Hey everybody!! Tudo bem? Hoje vou falar sobre a Retrospectiva Valentina que rolou aqui em minha cidade no dia 21 de novembro. O evento foi organizado por mim, a do Grazy do blog Cantar em Verso e a Ísis do blog Trajeto Aleatório.

Lembro que no ano passado fiquei louco porque queria participar desse evento mas, ele não aconteceria em minha cidade e esse ano surgiu a oportunidade de trazê-lo para cá, conversei com minha amiga Grazy e decidimos trazer o evento e logo descobrimos que a Ísis também expressou interesse pelo evento, então pusemos a mão na massa e organizamos o evento.


Iniciamos o evento de forma bem leve, falando sobre os gostos para leitura dos convidados e de como conhecemos a editora Valentina e logo começamos a tratar do livros, eu comecei falando sobre a trilogia Incarnate, falei um pouco sobre Almanova para então falar sobre Almanegra e anunciar que Infinita sai no ano que vem, como disse no evento Almanova foi o meu grande chamariz para a Editora Valentina, amei o livro e logo já estava lendo outros livros da editora.


A Ísis falou um pouco sobre os livros A História do Mundo Para Quem Tem Pressa e Ative Sua Bondade, logo após a Grazy falou sobre os livros Black Para Sempre e Você Para Sempre e claro que não resiste e a ajudei a falar sobre o os livros que são muito bons, mesmo eu querente estapear a protagonista rsrs. E assim sorteamos um exemplar do livro Black Para Sempre.


Ísis voltou a falar, dessa vez sobre o livro O Casamento Não é Para Você. É Para a Pessoa que Você Ama. Logo a após passei a falar Não Pare! e Não Olhe! da autora brasileira Fml Pepper e já disso que o terceiro e último livro está previsto para o ano que vem, vimos um vídeo muito legal da autora falando sobre a experiência dela com a escrita e seus fãs e então sorteamos um exemplar de Não Pare!


A Grazy passou a falar sobre Inocência? o terceiro livro da série O Protetorado da Sombrinha, nos pondo a par sobre os personagens e o fundo da história. Então passei a falar sobre o livro Minha Vida Mora ao Lado que era a minha leitura naquele dia, falei um pouco sobre os personagens e sobre a história. Passei a vez para a Grazy que falou sobre o livro Escândalo da Tammy Luciano, a autora nos enviou um vídeo e também o transmitimos no evento.


A vez voltou para mim que passei a falar sobre o livro Malícias e Delícias e esse foi o momento quente do evento, afinal o livro aborda uma temática sexy, mas foi divertido falar sobre ele. A Ísis voltou a falar, dessa vez sobre os livros O Reino Que Não Era Deste Mundo e As Mais Deliciosas Frases Sobre Gastronomia do Cinema e esse último chamou minh atenção acho que vou solicitá-lo rsrs. 

A fala voltou para mim que passei a falar sobre a trilogia Rock Star demais, introduzi um pouco sobre Intenso Demais e Complicado Demais para então chegar ao último livro da trilogia, Perigoso Demais e finalizando o evento Grazy falou sobre o livro Obsidiana, a mais nova aposta da Valentina, rimos muito com ela apresentando a história do livro e seus personagens, fora que ela disse que o livro é maravilhoso e depois que li descobri que ela tinha toda a razão. Sorteamos um exemplar de Obsidiana e distribuímos marcadores, avisos de porta e degustação para quem não ganhou livro e nos despedimos.


O saldo final do evento foi muito positivo, ainda que a quantidade de gente esperada não tenha comparecido e que tivemos alguns probleminhas técnicos que logo foram resolvidos, o evento foi divertido e o pessoal saiu bem satisfeito com o que viu.

18 comentários:

  1. Muito legal!
    Nunca participei de nenhum evento assim, alias, não conhecia eventos assim. Mas gostaria muito de um dia poder participar, deve ter sido ótimo!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom, Alisson. A Valetina é uma editora maravilhosa. Estou afim de ler todos os livros rsrsrs E em breve espero também fechar uma parceria com ela.

    Abraço.

    www.blogdopedrogabriel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do evento, espero renovar com a editora para que ano que vem em 2016 eu posso fazer novamente o evento porque também adorei ele!!

      Xo

      Excluir
  3. Que máximo esse evento, parabéns pela iniciativa de vocês de terem organizado, eu ainda não estive presente em nem um evento literário, pois não tem na minha cidade, mas quem sabe futuramente tenha.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do evento, embora ainda não tenha nenhum livro da Valentina, vi que este ano teve muitos lançamentos bons. Uma pena esses eventos não acontecerem na minha cidade. Gostei muito do post, o evento pareceu ser maravilhoso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, que memória e essa? o-o Lembrou de tudinho ou você tava anotando escondido??? hahaahaahah
    Amei demais o evento e a possibilidade de ter conhecido você e a Grazy. Eventos literários sempre unindo as pessoas. *-*
    Espero que 2016 comece logo e MUITOS EVENTOS venham para nossa linda cidade. rsrs
    Bjão
    www.trajetoaleatorio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk memoria treinada para escrever posts e não esquecer o que queria escrever hahaha!! Foi muito legal né? espero poder fazer de novo!!

      Xo

      Excluir
  6. Foi lindo, apesar de pequeno, e vamos fazer todo ano! E já deixo logo claro aqui: QUERO ONYX. PUBLICA, VALENTINAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Grazy foi muito bom, no próximo a gente melhora!!!!

      Xo

      Excluir
  7. Eu adoro esta editora e o logo é a minha cachorrinha (juroo).
    Se eu pudesse colocava a foto aqui... ela tá sempre brincando de bolinha...
    Quando eu vejo parece que to vendo a sombra dela.
    bem, eu adoro estes eventos, pena que não acontecem muitos em minha cidade e quando acontecem não consigo ir, buá, buá!

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui à um evento assim mas gostei muito de ler sobre ele.
    tenho muito interesse em ler Black para sempre e Voce para sempre, li resenhas dos livos e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Nossa sou louca para ir nesses eventos, mas minha cidade mal existe no mapa, imagine ter livraria aqui :/
    Esse me pareceu que foi bem divertido, apesar de não ter tanta gente, porém o que importa é a qualidade e não a quantidade né? E é sempre tão bom falar de livros que essas coisas nem fazem tanta diferença.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Aqui em BH também tivemos uma Retrospectiva Valentina 2015!!
    Foi taooo legal falar dos livros dela, eu sai com vontade de ler vários.
    Assistimos o vídeo da Fml Pepper e que linda ela é ne?! Gostei mto e já quero conhece-la pessoalmente na Bienal.
    Vou começar a ler a série O Protetorado da Sombrinha, nunca li nada de Steampunk.
    Lindas fotos.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Muito legal esse evento, pena que na minha cidade não tem, mas a editora Valentina está arrasando cheia de lançamentos legais tenho vários livros deles na minha lista de leitura e espero muito consegui diminuir no ano que vem mais to vendo que só vai aumentar com esses lançamentos novos como o livro Obsidiana !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ali,
    Parabéns para vocês por terem organizado o evento ^^, imagino que dê trabalho, mas que certamente vale a pena, são muitos livros bons que a Valentina tem no catálogo, mas estou de olho no "Protetorado da sombrinha", espero conseguir terminar algumas séries para começar essa haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Super legal Ali!
    Não li nenhum livro da editora ainda, infelizmente, mas adoraria participar de um evento desse, acho super bacana. Que você possa realizar mais eventos assim em 2016!

    ResponderExcluir
  14. Queria eu estar nessa retrospectiva :(
    Mas olha, adorei o que vocês fizeram por lá, tenho certeza que quem foi também curtiu e ano que vem vai estar lotado.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.