Título: Felizes Para Sempre (Happily Ever After)
Série: The Selection #0,4/0,5/2,5/2,6/3,1
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 464
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.
Eu acredito que vocês sabem que sou completamente louco pela série A Seleção né? E mesmo já tendo lido quase tudo que está presente nesse novo livro eu simplesmente não pude evitar e fui lá e comprei, até por que ainda tinha algumas coisa que eu não tinha lido né? Então eu mal peguei o livro e já comecei a ler e ahhh como é maravilhoso voltar para Illéa!! Como já resenhei quase todos os contos da Seleção vou resenhar o que me sobrou A Favorita.

Marlee estava adorando sua estadia no palácio, tudo era muito lindo e luxuoso e ela adorava tudo aquilo, mas algo estava faltado, antes de ser uma selecionada ela se achava divertida, bonita e inteligente, mas em meio a tantas garotas ela ficava invisível e apagada e por isso sempre que podia ela ia a seu quarto retocar sua maquiagem e ver se estava tudo em ordem.

Numa dessas idas a seu quarto Marlee acaba tropeçando na escada e acaba caindo com tudo no chão, o soldado Carter que estava por perto vai a seu socorro, mesmo aparentemente não machucada o soldado insiste em levá-la até a ala médica para ter completa certeza de que ela esta bem, inesperadamente Carter a põe no colo e a leva, eles começam a a conversar e Marlee nota o quão fácil é conversar com ele, sendo que ela sempre teve uma certa dificuldade em falar com garotos e com ele estava realmente sendo fácil conversar.
Eu não sabia por que estava sorrindo tanto. Talvez por causa da sensação de que a conversa fluía fácil. Para mim, nunca tinha sido fácil conversar com um garoto. Eu tinha consciência da minha falta de prática, mas era bom pensar que talvez não precisasse me esforçar tanto como tinha imaginado.
Marlee é definitivamente uma das personagens mais encantadoras da série A Seleção e nesse pequeno conto a gente só confirma o nosso amor por ela, e ficamos felizes em saber que a America tem uma amiga tão boa a seu lado.

Carter foi uma supressa nesse conto por que a gente não teve muito acesso a ele no POV de America e agora podemos ver um pouco dele, e gente como ele é maravilhoso, gentil, educado e romântico.
 — Ahh! — Meu salto ficou preso na beira da escada e caí com tudo no chão de mármore. — Ai — Murmurei.
— Senhorita! — Levantei a cabeça e vi um guarda correndo na minha direção. — Está tudo bem?
— Sim. Nada ferido além do orgulho. — respondi, corando.
— Não sei como as mulheres conseguem andar com esses sapatos. É um Milagre que vocês não vivam quebrando o tornozelo.
Ainda temos cenas no ponto de vista de Celeste e Lucy que matam um pouco de nossa curiosidade e até nos mostra fatos que a gente nem sabia estar acontecendo. O epilogo de A Escolha foi a coisa mais emocionante que li, simplesmente fiquei encanto, eu sabia que já tinha saído, mas ainda não tinha lido e adorei. Também achei interessante saber o que aconteceu com a elite depois que a  seleção chegou ao fim, saber qual destino as garotas tomaram. E gente o que o trecho do livro A Sereia? Eu já quero ele para ontem!!

A leitura do que ainda e faltava de Felizes Para Sempre foi simplesmente maravilhosa, a Kiera realmente criou um mundo que me encanta e gente as introduções dela para os contos é muito amor, isso sem falar na ilustrações maravilhosas do livro. Eu pensei que todos os extras encontrados no primeiro livro de contos estariam nessa edição, porém não estão e assim o meu  Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda não ficou tão inutilizado, já que ele possui algumas informações que nesse não. A capa do livro é simplesmente maravilhosa, babei sobre ela assim que foi liberada, não encontrei nenhum problema com a revisão, a diagramação do livro é maravilhosa e a fonte tem um ótimo tamanho para leitura, adoro a fonte desse livro.

Classificando:

5 comentários:

  1. Não conheço muito do universo de A Seleção porque ainda não li os livros, mas pretendo. Pelo que li em sua resenha o conto só veio acrescentar a saga, mostrando um pouco mais o lado da melhor amiga de América. A capa do livro está linda demais mesmo, na verdade a capa de todos os livros dessa saga são lindas. Gostei da resenha e espero poder conferir em breve este universo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Alisson,quero muito ler essa coletânea ,principalmente,A Rainha e A Favorita ,que é o conto da Marlee ,que foi o que você optou resenhar,quero muito acompanhar seu encontro com o soldado Carter e toda diferença que você fez em sua vida.Concordo,a Marlee é uma das personagens mais encantadoras da história.Amei o perfil do Carter ,maravilhoso,gentil , educado e romântico.Legal ter um novo conto.Também quero ler Felizes para sempre ,achei as ilustrações lindas.Ainda bem que o livro de contos possui extras que não estão nessa edição.

    ResponderExcluir
  3. Toda a coletânea esta na minha lista, só não sobrou verba ainda pra comprar. Esse mundo glamouroso e cheio de paixão é um doce de ler.. Confesso que pulei algumas parte da sua resenha pra não ler spoiler rsrs. Espero comprar em breve.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada pela Seleção mas ainda não li nenhum dos contos :( Mas vontade não me falta e eu espero ler assim que der, afinal, Kiera rainha ❤

    ResponderExcluir
  5. Eu já li a série A Seleção, mas não pretendo ler esses contos, pois não curto muito quando a autora cria uma trilogia, mas começa a aumentar a quantidade dos livros, mas pra quem é fã da série, deve ter adorado esses contos adicionais.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.