Título: Pixels
Direção: Chris Columbus
Gênero: Aventura
Duração: 105 min. 
Lançamento: 23 de julho de 2015
A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

Já se criou todo um estigma sobre todo e qualquer filme que tem o Adam Sandler no elenco, ter uma grande chance de ser um grande lixo, claro existem exceções, mas o pessoal não costuma ligar para exceções, rsrs, eu achei a ideia do filme muito interessante, não eu nunca fui um gamer, mas avô tinha um ATARI e eu cheguei a jogar algumas vezes. Bom ainda com o estigma decidi ir ver o filme, mas não nego que fui com um pé atrás.

Brenner, Will, Eddie e Ludlow eram crianças quando participaram da primeira competição de video games da decada de 80, mas o mais interessante é que essa competição foi gravada e enviada para o espaço na esperança de que conseguissem fazer contato com alguma vida extraterrestre. 

Alguns anos se passaram e os garotos agora são adultos, Will se tornou o presidente dos EUA, Ludlow continua o mesmo viciado no mundo digital e Sam, bem, ele virou um instalador de acessórios tecnologias, ainda que tenha se formado em MIT. E bem, a terra não conseguiu o tão esperado contato que queriam ao enviar a capsula com as gravações do torneio. Bom ao menos era isso que parecia, até que uma base aérea americana foi atacada por "Asteroids" e os aliens fazerem seu primeiro contato informando que a Terra já tinha perdido a sua primeira vida e se perdessem mais duas o planeta seria destruído.

É nesse momento que Will, pede ajuda as melhores gamers que ele conhece Sam e Ludlow, para tentar impedir a destruição da terra, eles devem treinar um exercito para o uso das armas que podem destruir o inimigo, mas o treinamento não adiantam de nada e os nerds acabam assumindo a missão e destruindo o inimigo, mas outras batalhas estão por vir e as coisas começam a esquentar e é nesse momento que eles vão ter que pedir ajuda a Eddie para ajudá-los a destruir o inimigo, mas Eddie e Sam matem uma rixa desde o torneio dos anos 80 e eles vão ter que se resolver se quiserem salvar o mundo.

Gente!! Sendo sincero? Eu ri muito desse filme!! Caramba foi bem melhor do que eu realmente esperava e essa é a parte boa de ir ver um filme sem grandes expectativas, adorei os efeitos especiais, os games estavam simplesmente fantásticos em "cena", o 3D foi aquela mesma coisa de sempre nada impressionante, adorei todas as referencias a cultura pop tanto antigas quanto as atuais. Mas é inegável que o roteiro do filme é fraco e muitas vezes sem sentido ou sem coesão, teve umas cenas que eu fiquei tipo WHAT THE FUCK?? Eu sei que eu disse que gostei do filme, e gostei mesmo, mas não vou deixar de mostrar os defeitos só porque eu gostei. 

Pixels foi uma sopresa positiva, ainda  que o filme tenha seus defeitos bem aparentes, vale sim a pena ver o filme, você vai dar muito boas risadas e se você for gamer ou das antigas ainda vai matar saudades do passado como bônus!

Observações:
— Gente apareceu game nesse filme que eu nem sabia da existência;
Smurfs sempre fofos </3;
— Tinha um Stark no filme;
— E tinha um Lannister também;
— Gente tá bom de fazer um, filme de Game of Thrones os caras estão invadindo Hollywood;
— A tia de Harry Potter também fez uma pontinha;
— Gente o que é a Sony fazendo propagando dos produtos deles na cara de pau?;
— Referências a Gandalf, Zac Afron, Harry Potter;
— Claro tinham que debochar do ingleses né?;
— Tomar Chardonnay na chuquinha é a última moda;
Obama o melhor presidente;
— Pode ser loucura minha, mas senti uma referencia a Hitch o Conselheiro Amoroso;
Serena Willians Martha Stewart!!;
— "Os nerds sempre beijam melhor, porque eles apreciam o beijo." Palavras de Sam Brenner, Será que é verdade?;
— Natasha meu bem, obrigado pela companhia e paciência!!

Classificando:

14 comentários:

  1. Como assim tinha um Stark no filme?? Já kero kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Tem um Stark, um Lannister!! Eu ri muito com esse filme, sério!!

      Xo

      Excluir
  2. Não conhecia essa filme, mas depois de saber que tem Stark e Lannister to querendo assistir kkk, pretendo assistir, parece ser super divertido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ali!
    Eu entendi bem?? Você não gosta do Adam Sandler?
    Eu amo filmes que nos façam rir e está todo mundo comentando sobre o filme. Quero muito ver!!

    ResponderExcluir
  4. haha eu gosto quando tem o Adam nos filmes haha
    Muitas gente não gostou muito do filme, mas pelo menos você foi sem expectativas e se surpreendeu. Porém, 3 estrelas é sinal de que não foi tuuuudo aquilo. Ainda quero muito assistir.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o trailer do filme e muitos comentários, mas não tinha ideia do que ele realmente se tratava hahahah Eu amava jogar Nintendo, então acredito que muitos personagens do Nintendo estão nesse filme, por isso tenho vontade de assisti-lo hahahha Apesar do filme não ser lá essas coisas, fico feliz em saber que você gostou! hahahha

    ResponderExcluir
  6. eu adoreii o filme, eu vi e tb dei umas gargalhadas e valeu msm a pena!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li muita coisa sobre esse filme na net, ainda não assisti mas pretendo. Uma boa dica... =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu tb nao sou mto de games, mas vi o trailer do filme e nao acreditei no que vi, pq achei mtoooo ruim. Não falo dos efeitos que são de primeira ne?!
    Mas achei fraca a comedia e so vi o trailer...
    Ainda bem q vc gostou no geral, acho q ir com as expectativas baixas ajuda...hehe.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu estou cem por cento decidida a não ver esse filme por causa desse estigma? Amava jogar games de 1980 (mesmo que eu tenha nascido bem depois disso), mas nem isso me motiva. Vou esperar sair no Telecine mesmo. Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  10. Assisto se me interessar. Esse daí me chamou a atenção por envolver games e tal, mas n fiz muita força pra ir assistir T_T Apesar de eu n ter nada contra esse Adam Sandler, quando vi que ele era o personagem principal... vi que n era O filme, djaijsijajidsa. Creio que seja bem divertido e sim, vou assistir; mas vou esperar passar na tv mesmo

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante do filme ao ver seu lançamento, minha ansiedade estava nas alturas. Mas, lendo a resenha, apenas 3 estrelas? =/ Espero ficar animado, ainda, depois do vários pontos positivos citados acima. Games sempre são nota 100, espero que esse filme não seja diferente.

    ResponderExcluir
  12. Oi Alisson,
    Não senti nenhum interesse de assistir esse filme haha, talvez pela sua loucura sobre a referência a Hitch o Conselheiro Amoroso eu dê uma chance pra esse filme lá na frente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Sério que o Sandler tem essa fama ruim? Porque eu sempre dou diversas gargalhadas com os filmes em que ele está presente. Acredito que o foco dos filmes de comédia não sejam os roteiros bem elaborados ou o compromisso com a realidade, e por isso a coerência talvez fiquei prejudicada. Mesmo assim, adoro o gênero, e amei a ideia da premissa desse. Com certeza seria ótimo ver um filme em que eu entendesse todas as referências rs

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.