Título: Desafio (Defiance)
Série: Defiance #1
Autor: C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 368
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.

A muito tempo eu vinha querendo ler esse livro, eu simplesmente achei a capa marcante e a sinopse também, então claro que eu fui lá e comprei né? Mas ai veio o choque de realidade a Novo Conceito ainda não tinha lançado e nem ainda lançou a sequência do livro e assim o livro ficou jogado na estante por quase um ano a espera que eu o lesse. Mas graças a Juliana do LiteRata e o seu Projeto "Tá na Estante Não Leu? Seu Amigo Escolheu!" eu acabei tendo que ler, pois, esse foi o livro que ela escolheu para mim.

Rachel vive em Baalboden e sua vida e está prestes a mudar, seu pai Jared o melhor rastreador da cidade sumiu em sua ultima missão e agora ela está indo para o quartel do Comandante Jason Chase para que seu pai seja declarado morto e que sua tutela seja transferida para um outro responsável, responsável esse que ela espera que seja Oliver, um homem bondoso que está presente em sua vida desde sua infância e prepara maravilhosos pães e o qual sempre cuida dela quando seu pai se ausentava. Mas não foi bem isso o que pai de Rachel pensou que seria melhor para ela em seu testamento, nele estava escrito que no momento da morte dele a tutela de Rachel passaria a ser de Logan, o aprendiz dele, Rachel nutria um ódio imenso por dele pois, o mesmo a rejeitou quando ela declarou seu amor por ele a alguns anos trás e ela não ficou nem um pouco feliz com a situação. E até tentou se rebelar quanto sua condição, mas enfrentar tanto a ordem de seu pai quanto a autoridade do Comandante não era uma boa ideia e tanto Logan quanto Rachel sabiam que o Comandante não era flor que se cheire.
— Em relação à questão do Protetorado de minha filha, Rachel Elizabeth Adams,  eu indico que seu protetor... — Outro pigarro.  Uma olhada rápida em minha direção. 
Não, não em minha direção. Na direção de Logan.
Agarro a borda da mesa com dedos úmidos e sinto meu mundo desabar quando o homem diz:
— Eu indico que seu protetor, até o dia em que seja legalmente Tomada deve ser meu aprendiz, Logan Mac Entre. 
Rachel não é uma moça iguais as outras que viviam em Baalboden, ela não foi criada para ser recatada e submissa, ela treinava com o pai e assim era uma ótima lutadora e sabia manusear várias armas, além sempre acompanhá-lo em algumas de suas missões e por isso foi tão difícil para Rachel aceitar sua nova vida. Mas ela não acreditava que seu pai estivesse morto e encontraria uma forma de fugir da cidade para encontra-lo, mas tal fuga acaba dando errado e acaba pondo tanto ela quanto Logan na mira do Comandante Chase, que agora acredita que Logan e Rachel sabe algo sobre o sumiço do Jared e para que ele não os mate ele terão de achá-lo e trazer para ele a encomenda que ele estava em posse em sua ultima missão.
— Jared Adams tem algo que eu preciso — diz ele. — Você é a garota vão buscar o pacote para mim.
Sinto uma onde de alívio correr pelo meu corpo.
— Entendido.
Ele cospe as palavras pra mim.
— Escute o que vou lhe dizer, inventor que gosta de brincar com as palavras Você pode ser substituído. A garota pode ser substituída. Não vou hesitar nem por um segundo se tiver que derramar o sangue dela e encontrar outra para tomar seu lugar. Você realmente pensa que a vida de qualquer cidadão importa em comparação com aquilo que eu decido de que Baalboden precisa?  
A partir desse momento Rachel e Logan se unem, na tentativa de criar um plano para escapar do Comandante Chase, poderem encontrar Jared e descobrir que encomenda é essa que o Comandante quer. Mas as coisas não vão ser fáceis, atravessar as Terras Ermas é perigoso além de ter muitos ladrões e assassinos ainda existe o Maldito, um monstro que surge do das entranhas da terra e aterroriza tudo e todos que ele vê pela frente, pondo fogo e espalhando destruição por onde passa. Mas as vezes nem todos os planos dão certo e mesmo assim Rachel terá de se arriscar em busca de seu pai e de tal encomenda.

Rachel foi uma personagem extrema para mim, quando ela ama, sente ódio, se sente vil, desesperada e qualquer outro sentimento ela os vive de forma muito intensa e isso em certos momentos é legal e em outro é um puta pé no saco, mas ainda assim ela é destemida, forte, astuta e um pouco impulsiva e no saldo final ela é uma personagem muito boa e eu gostei bastante dela.

Logan diferente de Rachel, é bem calculista e pensa em tudo e de várias formas antes de agir, ele é forte, inteligente e na maioria do tempo tem sangue frio, por mais que isso o incomode. Logan é bem generoso, mas nutre uma sede de vingança contra Chase pela forma que sua mãe foi morta e como ele passou a ser tratado como lixo após isso. Logan é esperto e eu gostei muito da química dele e Rachel, quando não estão brigando, claro, mas até nisso eles também combinam.

O Comandante Chase tem/é um certo mistério, o que se sabe é que ele consegue manter do Maldito fora das fronteiras da muralha da cidade, ninguém sabe como e por isso ele se acha no direito de ditar as regras da cidade e governá-la a mão de ferro, ninguém ousa desafiá-lo tanto por medo dele quanto por medo que o maldito invada a cidade. Do pouco que ele deixa transparecer no livro da para saber que ele é uma pessoa desprezível e merecedora de todo o ódio e raiva!! Homenzinho inescrupuloso.
— O Maldito nunca ataca dentro das muralhas de Baalboden. Viver sob as leis do Comandante é o preço que pagamos pela nossa proteção. Aqui dentro,  estamos seguros.
— Não estamos seguros o bastante. — Olho nos olhos sombrios do Comandante quando ele passa por nós. Seu olhar é penetrante, e minhas mãos ficam úmidas com a maneira como ele olha para mim e depois para Oliver, como se houvesse acabado de se lembrar de algo importante.
O livro ainda traz alguns personagens com importância para a trama como o Oliver que cuidava da Rachel quando o pai dela sai em missão e Melkin um outro rastreador que serve sem pestanejar o Comandante Chase.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Rachel e Logan o que já me agradou, pois gosto de livros com mais de um personagem narrador, a leitura realmente foi o que já esperava, uma ótima introdução de história e que deixa um gancho super intenso para o próximo livro, personagens marcantes e bem construídos, mas achei que a quantidade de vezes que as coisas dão errado foi excessiva e me aborreci um pouco com a Rachel, mas isso não tira muito do brilho da história, que com o passar do tempo vai nos explicando muita coisa e também pondo mais perguntas em nossa cabeça e não tem como não gostar de uma história assim.

Desafio foi uma boa leitura, o livro possui pequenos problemas, mas nada tão importante a ponto de deixar a história ruim e acredito que o próximo livro seja bem melhor. Como já disse a capa foi um dos fatores que mais gostei no livro ela é linda, a diagramação do livro é boa, não encontrei nenhum problema de revisão e a fonte tem um tamanho agradável a leitura.

P.S. Como citei mais acima, li o livro por causa do projeto que a Juliana do LiteRata criou, participar do projeto foi super legal e se vocês quiserem ver meu post com meus indicados cliquem aqui. Como eu disse a Ju, ela a escolheu esse livro para eu ficar sofrendo com ela pela espera da sequência, mas ainda assim adorei a escolha, a leitura foi muito proveitosa agora é rezar para o próximo livro ser lançado. 

Classificando:

12 comentários:

  1. Estou como vc estava, eu gostei do livro primeiramente pela capa, achei mto linda, depois pela histórias, mas como ainda não tinha a sequencia eu não o comprei, estou esperando o próximo para comprar os dois juntos, mas pelo que notei será tudo o que espero msm, só espero que a editora não demora uma 10 anos para lançar o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Olha, eu realmente achei que esse livro seria sobre um assunto completamente diferente e dei com a cara na parede, gente, já quero

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente é perfeita, me chamou muito a atenção, compraria só pela capa. Gostei da história também, Rachel me pareceu ser uma mulher muito forte, que luta pelo que acredita. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alisson!
    No começo quando vi este livro, fiquei interessada, mas hoje já não tenho certeza se quero ler. Mas quem sabe eu me anime.
    Gostei de saber que apesar de algumas ressalvas, você gostou do livro. Quando demora para publicar o segundo volume, desanima mesmo. A capa também gostei assim que vi, e já chama bastante atenção.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livro que comprei pela capa e agora ta parado na estante tamos juntos!!! Hahaha...
    Esse livro realmente tem uma capa linda e a sinopse está bem interessante tb.
    Depois da sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler, mas esperar a sequencia é foda! Ainda mais que ja tem um ano e ate agora nada, fico brava com isso.
    Gostei da protagonista, nada de mimi e bora conquistar oq quer.
    Adorei a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Gente,que capa maravilhosa é essa? hahaha compraria só pela capa também,mas gosto de livros fictícios então leria sim <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Alisson!
    Já conhecia o livro, mas tinha me interessado muito, mas agora que vi sua resenha vou até passar um pouco na frente da fila de leituras kkk
    Adoro ficção e esse parece ter uma pegada meio distópica o que é otimo.
    Tinha ouvido mais criticas negativas do que positivas sobre ele, mas prefiro tirar minhas proprias conclusões.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro, e depois que vi você dizendo que a continuação ainda não foi lançada, perdi a vontade de lê-lo. Eu adoro quando a protagonista é mulher, porque, na maioria das vezes, ela acaba mostrando sua força e coragem. Além disso, eu adorei saber que o livro é bem intenso, daqueles que mexe com os seus sentimentos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alisson,
    Uma personagem forte e destemida?! Não preciso de mais nada para querer ler esse livro rsrs, pena que não é um livro único O.o, vou esperar a sequência antes de iniciar a leitura. Amei esse projeto que vocês estão participando haha, que tenha a versão 2.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Pronto, agora estou satisfeita! Tem mais alguém sofrendo comigo. Bom, assim como você Rachel me irritou em alguns momento mas Logan é puro amor, que personagem perfeito ♥ Poies, é agora o jeito é ficar na espera pela continuação, torcendo para Novo Conceito agilizar isso e não nos deixar esperando demais! Adorei sua resenha migo e desculpa por te colocar nessa situação...só que não kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nossa, estou louco para ler o livro! Cheio de fantasia, ação e aventura. Só não me interessei muito no quesito personagens, que não me atraíram, mas a protagonista parece ser uma guerreira de mão cheia, rsrs. Parece ser muito bom, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Alisson, Desafio é um livro que não me empolgou muito, nem pela capa, nem pela sinopse, muito menos pelo título. A estória com Rachel não me envolveu de forma que eu desejasse tal leitura. Quem sabe numa próxima?!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.