Título: Legend (Legend)
Série: Legend #1
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 256
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito.
Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.
Eu nunca dava nada por essa trilogia, mas vi muita gente falando bem e ainda assim não dava nada por ela, mas foi a Giovana do blog Dei Um Jeito, que me encheu dizendo que os livros são maravilhosos e que eu tinha que ler e tal, ok, comprei os livros, mas eles acabaram ficando na estante, quase um ano depois resolvi ao menos dar inicio a leitura da trilogia e ver se os livros são tão bons quanto dizem.

O que é a República hoje antigamente era conhecido como a costa leste do Estados unidos, e a República é uma nação em constante guerra com seus vizinhos, as Colônias. Day nasceu na favelas do setor Lake da República, hoje com 15 anos ele é o criminoso mais procurado de todo o país, por suas ações contra a nação, roubos, destruição de propriedades do governo, entre outros crimes, mas Day tem motivos para tais tomar tais atitudes, quando completou 10 anos e foi submetido ao teste que todas as crianças da República são obrigadas a passar nessa idade e que iria definir o seu futuro dentro do país, ele não conseguiu alcançar uma boa nota e foi enviado para os campos de trabalho, mas conseguiu fugir de lá e desde então ele faz de tudo para prejudicar a república.
PROCURADO PELA REPÚBLICA
Arquivo Nº 462178-3233 "DAY"
---------------------------------------------------
PROCURADO POR AGRESSÃO
INCÊNDIO, ROUBO, DESTRUIÇÃO DE
PROPRIEDADES MILITARES E POR
PREJUDICAR O ESFORÇO DE GUERRA.
RECOMPENSA DE 200.000 NOTAS
DA REPÚBLICA POR INFORMAÇÕES
QUE LEVEM A PRISÃO DESSE ELEMENTO.
June nasceu no setor Ruby um dos setores ricos da República e vive com seu irmão Metias, já que seus pais faleceram num acidente de carro. June também tem quinze anos e é um prodígio, a única pessoa a ter alcançado nota máxima no teste imposto pela república e por isso sempre teve o melhor e sempre esteve a adiantada ao 15 anos ela já está quase terminando a universidade, mas ela vive se metendo em confusão por querer sempre ser melhor, mas ainda com seus pequenos problemas de conduta June é obediente e comprometida com seu pais.

Day está morto para a maior parte de sua família somente seu irmão Jhon sabe que ele está vivo e assim ele ajuda a família como pode, com dinheiro, comida, roupas, mas as coisas ficam difíceis quando seu irmão mais novo acaba pegando uma nova praga, e ele decide invadir um hospital atrás de uma cura, mas no meio da fuga ele da de cara com Metias, debilitado, ferido e com medo de ser preso, Day acaba atirando uma faca contra Metias e fugindo, mais tarde June recebe a noticia de que seu irmão foi morto. E como prodígio ela é logo é posta em capo para encontrar o que foi o acusado pelo assassinato de seu irmão. Mas a vida é uma caixinha de surpresa e talvez a República seja uma completa farsa e tenha enganado tanto June quanto Day.
Soube mais cedo por que a Comandante Jameson me tirou da Drake. Há muito tempo ela estava de olho em mim. Agora, subitamente, ela tem menos um elemento na patrulha, Metias, e está precisando acrescentar um agente. Era a hora perfeita para me contratar, antes que outros recrutadores o fizessem. A partir de amanhã, Thomas vai assumir o cargo de Metias, provisoriamente, então eu vou participar da patrulha como uma agente em treinamento.
Minha primeira missão de rastreamento: Day.
Day é inteligente, astuto, generoso e claro lindo com seus cabelos loiros, mas ele sempre está pensando numa forma de ajudar sua família, numa forma de manter Tess a salvo, a cima de tudo ele é muito altruísta e carismático, sem dúvidas um ótimo personagem para essa história.

June é determinada, astuta e inteligente. Ela é uma prodígio e como prodígio ela está sempre em busca de ser a melhor possível, ainda que se meta em algumas encrencas por isso, mas ela confiava em seu irmão que sempre a resgatava, mas podemos ver a verdadeira June quando ela descobre que seu irmão foi morto, ela se prova melhor do que ela mesma imaginava.

O livro ainda traz outros personagens com importância na trama como a Tess a companheira de rua de Day, ele a encontrou mexendo numa lata de lixo e passou a cuidar dela e desde então não se separaram e Thomas o melhor amigo de Metias ele sempre foi muito na dele e muito obediente aos protocolos, mas quando Metias morre ele da apoio a June.

Gente que livro foi esse como disse eu não dava nada por ele, mas ele é realmente muito bom e tenho que dizer Gio você estava realmente certa, a leitura é agradável, fluida e envolvente. E se passa no ponto de vista de Day e June o que para mim já é um ponto forte já que adoro livros com vários pontos de vista. Eu lendo o livro e a cada nova descoberto eu ficava cada vez mais impressionado e os acontecimentos é de te deixa boquiaberto. Adorei o Day e a June eles são personagens bem marcantes e ainda que um seja o inverso do outro eles se completam e torna tudo muito mais interessante, mal vejo a hora de ler o próximo livro.

Legend foi realmente um bela leitura e inegavelmente me surpreendeu e me deixou muito curioso com o que está por vir nos próximos livros, a trama tem a oferecer e ainda há muitos mistérios citados que ainda não foram resolvidos ou desmistificados. A capa do livro realmente me agradou principalmente todo o alto relevo que ela tem, a diagramação do livro é boa e adorei os detalhes nas paginas que fazer parecer um livro surrado, não encontrei nenhum problema com a revisão e gostei das duas fontes utilizadas no livro.

Classificando:

9 comentários:

  1. Plot twist: eles não são inversos, são iguais que nasceram em perspectivas diferentes, ambos manjam dos paranauês, mas um teve sorte no berço e outro não.
    Espero que sofra muito nos livros seguintes ♥ vlw flw

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Alisson, Legend também não me interessava muito por sua premissa, mas não posso negar que as capas chamam bastante a atenção. Com a resenha, pude perceber que deixei muita coisa boa para trás sem a leitura do livro. Day foi um personagem encantador para mim, pois mesmo sendo dado como ladrão pela República, ele faz isso por motivos maiores, que vão além de contrariar a República, mas ajudar a sua família, esta relação de amor fraternal me encantou bastante, além das aventuras que o personagem se mete. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha. Já vi muitas pessoas falando bem, vou colocar na minha listinha :)))

    ResponderExcluir
  4. Legend <3 To na reta final de Champion, último livro da trilogia, e já ta batendo aquele desespero de não querer terminar a trilogia <3 Legend foi um livro que eu gostei muito, tanto por ser distópico quanto por conter um ótimo enredo, com personagens incríveis, e uma história de tirar o fôlego! Adorei a resenha! <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Fico feliz que tenha gostado e um dia chegarei em Champion!! Já leu o conto que saiu um dia desses?

      Xo

      Excluir
  5. Oi, Alisson
    Te digo o mesmo, também nunca tive muito interesse pela série, apesar de ouvir tantos elogios. Mesmo assim continuo não querendo muito ler. Mas quem sabe eu mude de ideia. Que bom que a leitura te surpreendeu e que afinal você gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quase comprei essa trilogia, e me arrependo muito mesmo por não ter comprado, pois estava com um preço ótimo, mas futuramente pretendo compra-la, pois parece ser muito boa.
    Lendo a sinopse do livro e sua resenha bem positiva sobre ele, acredito que irei gostar, pois é um estilo de história que me agrada.

    ResponderExcluir
  7. Conheço essa trilogia devido aos comentários mas infelizmente ainda não li nenhum livro. Fiquei bem curiosa para conhecer os detalhes da história de June e Day, acho que o nome deles deve significar algo... Gosto de distopias e esta apresenta um premissa muito boa. Espero poder conferir em breve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo31/10/15

    Quando vi a história desse livro eu sabia que eu tinha que ler e não me enganei. Definitivamente é um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Tem mistério, suspense, aventura e um pouco de romance. Bem gostoso de ler e li bem rapidinho.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.