Título: Perdido Em Marte
Direção: Ridley Scott
Gênero: Aventura
Duração: 141 min. 
Lançamento: 01 de Outubro de 2015
O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.







Lembro que descobri que esse filme seria lançado pouco tempo depois de ter lido o livro do qual ele foi adaptado e como eu simplesmente fiquei fascinado pelo livro, claro que eu fiquei completamente ansioso pela adaptação cinematográfica e fiquei a esperar e a cada novidade que saia eu ficava mais e mais curioso, até que o dia do lançamento chegou e eu pude matar minha curiosidade.

A Ares III é uma expedição que foi até Marte em missão, mas uma forte e inesperada tempestade aparece e Lewis a comandante da missão é obrigada a abortá-la para não por a vida de sua equipe em perigo, porém durante a ida até a V.A.M. a nave que os tirariam do solo marciano, Mark Watney é atingido por destroços do equipamento de comunicação que acabou sendo destruído pela tempestade a equipe acaba perdendo contato com ele e o dão como morto já que ele não teria como sobreviver com uma ruptura em seu equipamento, eles vão embora e o deixam.

Porém felizmente ou infelizmente Mark sobreviveu, o sangue junto com o objeto indesejado acabaram por selar o furo em seu equipamento e por isso ele conseguiu sobreviver, mas esse é o menor dos problemas, ele pode até sobreviver ao ferimento, mas ele está sozinho em Marte e sem nenhuma forma de se comunicar com a NASA já que o equipamento de comunicação foi destruído pela tempestade Mark tem que encontrar uma forma de sobreviver em Marte e de se comunicar coma Terra para que talvez ele consiga voltar para casa.

Mark sabe que se ele não começar a agir logo, logo, ele estará morto. Ele então começa o planejamento para sobreviver a té a vinda da ARES IV que deve levar pelo menos mais quatro anos para chegar em Marte, Mark usa de sua especialidade, a botânica, e cria uma plantação de batatas que deverá ajudá-lo a sobreviver por algum tempo, mas é como ele mesmo diz "É espaço ele não coopera, eu garanto a você que em algum momento algo vai dar errado". Mark irá enfrentar vários desafios para tentar voltar para casa.

Gente mais que filme destruidor foi esse? Eu simplesmente fiquei completamente maravilhado com todo o filme, como ele foi realista e muito bem feito, gente eu até senti o gostinho do sistema 3D (externo) coisa que não acontecia a muito tempo, as atuações do filmes foram simplesmente muito boas e caramba como o Matt Damon se encaixou perfeitamente em Mark, ele conseguiu ser transmitir bem o o breve momento de desespero, esperança, raiva de um cara que ta perdido em Marte e não sabe se vai conseguir voltar para casa, a fotografia do filme também é simplesmente fantástica, gente a trilha sonora, e os efeitos especiais, eu amei!!!!

Eu geralmente não costumo falar do filme como adaptação, porém é simplesmente impossível não falar desse filme como adaptação porque ele está simplesmente perfeito, eles foram muito fieis ao livro, houveram cortes? houveram, mas eles deixaram o filme menos cansativo e desastroso caso as cenas cortadas fossem inclusas e gente vou falar do Matt Damon de novo p*** que p**** ele ficou sarcástico igualzinho ao Watney amei, amei.

Perdido Em Marte é definitivamente um filme que merece ser visto, ele vai te surpreender por sua qualidade e ótima produção e se você leu o livro antes do filme pode ir sem medo, por que você vai sair da sala do cinema completamente encantando com o que vai ver.

Observações:
— Olha a AOC fazendo merchan;
— Gente que adaptação maravilhosa, estava tudo lá, as séries, as músicas, as batatas;
— Quando te mandarem plantar batatas, acredite é um concelho de vida;
— Os EUA já gastou um monte de dinheiro só pra resgatar esse Matt Damon em? Que pessoa cara! clique!;
— Nunca diga que você populou um planeta, ele pode se voltar contra você;
Watney comendo batata só me vinha aquela música de Xuxa na cabeça "batatinha bem quentinha ♪";
Homem de Ferro sempre uma referência tecnológica;
— Amo o senso de humor do Watney;
— Não tinha musica melhor para representar do que "I Will Survive",
Já disse a vocês que eu adoro o Michael Peña né ela tá no filme!!
— Gente vejam o filme ele é muito bom!

Classificando:

7 comentários:

  1. Amei sua resenha, já quero assistir ><

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alisson
    Não li o livro, mas assisti ao filme. No começo não achei muito convincente não o desespero dele, mas depois começou a melhorar. Mas gostei dos efeitos especiais também, e realmente o ator se encaixou muito bem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alisson, não realizei nenhuma das ações, não li o livro e não acompanhei ao filme, mas estou bem curioso sobre os dois. Perdido Em Marte me interessou, como é normal, primeiramente pelo livro, mas assim que vi o filme desejei acompanhá-lo, como tradicional ritual de livro antes, não pude ir ao cinema, o que me aguarda até os dias atuais. Filmes de ficção científica me agradam bastante, embora os livros nem tanto, então não posso deixar de conferir esta aventura e perigosa jornada em Marte.

    ResponderExcluir
  4. Eu só conheci o livro depois que o filme já estava perto de lançar. Conferi o trailer de Perdido em Marte no cinema e, a partir de então, fiquei com muita vontade para assistir-lo. Mas, infelizmente, eu ainda não pude ter essa oportunidade. Gostei bastante do que o filme aborda, e já vi que eu necessito ler o livro hahaha Gostaria de comprá-lo com a capa original, mas não sei se ainda tem <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti o filme pelo motivo de não ter lido o livro, o livro já está na minha lista de desejados, assim que conseguir ler o livro pretendo assistir ao filme, gosto do suspense, de descobrir quando leio, não quero acabar com as surpresas. Gostei dos seus comentários sobre o livro, fico feliz em saber que o filme foi fiel ao livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito assistir esse filme, mas primeiramente quero ler o livro, então vou ter que adiar um pouco para assisti-lo, mas acredito que irei gosta muito do filme, espero que realmente seja surpreendente.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo31/10/15

    Ainda não li o livro e por isso ainda não assisti o filme, que quero e pretendo muito ver. A história é incrível e o que mais me intriga é como ele vai conseguir voltar para a Terra e como vai conseguir sobreviver.

    Bj

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.