Título: Peter Pan (Pan)
Direção: Joe Wright
Gênero: Aventura
Duração: 111 min. 
Lançamento: 08 de Outubro de 2015
Aos 12 anos de idade, Peter (Levi Miller) é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em problema nos orfanatos por onde passa. Uma noite, ele recebe uma chamada para conhecer um mundo mágico: a Terra do Nunca. Neste local, Peter conhece novos amigos, como a guerreira Tiger Lily (Rooney Mara), e enfrenta vilões, como o pirata Barba Negra (Hugh Jackman). O garoto também descobre pistas sobre o mistério de sua mãe, que o abandonou num orfanato. Ao longo desta aventura, o menino comum transforma-se no famoso Peter Pan.


Acho não existe uma pessoa que não seja completamente encantado com a história de Peter Pan, se existe eu ainda não conheci, e foi com esse espirito que fui ver esse filme, por que por mim eu nunca cresceria e viraria um menino perdido.

Peter foi deixado na porta de um orfanato ainda quando era um bebê e cresceu vivendo no orfanato, Peter nunca aceitou a forma como ele e seus amigos viviam no orfanato e por isso ele sempre arranjava confusão com Madre Barnabas, o orfanato está passando por um  momento difícil pois o país está em guerra, mas Peter acredita que a madre está mantendo a comida escondida. Durante um ataque, em que todos estavam fugindo para um abrigo, Peter arrasta seu amigo Nibs até a sala da madre para descobrir se ela realmente estava escondendo a comida dos internos, os garotos acabam não só encontrando os alimentos que deveriam ser servidos a eles como também os arquivos dos garotos e lá Peter encontra a carta que sua mãe deixou para ele, mas a alegria dura pouco pois os garotos são descobertos e penalizados.

De volta a seu quarto os garotos que já vinham notando a falta de alguns amigos que simplesmente desapareciam decidem se esconder para descobrir o que acontece com os garotos, mas o que eles não esperavam é que o orfanato estivesse disponibilizando crianças a piratas num navio voador, Peter acaba sendo levado e assim ele chega na Terra do Nunca.

Na Terra do Nunca Peter descobre porque ele foi levado, ele assim como muitos outros garotos iriam
trabalhar nas minhas do Barba Negra em busca de pó de fada, mas como sempre Peter acaba se metendo em confusão e é posto para andar na prancha, mas o inacreditável acontece ele começa a voar e acaba se salvando, porém quando acorda Peter acaba descobrindo que faz parte de uma profecia, é seria o filho de um príncipe fada e uma humana, iria por fim aos tempos de maldade do pirata e assim Peter corre contra o tempo para salvar sua vida.

Posso dizer que fiquei maravilhado com o que eu vi? O que mais amei no filme foi o uso da tecnologia 3D foi uma experiência que eu não tinha a muito tempo e foi perfeito, o figurino do filme é simplesmente estonteante, a fotografia é de tirar o folego e os efeitos especiais também estão maravilhosos, mas o roteiro deixou um pouquinho a desejar por ser um pouco previsível e talvez tenha sido isso que tenha feito o filme tem um desempenho tão ruim em sua bilheteria mundial, porém eu realmente gostei dele.

Peter Pan é um filme muito bom, ele sofre por causa de seu roteiro previsível, mas ainda assim ele é um inicio maravilhoso para a história desse personagem tão icônico e encantador, uma pena que o desempenho do filme tenha sido fraco, pois eu esperava, uma sequência!

Observações:
— Puta que pariu como não amar o Hugh Jackman? O cara simplesmente é fantástico em qualquer papel; 
— "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana na trilha sonora e cantada pelo Hugh <3 amo o Hugh cantando.
— Amo a Amanda Seyfried, ela mal aparece no filme, mas ainda assim ela se faz marcante;
— Quem diria que Pan e Gancho já foram amigos?;
— Cara aqueles pássaros são uma onda;
Sininhoooooooooooooooooo <3;
Cara Delevingne lacradora;

Classificando:

6 comentários:

  1. Alisson,esse filme é uma incrível aventura desde o seu lançamento,quero muito assistir ,pois já vi as outras versões que parecem ser bem diferentes.Quero muito ver a cena em que os garotos são penalizados ,infelizmente,infelizmente quando são pegos em flagrante .Minas do Barba Negra,busca do pó de fada,que fantástico !!!Estou muito querendo ver em 3D.Pena o roteiro ter deixado um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alisson.

    Quanto tempo, hein?
    Não fui ver Peter Pan e me sinto mal por isso. Amo essa história e queria ter ido prestigiar no cinema. Uma pena que teve um baixo desempenho, mas quem sabe os produtores não desistam da sequência. Assim que sair para DVD com certeza irei comprar.

    Beijos e ótimos filmes.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  3. Li muitos comentários sobre o filme não ter alcançado o sucesso esperado, mas lendo sua resenha não vi motivos, ser previsível é algo muito presente nos filmes de contos de fada, eu gostei do enredo, gostei de conhecer um outro lado da história do Peter Pan, realmente, se pudesse seria criança para sempre. Gostei da sua resenha e vou conferir o filme, depois te digo o que achei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o sentimento de filme fraco é porque ja assistimos a vários parecidos. Eu particularmente adorei. Achei divertido e encantador, deu muuita vontade de estar lá com eles e participar de tantas aventuras!! Recomendo!!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti mas irei por motivos de Amanda Seyfried, uma das minha atrizes favoritas <3. Onde que se inscreve pra ir pra Terra do Nunca? Já quero

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir esse filme, mais ainda depois de ler seus comentários positivos referentes a ele, como você, também adoro histórias do Peter Pan, pretendo assistir em breve.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.