Hey galera todo bem? Hoje vou fazer uma Tag que encontrei no blog Café Com Livros, e que se chama Sete Pecados Literários e foi criada pelo canal BookishlyMalyza! Já que ninguém anda me indicando Tags resolvi eu mesmo sair procurando rsrs! Espero que gostem da Tag.

1. Ganância: Qual é o seu livro mais caro e o menos caro?
Hum, o livro mais caro é muito fácil lembrar, ele foi cara sem dúvidas valeu a pena, ainda que nem o tenha lido, que foi Percy Jackson e Os Deuses Gregos e olha que ainda sai correndo atrás de cupons de descontos e promoções em sites e acabei pagando R$ 40,71 por ele.


Já o mais barato foi um livro que eu realmente adorei, Recomeço me custou apenas R$3,74, naquelas promoções loucas da Saraiva, claro que eu simplesmente adorei ter comprado um livro tão bom por tão pouco né?


2. Ira: Com qual autor/autora você tem uma relação de amor e ódio?
Olha eu definitivamente tenho que dizer Rafael Farias Teixeira, até hoje eu só li um livro dele, Entre Irmãos e tipo o livro é simplesmente do caralho, fiquei simplesmente encantado com a forma real e bruta que o livro passa, mas eu simplesmente quis matar o autor quando cheguei ao final do livro, pois, o mesmo não tem final, ele fica em aberto e isso me consome até hoje. Realmente muito amor e ódio envolvido.


3. Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?
Ahh essa é meio que difícil por que foram tantos até hoje, mas acho que vai ser difícil eu conseguir devorar um livro como devorei Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo o livro é simplesmente PERFEITO e li numa sentada só, não consegui largar de tão envolvido e encantado que fiquei pela história de Ari e Dante e a melhor parte o livro foi presente da minha mãe!


4. Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Sei lá tipo uns 70 da minha estante? Nem vou contar né? Mas tem uma série que eu ando realmente negligenciando por pura preguiça! Eu estava completamente louco pelos livros e quando enfim consegui tudo que eu fiz foi estacionar eles na estante e olha que a galera fala super bem e eu sei que os livros são bons, mas o tamanho tanto do livro quanto da fonte me desencorajam!! Estou falando de A Guerra dos Tronos, claro né?


5. Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Meu maior orgulho é ter lido Crepúsculo, você pode até achar estranho, porém, foi graças a essa saga que até hoje sou completamente apaixonado e não tenho vergonha disso que eu entrei para o mundo literário, então, como não sentir orgulho de tal feito? #TwilightForever


6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Minha vontade louca e desvairada seria gritar Edward Cullen para essa resposta, mas como já citei Crepúsculo acima, vou escolher outro personagem que também amo infinitamente que é o Maxon Schreave da série A Seleção!! Foi simplesmente amor a primeiro lida, a forma como ele trata as pessoas, o carinho, delicadeza, inteligência, beleza, humor e romantismo dele são simplesmente magnéticos e me conquistaram.


7. Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?

Ai eu gostaria de receber tantos, caramba, mas hoje se fosse para escolher um hoje, eu ainda ficaria em dúvida entre os livros A Arte de Ser Normal da Lisa Williamson e Este Livro É Gay do James Dawson, ambos os livros abordam a temática LGBT que atualmente é meu gênero literário preferido, e eu acho importante o assunto ser abordado e fico realmente feliz que as editoras estão apostando forte em livros e autores do gênero.


Essas foram as minhas respostas agora eu quero ver as respostas dos blogs Dei Um Jeito, Pobre LeitoraLiteRata, Livros e Sushi e Estilhaçando Livros.

4 comentários:

  1. Alisson,tag diferente essa ,de todas as obras citadas já li Crepúsculo e A Seleção,gostaria muito de ler Recomeço e Entre irmãos,achei perfeita suas escolhas para os pecados orgulho e lúxuria.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da TAG e das suas respostas. Conheço os livros que você citou, mas li apenas Crepúsculo. Ótimo post.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Maxon, Maxon, Maxon, Maxon..... Meu eterno crush literário <3 Só queria dizer que ele é um dos personagens masculinos mais fofos da história e que se existir um homem assim, pode mandar enviar o currículo pra minha caixa postal, kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Achei super criativa essa tag, já li os três primeiros livros da série Guerra Dos Tronos, e realmente o tamanho assusta principalmente o terceiro livro da série e achei a fonte super pequena o que me incomodou um pouco e estou com preguiça de ler os dois últimos livros, mas pretendo ler futuramente, li também a série A Seleção e os demais ainda não li nem um, achei super barato o preço que você pagou no livro Recomeço, eu nunca acho essas promoções ótimas.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.