Oie gente estou de volta com mais post sobre o Clube do Livro que rolou aqui em minha cidade no comecinho desse mês de outubro, no dia 03 para ser mais exato, o evento foi organizado pela Faby do Adoro Romances de Aracaju, por mim e por Grazy do blog Cantar em Verso,como já está bem explicito o tema desse último encontro foi distopias. O encontro teve apoio das editoras Valentina, Aleph e Novo Conceito.

Como de costume a Grazy iniciou o encontro falando um pouco sobre o gênero distópicos e as diferenças dentro do próprio gênero. Falou um pouco sobre as obras antigas do gêneros e de seus autores. Então eu comecei comentando sobre o livro Desafio que já resenhei aqui no blog e tudo ainda to me acostumando com aquele povo todo me olhando mas até que tudo correu bem. A Faby comentou o livro Fragmentados, que estou louco para ler, mas só vou ler depois que sair o segundo livro.


A Grazy comentou sobre o Laranja Mecânica e sobre toda sua influência seja como livro ou filme. Voltei a comentar outro livro dessa vez Legend que li por vários motivos, e um deles foi o clube do livro e muita gente já tinha lido e houve uma discussão bem calorosa sobre ele e o restante dos livros, tapei o ouvido por que não li todos ainda. Faby passou a falar sobre o livro O Motivo que ela disse ser muito bom e que o próximo já estava para sair!!


A vez voltou para a Grazy ele ela passou a falar do livro Um Cântico Para Leibowitz, gente esse gosto dele por livros clássicos é o máximo, mas eu não consigo rsrs. Novamente voltou a ser minha vez de falar e falei de nada mais nada menos do que toda a série A Seleção e ai sim eu vi um grade debate, a galera que gostava da America os que não, os que preferiam Maxon ou Aspen, adorei ver isso amo essa série!!


Para fechar a Faby falou sobre a duologia Starters que tem uma história bem interessante, eu andava querendo ler, mas sempre deixava de lado quem sabe um dia consigo né? Fora os comentários de livros rolou vários sorteio e um quiz valendo prêmios, gente você não tem noção da quantidade de coisa que Faby trouxe da bienal, e eu queria alguns, mas como apresentador não posso participar do prêmios, mas ao menos ganhei um bag de O Despertar do Príncipe e marcadores!! ♥


O encontro teve basicamente o dobro da quantidade de gente que apareceu da última vez isso foi muito legal ficamos feliz com a presença da galera e também agradecemos ao pessoal da livraria Escariz por nos receber tão bem!! O evento fui muito divertido e proveitoso, agora é aguardar pelo próximo.

Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Alisson, curti bastante a proposta inicial distópica do Clube do Livro, meu gênero favorito ♥. Com certeza o encontro foi bem caloroso, receptivo e rendeu muitos bons comentários. Curti bastante as discussões de Fragmentados, Legend, A Seleção e O Despertar do Príncipe.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS! Um encontro que tem como tema Distopia, se é meu sonho? Com certeza! Terminei de ler Champion, último livro de Legend, nessa semana que passou, e a única coisa que eu posso te dizer é: Eu chorei muuuuuuuuito! Acredita que eu tenho Enders, a continuação de Starters, mas não tenho Starters? É um dos livros que eu irei comprar na Black Friday, pra começar a ler logo! hahah E o que são aqueles brindes incríveis O.O Quero todos! <3 Amei o encontro só de ver as fotos! hsuahsua

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alisson
    Que legal! Gostaria de participar ainda de um evento desses!
    Todas as distopias que vocês comentaram eu ainda não li rs, mas queria muito ler Laranja Mecânica, que está na minha lista faz tempo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do que foi discutido no evento, também com um tema destes né, não poderia ter sido melhor. Dos livros que foram apresentados eu não li nenhum ainda, mas na minha lista de desejados estão Fragmentados e Laranja Mecânica. Eventos assim são um máximo né?! Uma pena é que faz tempo que não participo, o bom são post assim, mesmo não participando dá para saber o que rolou. Gostei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser o máximo esses encontros, ainda mais para falar sobre distopias, se morasse perto iria adorar estar presente, mas na minha cidade e em nem uma aqui perto tem encontro de leitores.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31/10/15

    Bem que eu aueria ter ido para saber mais sobre o gênero distópico, já que me confundo um pouco e não entendo muito bem.
    Também quero ler fragmentados, vi uns comentários muito bons sobre o livro e acho que não aguentaria esperar o segundo para iniciar a leitura do primeiro.
    O evento parece ser muito gostoso, uma pena que moro muito longe.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.