Título: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (The Hunger Games: Mockingjay - Part 2)
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Aventura
Duração: 136 min.
Lançamento:
18 de novembro de 2015
Já Assisti: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte I
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.





Acredito que toda, ou ao menos, boa parte da blogosfera, assim como os fãs da trilogia Jogos Vorazes estava em animosidade para ver o filme que iria finalizar epicamente mais uma saga amada que ganhou adaptação cinematográfica. Claro que estava louco para ver esse filme, tão louco que não aguentei esperar e fui ver na pré-estreia!!!

Katniss continua sua luta contra a capital, mas esse não é seu único problema, ela ainda tem que lidar com Peeta e os resultados dele ter sido mantido preso pela capital enquanto Katniss e seus companheiros conseguiram resgatá-lo.

Katniss continua a usara sua imagem como tordo para tentar unificar todos os 13 Distritos, para que assim eles possam enfim encontrar um modo de enfrentar a Capital de frente sem correr grandes riscos de perda de vidas e de uma forma que a vitória seja garantida.

Enfim chega o momento de entrar no território da Capital para que se dê fim ao reinado do Presidente Snow, mas Katniss começa a sentir o quão pesado é carregar uma guerra nas costas, ainda mais quando você quer proteger quem você tanto ama.

Fiz uma introdução bem light para não dar spoilers (que todo mundo já sabe) do filme. Só tenho uma frase para esse filme "Put* Que Pari*"!! Eu simplesmente sai maravilhado da sala do cinema, por que não há nada além de perfeição nesse filme e mesmo sabendo tudo o que iria acontecer ainda assim fiquei impressionado, o filme tem umas nuances que vão do suspense, ao drama e a aventura e até ao engraçado e eu adorei isso! A fotografia do filme é de tirar o folego, os efeitos especiais são maravilhosos, não há nada de muito fantástico no uso do 3D, mas é com certeza um ótimo acréscimo ao filme.

Eu tenho que dizer que a Jennifer Lawrence é realmente uma atriz maravilhosa ela está maravilhosa nesse último filme, assim como Josh Hutcherson e caramba o restante do elenco simplesmente foram perfeitos, não tenho como fazer comparação com o livro pois ainda não o li, mas se eu encontrar lá tudo o que encontrei nesse filme tenho certeza que terei uma leitura maravilhosa. 

Jogos Vorazes: A Esperança O Final é sem sombras de dúvidas aquele filme maravilhoso que você espera que finalize uma serie! Eu amei o filme e alguns amigos que já leram o livro, também amaram, só digo uma coisa, vocês TÊM que ir ao cinema ver esse filme, vão sem medo que não haverá arrependimentos!

Observações:
— Bem Vindos ao 76º Jogos Vorazes;
— Gente quanta emoção esse filme!!;
— Sempre shippei a Katniss com o Peeta ;
— Friendzone, ela sempre está lá!;
— Invasão de Game Of Thrones nesse filme;
— "Não há nada mais forte que um beijo de amor verdadeiro";
Cinna seu lindo!;
Buttercup não foge da raia;
— AI MEU CORAÇÃO, gente doí tanto!;
Katniss nunca desaponta!;
— Senti falta da tralha sonora, mas entendo o filme não ter ganhado uma;
— Pré-estreia é sempre zoação, o que tinha de gente batendo palmas a cada cena e chorando não ta na conta;
— Como diz o ditado quem vê cara não vê coração;
— Acabou, e agora o que eu faço? Qual nova serie vai ter um filme tão bom e fiel aos livros como essa?
— Talita meu bem obrigado pela companhia!!;
— Épico!

Classificando:

4 comentários:

  1. Alisson,amei a tag da resenha A Esperança,legal você ter visto na pré -estreia.Amei saber que possui nuances que vão do suspense ao drama e a aventura e até ao engraçado.Espero encontrar no filme o que está no livro.Irei com certeza conferir.

    ResponderExcluir
  2. O filme é ótimo mesmo e como os anteriores foi muito fiel ao livro, só faltou uma frase no fim que tem no livro (que não vou contar porque você ainda não leu...rs..), mas que depois vi que não tinha como ela estar lá..rs... E também um detalhe não muito importante, mas que ficaria legal se estivesse lá. Não assisti em 3D mas fiquei aliviada que não teve grandes efeitos..rs... Não sei mais o que dizer, o filme está ótimo, foi muito bem adaptado... E agora não tem mais... ai que tristeza... :(
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita pra falar porque Jogos Vorazes foi a maior decepção da história dos livros que eu li. Maaaas preciso admitir que a adaptação é encantadora no quesito arte, fotografia, direção e, é claro, nas atuações de Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson. Talvez eu assista quando sair no Netflix, kkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li Jogos Vorazes, antes por que não tinha os livros, mas agora que tenho estou super ansiosa para começar a leitura, pois só leio comentários positivos referentes a essa série, inclusive os seus nessa resenha, fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler a série.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.