Oi gente tudo bem? O ano ta quase acabando e chegou a hora de conferir as metas batidas, os livros lidos e fazer posts de fim de ano com melhores leituras e afins, bem claro que eu tinha que trazer um post com a conclusão do meu Desafio Relendo e Resenhando da pra vocês saberem como ele terminou né? Confira como eu me sai nesse desafio, desafioso, que criei.

Eu tinha uma meta bastante ousado fiz uma lista com 29 livros, acredito que na época eu realmente acreditasse que conseguiria ler todos os livros, mas pouco tempo depois veio a notícia que eu tinha conseguido entrar no curso que eu queria na universidade e logo após também vieram as parcerias e logo vi que meu tempo iria ficar beeem mais escasso do que imaginava.

Eu tinha imposto algumas regras para o desafio e o que era para ajudar acabou complicando tudo e a coisa meio que desandou, mas no final até que fiquei espantado com a quantidade de livros que reli, não eu não li nem metade dos livros rsrs, minha soma total foram 7 livros


Reli O Inverno da Fadas da Carolina Munhoz foi muito bom reler esse livro, por que da primeira vez li em PDF, comprei o livro e ele ficou na estante sem nunca ter sido lido, mas desafiz o encanto. A leitura também foi boa, pois, não entendi algumas coisas na primeira vez que li e ficou tudo bem mais claro na segunda leitura, a história se mostrou tão encantadora quanto eu lembrava.


Reli também A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A viagem do Tigre e O Destino do Tigre da Colleen Houck. A releitura desses livros provou que esse desafio foi uma boa ideia, eu já era apaixonado pelos livros e com a releitura fiquei ainda mais, e novamente a releitura esclareceu alguns pontos que eu não tinha entendido e gente que capas maravilhosas né?

.

Reli também Sereia e Encanto da Tricia Rayburn, o primeiro livro se mostrou tão bom o quanto eu me lembrava, fiquei completamente encantado, mas a releitura do segundo não foi tão boa o quanto eu me lembrava/esperava e acabei reclassificando ele com menos estrelas do que ele tinha, eu ainda queria ter o terceiro mas acabei por desistir.

Bem as coisas começaram a apertar na universidade e no trabalho, e eu mal tinha tempo para ler as parcerias e o monte de livro que tinha na estante e acabei deixando o desafio de lado, mas 2016 está ai, e vou dar continuidade a ele e ver se consigo reler mais livros em 2016 do que reli 2015.

19 comentários:

  1. Oi, Alisson! Com tantas coisas para ler pela primeira vez, às vezes fica difícil reler, né?! Mas mesmo não tendo atingido sua meta, considero que conseguiu um bom número! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carla!!! Ai fica difícil mesmo, mas não pode fraquejar!! Verdade né? 7 foi um número agradável mesmo!

      Xo

      Excluir
  2. Eu não gosto de reler livros, sinto que estou perdendo de ler um que não li ainda.
    Até hoje só reli A menina que roubava livros e O pequeno príncipe. Além de alguns contos de fadas infantis... Tirando A menina [...] os outros foram leitura de minutos, dai foi tranquilo.
    Eu agoro a Saga do tigre e li Sereia, mas to pé atrás com Encanto de tanto ler críticas negativas.
    Eu li bastante esse ano, porque reduzi as cadeiras da faculdade, mas 2016 vem projeto e TCC, daí não sei o que me espera.
    Boa sorte nas próximas metas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Reler é viver...rs... Mas as vezes o tempo não permite mesmo né! Mesmo assim achei que foram leituras bem válidas, foi muito bom acompanhar este desafio, e que venha 2016... =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver e reviver grandes emoções!! Tempo é dificil quando trabalha e estuda né? Obrigado!!

      Xo

      Excluir
  4. Realmente com alguns acontecimentos temos que deixar alguns livros que pretendemos ler de lado, pois falta o tempo para lê-lo, mas que bom que você conseguiu ler 7 lidos do seu desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sete realmente foi bom, acho que acabei fazendo drama demais!!

      Xo

      Excluir
  5. Pena que tu não consegui completar o desafio, mas pelo menos consegui reler livros bem interessantes e que eu nem li ainda como por exemplo A saga do tigre.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ali,
    Mesmo não conseguindo completar a sua meta, você conseguiu reler bastante livros hein? E ainda deu conta de ler um monte haha, sei que fica complicado quando a faculdade aperta, mas... Quero reler "A saga do Tigre", amei o Kishan haha. Espero conseguir em 2016 e desejo sorte com suas releituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Larissa espero que você consiga reler porque também amo essa saga!!!

      Xo

      Excluir
  7. Hello!!
    Em 2016 tb pretendo reler alguns livros e a maldição do Tigre está entre eles, HP e IAN!! Amooo e recomendo!
    Mega te entendo que a vida vai seguindo rumos que mudam os planos iniciais.
    Eu quero reler e me desafiei a ler todos os livros da estante antes de comprar novos, hahaha...acho que nem eu acredito. Mas vou tentar, quem sabe por alguns meses ne?!
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca irei reler HP hahaha foi muito cansativo! Bom vai ser dificil viu? Se fosse eu seria IMPOSSÍVEL!

      Xo

      Excluir
  8. Gente do céu, tu releu tudo isso? :O
    Caramba!!
    Sua lista era bem ousada mesmo, 29 é um número bem alto para releituras.
    Eu não consegui nem ler muito, imagine reler. Desses estão na minha lista de 2016 A saga do tigre, já devia ter lido, mas sempre que ia pegar com minha prima estava emprestada, acabei deixando pra lá, mas é tão bem falada que desse ano novo não passa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Li sim e estava achando pouco, na verdade acho que li pouco poderia ter me saído bem melhor!!
      Eu te entendo tenha certeza!!!

      Xo

      Excluir
  9. Oi!
    Menos não sendo a meta que você estipulou acho que consegui reler muitos livros de todos só conheço a serie da Colleen Houck que gosto muito capas lindas e sempre quis reler e Sereia que já faz um bom tempo que li mais tenho que completar a serie. Feliz ano novo !!

    ResponderExcluir
  10. O inverno das fadas tem uma capa muito bonita, fiquei até curiosa com ele. To pensando em aderir um pouco esse seu desafio no ano que vem, tem muita série que eu preciso ler pra relembrar a história toda e poder ler o último volume que ficou faltando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem uma capa belíssima e foi pr isso que comecei a ler ele na primeira vez hahaha, seja bem vinda

      Xo

      Excluir
  11. Eu sempre vejo você (e outros blogs) elogiando a saga do Tigre, mas juro que não consigo ter uma graaande vontade de ler. Acho que capas lindas e realmente chama a atenção, se eu não soubesse da premissa provavelmente compraria pelas capas. Mas enfim, tomar que em 2016 o desafio funcione melhor. Lembro que quando vi a lista na imagem que você deixava anexada aqui eu tinha me assustado com tantos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena em? Amo a saga do Tigre! As capas são maravilhosas! Pois era enorme mesmo hahaha

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.