Título: Colina Escarlate (Crimson Peak)
Direção: Guillermo del Toro
Gênero: Terror
Duração: 119 min. 
Lançamento: 15 de Outubro de 2015
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.





Desde quando foi anunciado o inicio das gravações desse filme eu fiquei completamente louco para assisti-lo, por que a premissa do mesmo era interessante, eu simplesmente adoro os filmes do Guillermo del Toro e simpatizo bastante com o elenco do filme. Esperei, esperei e enfim o filme foi lançado e claro que não perdi tempo e fui logo ver né?

Edith perdeu sua mãe muito cedo e foi criada pelo pai, mas ela acaba por descobrir que a mãe não a abandonou por completo, Edith conseguia ver fantasmas e o primeiro que ela viu foi o de sua mãe, que veio do além dar a ela um aviso, um aviso para que ela tivesse cuidado com a "Colina Escarlate".

Anos se passam Edith é uma mulher a frente do seu tempo, não gosta das frivolidades da sociedade em que vive e não está correndo atrás de um casamento como a maioria das garotas de sua cidade, Edith sonha em ser um grande escritora, e ela corre atrás de seu sonho, ela escreve livros sobre fantasmas. Edith não está atrás de casamento mas isso não quer dizer que não haja cavalheiros interessados nela, esse é o caso do Dr. Alan que tenta de todas as formas conquistar o coração da moça, mas a chegada do Sir Thomas balança Edith como ela nunca imaginou e ela acaba completamente apaixonada por ele.

Edith casa-se com Thomas e se muda para mansão dele na Inglaterra e lá ela passa a viver com seu marido e a irmã dele, Lucille, inicialmente é tudo maravilhoso, mas com o passar do tempo Edith começa a estranhar o clima tenso e estranho da mansão e então ela começa a se aventurar pela mesma e acaba por descobrir vários segredos da mansão e a aparição de fantasmas que parecem querer mostrar algo a ela a deixam ainda mais assutada e intrigada a chegar ao fundo dese mistério.

Como disse estava esperando muito por esse filme, mas por incrível que pareça não tinha uma expectativa muito grande quanto a ele por que ninguém nunca sabe o que esperar de um filme do Guillermo, mas fiquei completamente maravilhado com o que eu vi, a fotografia do filme é maravilhosa, a interpretações do personagens foram maravilhosas e os efeitos especiais me agradaram muito, adorei todo o clima de mistério e suspense do filme, só acho que o único pecado do filme é o roteiro um pouco fraco, mas ainda assim amei o filme.

Colina Escarlate não um filme para qualquer um, mas seu clima de suspense e mistério irá gradar quem gosta do gênero, o filme é muito bem produzido e novamente Guillermo mostrou destreza em seu trabalho entregando um filme interessante ainda que contenha pequenas falhas.

Observações:
— Friendzone se mostrando um desafio a muito tempo;
— Mãe é mãe, vem até de outro mundo para alertar e proteger o filhos;
— Por que mulheres tem que ser condicionadas a escrever romances e não histórias de fantasmas?;
— Gente levei um monte de sustos;
— Os fantasmas são muito feios gente;
— Tem Loki e Alice nesse filme, como não ser uma história louca?
— Gente amo o Charlie Hunnam desde que ele fazia a série Queer as Folk <3;
— "Eu ouvi da primeira vez" melhor cena;

Classificando:

8 comentários:

  1. OI, Alisson
    Eu não sei se pretendo ver este filme, vi o trailer e me deu medo rs
    Mas gosto de suspense e mistério, quem sabe eu me anime, mesmo você citando as falhas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alisson,não gosto muito de filmes de terror,mas achei esse filme com um elenco também simpatizante.Realmente mãe é mãe,se os mortos voltassem com certeza a mãe é aquela que avisa e cuida.Gosto de personagens a frente de seu tempo e sem frivolidades.Amei ela sonhar em ser uma grande escritora.Fiquei com pena do Dr.Alan.Essa parte do casamento de Edith e Thomas,gostei bastante.A parte de segredos,parece legal,mas a aparição de fantasmas já não gostei tanto.Legal você ter gostado da fotografia e da interpretação e dos efeitos,pema o roteiro ser fraco.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alisson!

    Adorei a resenha! Vi o trailer e achei muito interessante, pois adoro o gênero de suspense e achei ótima sua analise, me deixou com vontade de assistir ainda mais! Gostei do seu resumo do filme, acho que vou me assustar bastante.

    Beijos.

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha ouvido falar deste filme, mas não sabia do enredo e gostei. Gosto de filmes de suspense e mistério, mas confesso que esta história de fantasma me assustou um pouco. Gostei também da protagonista ser diferente das mulheres da época, estar a frente de seu tempo. Gostei da resenha e da dica, se tiver coragem vou conferir..rs..
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, então fui ver o trailer...
    1° Que figurino mega é esse?? me lembrou um pouco daquela novelinha 'Meu pedacinho de chão" rsrs
    2° Mulher a frente do seu tempo, que não esta procurando casamento e se aventura sem medo... Acho que a Alice mudou de filme..
    3° Suspense.. Adorooo

    ResponderExcluir
  6. "Friendzone se mostrando um desafio há muito tempo" kkkkkkkkkk! Não sabia ada estreia desse filme, mas fiquei curiosa. O trailer já me assustou, o que significa: hora ir pro cinema kkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito, muito mesmo assistir esse filme, mas antes, quero ler o livro, então terei que aguardar um pouco para assisti-lo, pois ainda não tenho o livro, mas acredito que o filme é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Escancarando o tom fabulesco da obra ao empregar íris que se abrem ou fecham em diferentes pontos da narrativa e até mesmo através do livro que vemos no início da projeção. Falar do Charlie Hunnam significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. Eu amo os filmes de charlie hunnam O mesmo aconteceu com esta produção, Rei Arthur a Lenda da Espada que estreará em TV para mim é um dos grandes filmes de Hollywood.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.