás, tanto Almanova quanto AlmaNegra. E caramba favoritar o livro com muitos elogios! Quero muito ler!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Becca, sim elas são esplendorosas!! Sim eu não tive escolha o livro é simplesmente maravilhoso, ambos são!!

      Xo

      Excluir
  11. Quando li a resenha do primeiro livro, ja tinha achado bemmmm interessante o enredo e essas capas sao de morrer de tanto perfeiçao ne?!
    Pelo visto o livro 2 nao decepcionou ne?
    Ainda quero mto ler a série, mas esse eu vou esperar sair tudo, parece desculpa, mas é q ja to com tantas séries pela metade, que quando sair vou ter q reler mta coisa, pq ja esqueci.
    Almanegra entrar para umas das suas melhores leituras com certeza é um comentario a ser considerado para lermos logo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. As capas são lindas *u* Eu já ouvi falar muito sobre essa série; a história parece ser ótima, ainda não li, mas espero mesmo, que em breve eu consiga. E que bom que a continuação não decepcionou :33

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li Alma Nova. Apesar de todos gostarem dessa série, eu não curto muito, acho que falta algum toque a mais para entrar na minha lista de desejados. Mais para frente darei uma chance à eles devido as ótimas críticas. Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  14. Parece que esse livro não caiu na maldição do segundo livro haha, mas para lê-lo eu ainda tenho que ler o primeiro, mas eu não posso começar mais uma trilogia O.o (tenho tantas séries inacabadas). Só que eu fiquei mega curiosa para conhecer a Ana e o Sam.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Gente, a capa desse livro é algo do outro mundo de tão linda! Só de ter essa belezuras na minha estante ficaria feliz rs
    Preciso dizer que o crescimento da personagem foi um dos detalhes que mais me empolgou. Sempre considero isso extremamente positivo. Além da trama ser super original, acredito que a autora conseguiu sustentar seu enredo, o que é um elemento fundamental numa série.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.