Título: O Que Eu Quero Pra Mim
Autor: Lycia Barros 
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 208
Livro cedido pela editora para leitura 
Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. 
Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. 
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de auto descobrimento e percebe o que realmente importa para ela.
Quando esse livro foi lançado pela Arqueiro eu fiquei bem interessado pela sinopse dele, fora que adoro livros que se passam em Londres o sonho de visitar a cidade vive em mim kkkk, não consegui solicitar no mês de lançamento, mas resolvi solicitar assim que pude porque ao livro tinha cara de ser uma leitura bem interessante.

Alice é uma mulher forte, independente, batalhadora. Ela possui uma vida profissional bem sucedida ainda que ela se dedique um pouco demais a ela, tem Casseano seu namorado lindo que a ama. Sua vida não poderia estar num melhor momento. Mas nem sempre foi assim Alice já enfrentou uma barra quando era mais jovem, seu pai deixou sua mãe por outra mulher as abandonando e logo a pós sua mãe foi diagnosticada com câncer e não resistiu e até hoje Alice não perdoou o pai pela forma que ele as deixou.

Mas coisas começam a sair dos trilhos quando Casseano deixa explicito que não está mais satisfeito com a maneira que o relacionamento deles anda, ele acha que está na hora de dar um novo passo propondo que eles passem a morar juntos, independente como ela e tendo como seu maior pesadelo casamento ou suas ramificações Alice acaba por discutir com Casseano, insatisfeito com a resposta dela, ele decido dar um tempo a relação dos dois.

Os dias passam e Alice percebe que a separação de Casseano a está afetando mais do que imaginava, e isso a deixa intolerante e impulsiva. E essas emoções não poderiam aparecer num momento pior, acontece uma pequena complicação em dos eventos de seu trabalho e sem conseguir se conter ela acaba discutindo com a esposa de seu cliente. Camila sua amiga e sócia decide força-la a tirar férias para que ela possa descansar e por a cabeça no lugar. Obrigada a tirar férias Alice decide ir para Londres visitar sua amiga Luana que não vê há muito tempo e aproveitar para ver se consegue um jeito de repor a sua vida de volta aos trilhos.
— O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ?
— Eu? — Alice arregalou os olhos. — A culpa disso tudo foi sua. Como pôde cometer essa gafe? Sabe muito bem que casados em comunhão de bens precisam assinar o documentos juntos...
Inconformada, Camila se virou para ele.
— Admito que errei, mas o que você fez depois... foi inadmissível! Você expôs a intimidade do nosso cliente, humilhou a mulher dele, e isso tudo com certeza vai parar na internet.
Alice é uma personagem bem humana, gananciosa que sonha em sempre prosperar ponde seu trabalho a frente de tudo, mas é quando ela é obrigada a tirar férias que podemos nos identificar com a personagem e ver outros lados dela que não estavam expostos e o melhor é que ela aprende muito e evolui bastante durante sua viagem.

Camila é a sócia e amiga de Alice, mas também era amiga de Ana, mãe de Alice, e prometeu a ela que cuidaria da filha como se fosse dela, e é isso que o que Camila faz ou ao menos tanta. Ele é uma personagem carinhosa e centrada.
O que pretende fazer nas suas férias forçadas? — perguntou, para ,mudar o clima.
— Não sei. — Alice deu de ombros. — Talvez eu faço uma viagem ou algo do tipo.
Agora, com o clima menos tenso, Camila fitou Alice com um misto de choque e divertimento nos olhos.
— Aleluia! Jamais pensei que ouviria isso de você. E para onde pretende ir?
Com um meio sorriso, Alice engrenou a ré e começou a tirar o carro da vaga.
— Talvez eu vá visitar uma amiga.
— Amiga? — Camila ficou confusa, pois nunca vira a sócia em companhia de outra mulher que não fosse um cliente. — Que amiga?
Alice engrenou a primeira e acelerou para a rua.
— Uma bem menos chata do que você.
Luana e Alice se conheceram em Nova York, eles costumavam dividir um apartamento lá. A palavra que definiria Luana seria sonhadora, ela largou o marido e o filho na Irlanda para ir para Londres tentar a carreira de atriz que sempre foi seu sonho.
— Ai meu Deus! Nem acredito que você está aqui! Faz tanto tempo... Temos tanto que conversar...
Alice sentiu a mesma alegria.
— Vamos ter bastante tempo para isso. — Afastou-se e segurou Luana pelos braços, para examiná-la melhor.
Eamon ex marido de Luana inicialmente se mostra um grosso, mas com o passar da trama passamos a conhecer um outro lado dele, carinhoso, atencioso com seu filho, educado e inteligente isso sem contar a sua beleza irlandesa!!

Então no saldo final o livro realmente me surpreendeu, eu esperava uma leitura gostosa e despretensiosa e foi isso o que recebi, mas o que realmente me tocou foi o tema que o livro aborda, eu fui completamente pego de surpresa e vou dizer realmente gostei, a jornada de autoconhecimento de Alice é palpável e acima de tudo divertido e interessante. A narrativa do livro é gostosa e a leitura
rápida.

O Que Eu Quero Pra Mim foi uma leitura gostosa e interessante que me deixou mais do que satisfeito, principalmente por ser mais do que eu esperava. Sem duvidas uma leitura que vai agradar a qualquer um. A capa do livro e bem neutra para mim, a fonte tem um tamanho muito bom para leitura, não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação do livro e boa.

Classificando


15 comentários:

  1. Oi Alisson..
    Tenho certeza de que é uma leitura que agrada a todos mesmo. Já li um livro da autora e adoro sua narrativa. Tenho muita curiosidade em ler este e gostei de ver seu ponto de vista e que aprovou.
    Devemos ficar muito conectados com a jornada da personagem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha.
    Achei super interessante esse livro, ainda não li nenhum livro da autora, achei bem interessante a história do livro ser sobre seguir os sonhos.
    Adicionei em minha lista de leitura e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa bem legal e chamativa,amei a resenha,é autora brasileira? beijos!

    ResponderExcluir
  4. achei a capa bem bonita, historia parece ser mt boa, mas nada que eu gostaria de ler... nao eh mt meu estilo.
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ali!
    Eu não sabia muito sobre este livro, muito menos sabia que ele era um livro até divertido. Eu imaginava outra coisa totalmente diferente!
    Ainda bem! Porque conseguiu me agradar muito!
    Quero muito ler este livro, acho a capa linda e a história bem legal.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto uma resenha desse livro, e ele me atraiu bastante por conta da capa, pois meu sonho é visitar Londres hahahah Além do livro ter uma capa linda, o conteúdo do livro parece ser genial. Sem falar que a Alice aparenta ser bem marcante no livro!

    ResponderExcluir
  7. A capa deste livro me atraiu bastante. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, bem eu gostei do que li, e agora quero ainda mais o livro...rs... Ótima dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alisson! Como você, adoro livros que se passam em Londres porque o desejo de conhecer o lugar vive em mim kkkkk! O livro parece ser bem meu tipo, uma leitura bastante despretensiosa e fluida. Espero ter a oportunidade de ler. Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Caramba, nunca mais eu tinha vindo aqui (chora, estava até com saudades de ti, se é que ainda se lembra da minha pessoa) e devo ter demorado muito de voltar porque encontrei seu cantinho atualizado, uma foto SHOW DE BOLA sua e uma descricão mega autêntica. Amei. Sobre o livro: cheguei a ler, mas achei fraco e pouco convincete. Pena né? Esperava mais da Lycia.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alisson! Tudo bem? Acho a capa desse livro muito linda! *-* Apesar da premissa do livro não me chamar tanto a atenção, sua resenha me fez ficar com vontade de lê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahh..vi o lançamento do livro e eu tinha animado a ler.
    Pelo que vi ela tem uma vida otima, mas ainda sim tem as duvidas de q sera q é o caminho certo...acho q todo mundo tem uma fase assim ne?!
    Eu gostei da ideia de acompanhar ela na caminhada pelo autoconhecimento... e pelos elogios com certeza me animou a ler ainda mais.
    Nao conhecia a autora, mas já vi várias resenhas falando bem dela e de como encanta seus leitores.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa desse livro, e eu também adoro Londes, hahaha. É ótimo cenário <3 Gostei do fato da personagem sair de férias pra esfriar a cabeça e lá nos mostrar o que ela realmente é! :) Que bom que tu gostou, sua resenha me deu vontade de conhecer a história

    ResponderExcluir
  13. Oi Alisson,
    Não sou uma grande fã da autora, mas todas as reservas se esvaíram quando li Londres haha (também desejo conhecer essa cidade belíssima), acredito que sem expectativas irei amar o livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostou tanto do livro. Vendo o título e sua capa não me interessei muito pela leitura, mas quando vi a sua sinopse junto a resenha me despertou uma curiosidade imensa para desvendar os pontos fortes e fracos dessa leitura.

    ResponderExcluir
  15. A trama do livro não me empolga tanto, mas a tua resenha conseguiu me deixar curiosa com a história. Confesso que o amadurecimento da protagonista e sua evolução no decorrer da história é um dos elementos que eu mais considero positivos em qualquer leitura. Além disso, o cenário do livro não poderia ser melhor!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.