Título: Encanto (Undercurrent)
Série: Siren #2
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 318
Já Resenhei: Sereia (Siren #1)
Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.
E aqui estamos nós com mais um livro do meu Desafio Relendo e Resenhando, assim que terminei de ler Sereia pela primeira vez logo quis ler a sequência e lago comprei e li como se não houvesse amanhã e vou dizer na época simplesmente adorei o livro, mas ao fazer a releitura do mesmo acabei mudando a classificação que eu tinha dado ao mesmo.


A vida de Vanessa que era uma perfeição foi de mal a pior num piscar de olhos, desde o ultimo verão as coisa não tem sido fácil para ela, no último verão Vanessa perdeu sua irmã Justine, por incrível que pareça assassinada por sereias, mas não foi só isso Vanessa acabou por descobrir vários outros segredos sobre ela mesma e sobre sua família, segredos que simplesmente a fizeram mudar completamente seu jeito de pensar.
Era 1º de setembro. O dia em que minha irmã mais velha, Justine, deveria estar começando as aulas. Comprando livros didáticos. Pensando no futuro. O dia em que deveria estar fazendo todas as coisas que os calouros fazem, mas não poderia, porque seu futuro fora decidido no instante em que saltara de um penhasco, no meio da noite, três meses antes.
Mas nem tudo no verão passado foi um desastre ele conseguiu uma nova amiga ou um irmã em Paige que agora esta morando com ela em Boston, para tentar esquecer os acontecimento do verão passado que também a atingiram, e também aconteceu Simon, ele que foi seu companheiro em sua busca pela verdade sobre a morte de sua irmã, Simon que a amava e que ela ela estava perdidamente apaixonada, mas o segredo que Vanessa descobriu a deixou confusa.

Vanessa é uma sereia, e ela precisa se descobrir, descobrir mais sobre seu passado e ela tem medo que o Simon sente por ela seja somente efeito de seus poderes e é nesse momento que surge Parker que a deixa ainda mais confusa em relação a seus sentimentos e para completar mais coisas estranhas vem acontecendo e o medo que as serias estejam de volta a consome.

O crescimento que vimos na Vanessa no primeiro livro, fica completamente estagnado nessa sequência, ela passa a crescer como personagem novamente quando ela descobre um pouco mais sobre o que é ser uma sereia, mas ao menos ela não me irritou com picuinhas, a não ser claro a confusão de sentimentos que ela mantêm por Simon.

Simon se mostra o mesmo cara amável e companheiro de sempre, sempre ao lado de Vanessa, pensando primeiramente nela de tão apaixonado que está, e é por isso que entendo algumas atitudes de Vanessa, ele está tão disposto a fazer qualquer coisa por ela que realmente parecia encantado.

Paige acaba recebendo um papel infelizmente quase sem importância, ela está presente em boa parte do livro, mas sua apatia pelos acontecimentos do verão passado a deixaram fechada, ele só realmente se faz presente da metade do livro para frente.
— Você mora onde os ricos de Boston despejam toneladas de dinheiro nas férias. Se eles fossem inteligentes como você, venderiam suas casas chiques da cidade e se mudariam para Maine.
— Morava.
Eu parei e me virei.
— Eu morava onde os ricos de Boston despejam toneladas de dinheiro nas férias.
Senti um aperto no peito. Eu não era a única que havia sofrido uma perda no verão passado. Na verdade, se fosse possível quantificar esse tipo de coisa, Paige perdera quatro vezes mais. Era por isso que ela estava aqui, e não na casa dela, em Winter Harbor.
Quando li o livro pela primeira vez, pelo entusiasmo eu simplesmente adorei e favoritei, mas não tive o mesmo sentimento ao fazer a releitura. O livro continuou sim a me agradar, o suspense ainda estava lá as reviravoltas também e realmente gostei de alguns personagens inseridos na trama ainda que alguns tenham perdido o brilho. Adorei a jornada de conhecimento da Vanessa, mas em alguns momentos as dúvidas e incertezas dela me fizeram revirar o olhos. Mas nada que a história perder o encanto. E o final gente o final do livro é simplesmente eletrizante.

Encanto não foi a releitura que eu imaginava que seria, mas ainda assim continua sendo uma leitura muito proveitosa, a história ainda conseguiu me envolver por completo mesmo com seus pequenos problemas. A capa do livro segue o mesmo estilo do antecessor, com os olhos da garota e o nome do livro em efeito holográfico que da uma beleza a mais a capa, a diagramação do livro é boa, não encontrei nenhum problema de revisão e a fonte do livro tem um tanho ótimo para leitura.

Classificando:

13 comentários:

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler um livro que se trata de sereia e, vendo sua resenha, me fez querer lê-lo imediatamente! O que eu mais gostei no livro, além do fato de se tratar de sereias, foi saber que ele contém grandes reviravoltas, pois eu adoro quando contém reviravoltas em livros!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esta série. Lendo sua resenha do segundo livro me interessei bastante, gosto de livros com personagens sobrenaturais, e nunca tinha visto nenhum com sereias, este foi novidade.... Vou conferir com certeza. Gostei da sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alisson...
    Ainda não comecei a ler a série, mas gostei de saber o que achou.
    Adoro quando um desfecho é eletrizante e nos surpreende. Que bom que no final das contas a leitura foi proveitosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ainda nao li o primeiro da serie, fico feliz que tenha gostado msm nao sendo o que esperava... a historia realmente me atrai, gosto de coisas de sereias

    ResponderExcluir
  5. Eu li a tua resenha sobre o primeiro livro dessa série, e gostei bastante. Mas ainda não li ~tenho tantas séries pra terminar ~ Mas gostei de saber que esse tem suspense e reviravoltas no enredo. Eu espero mesmo que em breve, eu possa ler esses livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Ali!
    Que pena que o livro não tenha surtido o mesmo efeito com a releitura. Embora segundo você o final seja muito eletrizante, eu não tenho vontade de ler não. Acho que tenho um pouco de preguiça quanto a série.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Passei por essa experiência de reler um livro e resenhá-lo novamente há algumas semanas e sei bem como é essa sensação de mudar a classificação. Não é que o livro tenha se tornado ruim, mas depois de um tempo, você passa a reparar em outros aspectos e acaba mudando a "nota". Nunca li essa série, apesar de achar as capas muito bonitas. Acho que abordar sereias é algo bem original, mas acho que deixaria para ler em outro momento. Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Acho q nunca li nada que envolvesse sereias e até fiquei animada a conhecer esses 2 livros.
    As capas sao lindas, remete a água e as sereias ja deixando a gente pressupondo pq vamos encontrar.
    As vezes as releituras não sao tao prazerosas, depende do momento que lemos.
    Gostei da dica e quero saber de tudo... Animei a conhecer.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Tava pensando que já li tanto livros com diversas criaturas,mas nunca com uma sereia. Eu já vi a capa "Sereia" e achei linda,só que nunca tinha lido uma resenha sobre,vai que agora eu pense em ler? kkkk beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Apesar das capas dessa série serem lindas e a sinopse instigante, falta um "quê" para me dar vontade de lê-la, sabendo que sua releitura não foi tão boa quando a primeira leitura, não tenho certeza se darei uma chance para essa série, acho que só o tempo dirá haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Essa série "Sereia" não me interessa nem um pouco. Acho que a estória contada por ela não é tão envolvente quanto parece ser, o que acaba decepcionando, totalmente, os leitores.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho lindasss demais as capas dessa séries, tem uns detalhes que deixam o livro lindo.
    Sua resenha esta muito boa e essa série está a algum tempo em minha lista de leituras já, só falta comprar haha.
    Adoro histórias de mitologia, que tenham sereias, vampiros, essas coisas, esse foi o motivo de eu querer ler essa série, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. O primeiro livro da série me causou uma boa impressão, confesso. Gostei da trama e dos personagens e achei que os volumes seguintes seriam bons como o inicial. Infelizmente, depois de ler tua resenha, já não tenho tanta certeza. Acredito que uma das coisas que mais vai me incomodar nessa leitura é a regressão da maturidade da protagonista, uma das coisas que eu mais achei interessante no primeiro volume.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.