Hey Everybody!! Tudo bem?? Hoje trago para vocês uma tag que o Márcio do blog Um Baixinho Nos Livros  me indicou. Ela se chama Facções Divergente e foi criada pela Raquel do blog Por uma boa leitura! Como está meio óbvio a tag é inspirada na serie Divergente e consiste em associar um personagem de um livro a uma das cinco facções da serie. Não se faz necessário ter lido os livros da serie Divergente para responder a essa tag, e ao finalizar devo indicar 5 blogs para responder também.

Erudição: Um personagem inteligente.
Eu sinceramente fiquei bem dividido entre Annabeth e Hermione, ambas enfrentaram grandes perigos e ambas tiraram seus amigos de confusões com sua inteligência. Mas minha simpatia pela Hermione falou mais alto e ela foi escolhida como personagem mais inteligente.
Uma menção honrosa a Mark Watney do livro Perdido Em Marte.




Abnegação: Um personagem que está sempre pensando no próximo.
Quando penso em abnegação sempre, me vem a Katniss na mente, de todos os livros que eu li ela foi a personagem que mais pensou nos outros, na verdade tudo começou porque ela tomou o lugar de sua irmã no jogos, para mim Katniss é uma das personagens mais altruísta que já conheci.
Resenha


Amizade: Uma amizade Literária verdadeira.
Sinceramente? Aristóteles e Dante possuem uma das mais belas e promissoras amizades dentre todos os livros em que eu li, a conexão deles foi basicamente instantânea, eles cresceram juntos, a amizade deles resistiu a distância, resistiu a sexualidade caramba impossível não admirar uma amizade dessas.
Menção honrosa a amizade de Tiny Cooper e Will e a de Naomi e Ely.
Resenha


Audácia: Um personagem que é esquentadinho.
Nathan é um dos personagens mais esquentadinhos que eu conheço, mas ainda que cabeça quente ele tem seus motivos para ser assim, afinal ele já nasceu sendo perseguido e quase todo mundo inclusive sua irmã, fazia de tudo para tornar sua vida um inferno, eu seria muito esquentadinho se tivesse que viver assim.
Resenha



Franqueza: Um personagem sincero.
Will é definitivamente a franqueza em pessoa, na verdade eu o acho franco demais, para ele viver já não faz sentido, então ele simplesmente é sincero, não importa se isso ira ou não machucar a pessoa para quem ele está falando aquela verdade. Mas ainda assim eu amei conhecer o Will.
Resenha



Divergente: Um personagem que pode ter várias personalidades.
Nenhum personagem consegue ter tantas personalidades do que America, as vezes ela é um doce ou ignorante, decidida ou indecisa, destemida ou medrosa. Mas foi exatamente essa mudança de personalidade dela que me fez gostar tanto da personagem!! Mesmo com suas "fases" America é encantadora.
Resenha




Vou indicar os blogs Dei Um Jeito, Pobre Leitora, Caderno de Anotações, LiteRata e Guardiã de Bibliotecas

10 comentários:

  1. Oi, Alisson
    Ainda não li a série Divergente, mas concordo que a Katniss combina muito com o que você colocou. Ela pensa nos outros o tempo todo, acho até que se esquece dela rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson!!!
    Adorei essa Tag e suas respostas...
    A Hermione com certeza seria o meu primeiro pensamento pra personagem inteligente...
    Quanto a amizade verdadeira me lembro de Extraordinário, das pessoas que ficaram amigas do Auggie logo de cara, sem nem ligar pra aparência (o que acho certo).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adoro tags! Adoro Divergente! Meu deus!
    Concordo com você sobre a Katniss ser altruísta. Acho que também nunca conheci uma personagem que seja mais do que ela e até estou aberta a indicações. America é um caso a parte, amor e ódio tudo junto por essa menina.
    E Will.. <3 Ah, só de lembrar do Will da um aperto no coração. Odiei ele no começo com toda a sua franqueza e até o achava arrogante e insuportável, mas ele melhor ao longo do livro e não tem como não se encantar.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Alisson, tudo bem?

    Adorei a TAG e lógico vou responder, pois adoro a trilogia. Acho que também colocaria a Hermione como Erudição e a Katniss como Abnegação, alias, concordo com você, ela é uma das personagens mais altruísta que já conheci, tudo o que ela fez ao longo dos livros foi pensando nos outros. A America cabe bem com Divergente, e nossa, as vezes eu ficava um pouco irritada com essas mudanças dela.

    Dos outros livros eu não posso falar, porque não li, mas tenho muita vontade de ler "Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo" e "Como Eu Era Antes de Você", personagem sincero demais pode ser bem interessante.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Conhecia esta TAG, acho ela bem legal. Gostei da suas respostas, dos personagens que vocês escolheu só não conhecia os que citou na Amizade e Audácia, mas lendo a resenha pude conhecer o porque de você ter escolhido eles...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ali!!
    Amei esta Tag, primeira vez que a vejo.
    Eu ainda não li Como eu era antes de você, mas a impressão que tive é que o WIll é um tanto depressivo com toda essa sinceridade haha.
    E concordo plenamente com a América para a personagem com várias personalidades.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alisson,
    Só eu que não gosto da Katniss, não consegui enxergar esse altruísmo dela com bons olhos, não fiquei muito convencida O.o
    O Nathan é um personagem que poderia ser muito irritante para mim, mas gostei muito dele e também acho esse jeito estourado mega justificado haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag, posso concordar apenas com os dois primeiros e o ultimo pois são os que eu li, sobre os outros estou tentando lembrar algum livro que li que possa se encaixar nessa tag!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, a Katniss, apesar de todos os problemas que ela acaba enfrentando, ela sempre está pensando no próximo. Sempre buscando a melhor forma para todos. Gostaria muito de ler Half Bad, pois ele aparenta ser um livro incrível!

    ResponderExcluir
  10. Alisson, como é bom ver blogueiros como você respondendo Tags, assim podemos saber mais sobre gostos e opiniões de quem acompanhamos. Concordo com você em alguns quesitos, já que não li todos os livros citados, especialmente com as várias personalidades da America, haha.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.