Dando continuação a semana de natal do blog, hoje vai ser dia de Tag!! Procurei uma interessante para responder porém não achei, então criei uma né? A tag tem duas etapas, a primeira você fala sobre a seu sentimento quanto o natal e na segunda você vai indicar um livro para cada símbolo natalino presente na tag.

Um filme que tenha natal como tema?


O Expresso Polar, acho que assim como para mim esse filme também é para muitas pessoas um dos filmes de natal mais encantadores já produzidos, e além de ser maravilhoso a trilha sonora é simplesmente linda. Um outro bom filme de natal é Os Fantasmas de Scrooge.







Um livro que tenha natal em sua trama?


O natal da casa das Irmãs Songs é simplesmente lindo, amei ver o natal pelos olhos da Lara Jean, toda a preparação para que tudo estivesse perfeito e para que tudo corresse bem, além claro de todo o clima maravilhoso e familiar que a casa ficou durante o natal.







Uma música de natal?


Sem sombras de dúvidas "All I Want for Christmas Is You" da Mariah Carey, a música que foi lançada em 1994 é simplesmente um clássico de natal, já foi regravada inúmeras vezes e foram poucos que conseguiram fazer jus a músicas e todos os anos essa música fica entre as músicas festivas mais ouvidas. Eu também amo a música "Have Yourself a Merry Little Christmas".




 
Qual o presente perfeito para você esse ano?
Sinceramente não tenho algo muito grande em mente, adoraria ganhar os CDs da Adele ou do Sam Smith ou algum livro que estou louco para ler como A Arte de Ser Normal e Este Livro É Gay, ou um belo Panetone o que realmente importa é a intenção da pessoa.

Põe ou não põe uva passas?
POR FAVOR!! Põe uva passa em tudo, do arroz ao peru, amo uva passa!

Defina natal com uma palavra!
Família


Vermelho e Verde
Ambas as cores significam vida, mas o vermelho também se refere ao sangue de Cristo e a criação do homem, o verde se refere a esperança e a criação da natureza.
Um livro que possua as cores vermelho e verde na capa.


Não explicação quanto a esse livro, ele apenas tem vermelho e ver de na capa!!










Árvore de Natal
A árvore de Natal simboliza a gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno.
Um livro com um personagem que passa por problemas, mas ainda assim segue em frente e não desiste.


Acredito que nenhum outro personagem irá se encaixar melhor nessa descrição do que Mark, o cara foi deixado em marte, mas não desistiu, tentou de todas as formas se manter vivo para tentar voltar para casa. I








Papai Noel
O nome de Papai Noel é a forma português do nome holandês St. Nicholas, ele era um homem piedoso conhecido por sua caridade, alegria e generosidade. 
Um livro com um personagem generoso, alegre e caridoso.


O senhor Kadam seria um ótimo Papai Noel, ele possui as qualidades necessárias e ele meio que parece com a imagem do St. Nicholas. A forma que ele cuidava da Kelsey e dos príncipes era de uma generosidade imensas, além de dar sua vida para servir aos príncipes.







Krampus 
Krampus é uma criatura mitológica que surge na época do Natal Enquanto o Pai Natal dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. 
Um livro com o melhor pior vilão.


Eu poderia ter escolhido muitos outros livros com vilões super poderosos e assustadores, porém escolhi esse, onde os grandes vilões da trama são os pais do protagonista, escolhi eles como vilões, por que as situações que são mostradas no livro são reais e acontecem em várias casas a toda hora. Os pais que deveriam dar amor e carinho e serem heróis, são abusivos e agem como verdadeiros vilões.





Grinch
Grinch é o protagonista do clássico conto de Dr Seuss, "Como o Grinch Roubou o Natal". Ele é uma criatura verde e mal-humorada que odeia o espírito de Natal e por isso ele decide roubar os presentes, comidas e decoração dos Quem para que todos fiquem tristes, seu plano dá certo, porém os Quem recuperam o verdadeiro sentido do natal e isso acaba por tocar o Grinch que devolve tudo que roubou e se junta aos Quem para comemorar o Natal.  
Um livro com um personagem que você começou não gostando e no final acabou amando.


Daemon se encaixa perfeitamente nessa descrição, por que sinceramente eu só quis dar com a mão na cara dele quando comecei a ler o livro, a forma arrogante como ele tratou a Katy simplesmente me deixou furioso, mas com o passar da história ele acabou me conquistando por completo e me provando que ele não era aquele completo idiota que eu vi no começo do livro.






Elfos
Elfos são criatura pequenas, que vivem com o Papai Noel no Polo Norte e são seus ajudante. Elfos de Natal fazem os brinquedos na oficina do Papai Noel e cuidam de suas renas, entre outras tarefas. 
Um livro com um personagem secundário, que tenha ajudado muito para que você tenha amado o livro. 


Tiny Cooper, eu não acho que ele ajudou para que eu amasse o livro no final, ele foi exatamente o motivo de eu ter amado o livro, na verdade ele se mostra um personagem muito mais interessante e profundo que ambos os protagonistas do livro e é exatamente por isso que gosta tanto do Tiny.







Presentes de Natal
Representa o amor de Deus que deu seu filho, Cristo, para que pudesse pagar por nossos pecados. 
Um livro com um personagem que se sacrifica pelos outros (não necessariamente morrendo)


Acho que ainda não li um livro em que um personagem saiba com tamanha intensidade e que possua tanta vontade de se doar por outro quanto Lochan, ele faz de um tudo para manter os irmãos bem, passando por cima de suas próprias necessidades, ele não vai pensa duas vezes antes de por a felicidade e o bem estar dos irmãos em primeiro lugar. Lochan seria o altruísmo em pessoa.






Visco
Os que se beijavam embaixo do visco teriam a promessa de felicidade e sorte no ano vindouro.
Um livro com capa com duas pessoas se beijando. 


Acabei notando que não li nenhum livro que possua alguém se beijando na capa além deste, mas ainda assim acredito que mesmo tendo outras capas eu teria escolhido essa (ta a original seria melhor) esse foi um dos melhores livros que li esse ano e o beijo que se passa no livro é muito mais que um desafio, é uma revolução, é a busca pelo amor do próximo e a  busca pelo respeito e pela paz.






Ceia 
A ceia de Natal, simboliza o banquete eterno e a união da família.
Um livro que tenha família com ponto central da trama.


Esse livro me traz uma sensação fortíssima de família, ele é tão real e tão cru nele nos podemos ver os altos e baixos e que no final a família sempre vai estar ali para você, no final a família é tudo o que importa, eles vão tentar te proteger até de você mesmo se for necessário. Esse foi um dos livros que me fez chorar esse ano, ele é lindo e destruidor.






Boneco de Neve
As crianças se acostumaram a sair nos dias que antecedem o Natal para criar seus próprios bonecos de neve. A tradição popular acabou virando mania e se transformou em peça de decoração de árvores de Nata.
Um livro foi muito divertido de ler.


Desculpa gente mas como não se divertir lendo um livro centrado na Dona Hermínia? Eu adoro esse personagem do paulo Gustavo e o livro ficou realmente maravilhoso, li rindo horrores.









Nesse clima de natal eu vou marcar os blogs Estilhaçando Livros, Pobre Leitora e LiteRata para responderem essa tag! Mas se vocês quiserem responder também ta liberado! Só não esquece de dizer quem criou a tag, eu, tá? Sil obrigado pelo banner e pelas dicas!! ;*

20 comentários:

  1. Muito legal a tag que você criou.
    Eu também amo uva passa!rsrs
    Eu não li o livro Minha mãe é uma peça, mas amei o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uva passa é tão bom <3!!
      Tanto0 livro quanto o filme são ótimos!!!

      Xo

      Excluir
  2. Adorei essa tag, achei super criativa.
    Dos livros citados por você li somente A Maldição do Tigre, e com livros de temas natalinos, não leio muito livros assim, acredito que até agora só li Deixe A Neve Cair, que se passava no Natal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alisson!
    Como não adorar o Sr.Kadam? :)
    Quando "Perdido em Marte" foi lançado, achei que era um daqueles livros que tinha tudo para dar errado, mas depois vi ótimos comentários (sobre o filme também).
    Quero muito ler "Dois Garotos se Beijando". E sabe que gosto dessa capa mais do que da original?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade como não amar Kadm né?
      Sim tanto o filme quanto o livro são ótimos deveria ler e assistir!!
      Ahhh que bom esse livro é ótimo, sinceramente a original não é tão linda assim, mas também não gostei dessa!

      Xo

      Excluir
  4. Gostei da tua tag de natal, a maioria dos livros que ti citou no post eu já li e/ou quero ler, muitos deles se tornaram favoritos para mim.

    ResponderExcluir
  5. Hello Alisson!
    O Expresso Polar é mtooo famoso e mta gente ama, mas não lembro se eu assistir, vou anotar pra ver ainda esse ano!
    Ainda não li Para todos os garotos que amei, mas sabendo que o livro 2 já vem vindo, preciso correr.
    Eu também amooooo uva passas em tudooo,, haha. Não entendo esse ódio pelas coitadas que o povo tem.
    Quero também o CD da Adele, mas acho que vou ter que eu mesma comprar.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EP é muito amorazinho, filme lindo, tenho que reassistir!!
      Uva passa Yeaaah!

      Xo

      Excluir
  6. Oiee!
    Divertida a tag.
    Não gosto de ler livros com temas natalinos, os que li foram tão chatinhos que fiquei com trauma rsrs
    Desses citados li apenas Proibido e Mentirosos e amei os dois.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena :( eu até gosto de livro que tenha época de natal na história, e gostei do livro de natal que li!!
      Ois dois são maravilhosos mesmo!!

      Xo

      Excluir
  7. Oi!
    O Expresso Polar gosto muito desse filme assistir ele a anos atras mas como certeza um filme de natal, gostei muito da tag o senhor Kadam entrou na categoria certeza acho que ele e um dos personagens mais generosos que conheço e ainda não assistir nem li Perdido em Marte meta para o ano que vem !!

    ResponderExcluir
  8. Adoro tags.
    Adorei suas escolhas.
    Eu dos últimos livros que li teve em um momento a passagem do natal.
    Mas foi triste para os personagens :questões do coração.
    Eu sempre lembro de Esqueceram de mim nessa época... Eu via quando era criança e achava divertido e bonito. R acho que assim que o natal deve ser.
    Eu li Os mentirosos... E concordo com vc. A questão familiar é bem crua e achei esse livro denso e sensacional.Lindo mesmo.
    Eu quero muito ler Proibido, mas ainda não tive coragem.
    Quero ler Todos da sua lista na verdade, haha.
    Gostei da sua forma de associar tudo.
    E deu dicas de livros ótimos.
    Beijos
    P.S. sempre me vem a música: "então é natal..." hahahha

    ResponderExcluir
  9. Que Tag criativa, amei! Gostei das suas respostas. O filme expresso polar eu não assisti ainda, mas Os Fantasmas de Scrooge já. Gostei da música escolhida, eu não conhecia, pesquisei e gostei. a suas repostas dos livros foram bem legais, embora não tenha lido nenhum livro citado eu conheço o enredo da maioria.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai os Fantasmas de Scrooge é um ótimo filme de natal também!!! Ahhh conquistei mais uma com AIWFC <3

      Xo

      Excluir
  10. Oi Ali,
    "O Expresso Polar" é um filme que todo mundo tem que assistir, simplesmente amo. E falando em amor, super curti essa Tag, mesmo não conhecendo quase nenhuma das suas escolhas, mas sou obrigada a concordar sobre o Senhor Kadam ser um PAPAI noel.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lari, é um filme maravilhoso!! Obrigado que bom que bom que gostou da tag!!!
      Senhor Kadam é muito amor!!!

      XO

      Excluir
  11. Obrigada por indicar baby, foi a tag mais completa de natal que vi e adorei responder!
    Gostei das suas escolhas também.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amo indicar o povo hahaha
      Obrigado pelo "mais completa que vi"

      Xo

      Excluir
  12. Aaaah, essa tag ficou maravilhosa, né? Vou faze-la todos os anos em que estiver nesse mundo de blog. ♥ mas tenho certeza que algumas respostas vão sempre repetir, não tem jeito. Clássico é clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ficou, deu certo trabalho mas ficou ótima!!! Menina calma todos os anos?? Siim vão e sim Clássicos são clássicos!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.